Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fim da era Malhas  

Novo comandante decide acabar com equipe do Malhas da Lei do 24° BPM


No dia 03 de março de 2015 foi instituída no 24° BPM a equipe do Malhas da Lei, criado na época pelo então Sub-comandante Major Barbosa, a equipe se destacou na região pelo belo trabalho que foi desdobrado, onde foram realizadas várias prisões de foragidos da justiça, de várias cidades e até de outros estados, como São Paulo e Paraná, que estavam escondidos dentro da área que abrange o 24° BPM,  além de prisões  de vários homicidas, traficantes, armas de fogo e diversos tipos drogas. 

Em pouco tempo já era notável  pela sociedade o bom trabalho que a equipe realizava. Mas na última quinta-feira (18), o Major Queiroga que é novo comandante do 24° BPM, , após uma reunião visando um jogo de estratégia pra conter a violência nas cidades, resolveu destituir a equipe do Malhas e remanejou todo efetivo para o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), a partir de 1° de Março.

Mas fica a pergunta: Porque mudar uma coisa que vem dando certo? Será que essa equipe no GATI conseguirá fazer um melhor trabalho? É  só esperar pra ver. Vale destacar que o efetivo do Malhas também mantinham uma parceria muito grande com a população que sempre ajudavam com denuncias através de ligações anônimas.

Mas de qualquer forma a sociedade de modo geral agradece muito a equipe Malhas da Lei, pelos belos trabalhos que desempenharam na área do 24° BPM.

Confiram imagens de algumas das principais prisões realizadas pelo efetivo:


















As imagens acima fora extraídas dos principais Blogs da cidade e região.

Um comentário:

Unknown disse...

Correto esse serviço é de competência da polícia civil