Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Três pessoas são presas acusadas pela prática de assaltos na região do polo de confecções


Nesta quarta-feira (12) policiais militares e efetivo do Malhas da Lei receberam informações de que na Rua Manoel Borba, Centro de Toritama, uma pessoa conhecida por “João” estaria escondendo algumas armas em sua residência e que elas armas seriam utilizadas por ele e por outros comparsas na prática de assaltos à sulanqueiros em dias de feiras nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.


Os policiais seguiram até o local, onde após levantamento realizado conseguiram encontrar João Amaro da Silva Filho, conhecido por “João” (25 anos), que já responde por uma tentativa de homicídio na cidade de Água Preta. Ao realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém ao ser questionado sobre as armas, ele afirmou que estariam guardadas em sua residência a pedido de seus comparsas conhecidos por “Augusto” e “Jota”.

Na oportunidade, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas. O efetivo realizou buscas e localizaram Givaldo José da Silva, conhecido por “Jota” (33 anos), que foi apontado por “João” como sendo um dos seus comparsas nos assaltos, e que após a abordagem foi revelado aos policiais que uma mulher conhecida como “Adeilda” seria a pessoa que comprava toda mercadoria roubada pelo grupo.


Diante das informações, os policiais seguiram até Sítio Palmatória, zona rural de Caruaru e conseguiram capturar Adeilda Maria Nogueira (39 anos), que é ex-presidiária. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua residência 850 peças jeans, além de 13 blusas femininas, e ao seu indagada em relação as mercadorias, ela relatou que teria comprado a duas pessoas conhecidas por “Jota” e “Augusto” pela quantia de R$ 10,00 cada peça.


Os policiais também conseguiram apreender um veículo Golf, cor preta e DIN-4554 (blindado), um Celta, cor preta e placa KJX-6657, além de um FORD, cor branca e KJE-7154, os veículos eram utilizados pelo grupo na prática dos assaltos.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz Capibaribe.

Com Informações do Toritama Informa.

Nenhum comentário: