Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Policia Civil divulga resultado da Operação 'Ribeirinhos 'na Mata Sul e Agreste



O resultado da Operação Ribeirinhos foi divulgado na tarde desta quarta-feira (20). Em um ano de investigação, as Polícias Civil e Militar prenderam 14 pessoas, dentre homens e mulheres, no Agreste e na Mata Sul de Pernambuco. Os crimes são de tráfico, roubos e assassinatos. Foram expedidos 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, e uma pessoa ainda é procurada.

Materiais apreendidos na Operação Ribeirinhos, no interior de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícias Civil e Militar)

A polícia recolheu 2kg de maconha, 303g de crack, três armas de fogo, 37 munições, duas motos e R$ 536,48 em dinheiro, além de outros materiais, como caderno com dados de supostos clientes. Foram atribuídos ao grupo três homicídios. Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caruaru, mas as detenções são temporárias porque o crime de tráfico dá esta possibilidade, segundo o delegado Diogo Melo, responsável pelas investigações.

Materiais apreendidos na Operação Ribeirinhos, no interior de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícias Civil e Militar)

Durante as ações, policiais descobriram que um dos homens, de 35 anos, já era investigado em outras cinco operações - Faixa Amarela (2011), Agreste Seguro (2011), Gaiola (2013), Agreste Seguro II (2013) e Arm Lock (2014). O suspeito é tido pela polícia como chefe da organização criminosa e, também de acordo com o delegado, ele comandava o esquema, mesmo estando preso.




Operação prossegue

O principal alvo é José Leandro da Silva, que faz parte do grupo e permanece foragido. O delegado Diogo Melo pede que, quem tiver informações, comunique ao Disque Denúncia pelo telefone (81) 3719-4545 ou pelo site. Os responsáveis pelo sistema garantem o anonimato.

Até esta quarta, participaram 120 policiais, entre civis e militares. Além de Cupira, as ações ocorreram em Caruaru, Catende, Belém de Maria, Palmares e Itamaracá. 

Com informações: Policia Civil e G1 PE

Nenhum comentário: