Presidente do PTB confirma apoio a Aécio Neves após ruptura com o PT
O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Benito Gama, confirmou no início da tarde deste sábado (21) o apoio do partido à candidatura do senador Aécio Neves(PSDB-MG) à Presidência da República. Gama já havia comunicado a posição do partido ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, na sexta-feira (20).
O anúncio do presidente do PTB foi feito após reunião no Hotel Ibis, situado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A posição do partido será tornada oficial durante a convenção nacional do PTB, marcada para o dia 27 de junho.
"Quisemos avisar com antecedência porque seria muita indelicadeza deixar para avisar a presidente no dia da conveção. Preferi fazer isso agora e apoiar a maioria do meu partido", disse Gama.
A decisão é uma baixa para a campanha da presidente Dilma Rousseff, que contava com o partido na coligação encabeçada pela petista. Gama afirma que o principal motivo para o rompimento com o PT foram "rupturas" em acordos previamente feitos com o PT sobre o lançamento de candidatos.
O presidente do PTB destacou que não tem "nada contra a presidente" e que a decisão foi motivada por quebra de acordos partidários nos estados de Roraima, Piauí, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Benito Gama afirmou também que a bancada do partido manterá o apoio aos projetos do governo na Câmara e no Senado. "A relação da bancada com o governo não muda, mas vamos entregar o cargo que nós temos no governo, a vice-presidência da Caixa Econômica Federal [ocupada por Luiz Rondon], na segunda-feira (23)", destacou.
Com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário