Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Fifa vê risco de manipulação em Brasil x Camarões e promete reforçar monitoramento

Fifa vê risco de manipulação em Brasil x Camarões e promete reforçar monitoramento
O diretor de segurança da Fifa, Ralf Mutschke, admitiu nesta sexta-feira (20) que vê grande risco de manipulação do jogo entre Brasil e Camarões, marcado para a próxima segunda-feira (23). A partida é válida pelo grupo A da Copa do Mundo e de extrema importância para a seleção brasileira. O time comandado por Luiz Felipe Scolari precisa de ao menos um empate para seguir sonhando com o hexa. Já os camaroneses entram em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que já foram eliminados do Mundial.
Pelos critérios, esse jogo tem um risco mais alto que as partidas de abertura e final. Se você for ao mercado de apostas e ver os handicaps, o anfitrião é o favorito. Então, não será surpresa se o Brasil vencer por três ou quatro. Mas isso (questão da diferença de gols) acontece pelo handicap”, disse Mutschke, ao acrescentar que uma possível vitória tranqüila do Brasil poderá ser investigada.
“O futebol está sendo ameaçado globalmente pela manipulação de resultados. Ele é ameaçado pelo crime organizado, porque eles tentam se infiltrar no futebol. Portanto, é importante garantir a integridade do torneio”, completou.
O diretor de segurança da Fifa disse ainda que o fato de os jogadores camaroneses terem se desentendido com a federação local sobre o valor a ser recebido pela participação no Mundial deixa o time mais vulnerável.
“Estamos cientes que a remuneração de jogadores é um tema importante. Os jogadores podem estar sujeitos a manipulação, se não são pagos corretamente. Jogadores não são só atores, mas vítimas também”, ressaltou.
Segundo Ralf Mutschke, a Fifa ainda não recebeu nenhuma denúncia de manipulação dos jogos da Copa do Mundo do Brasil.
Fonte: Portal Correio / Bayeux jovem

Nenhum comentário: