Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Policiais militares e bombeiros decidem por greve em Pernambuco.

Policiais e bombeiros militares decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em todo o Estado na tarde desta terça-feira (13). A decisão foi tomada em conjunto por uma multidão de profissionais da classe do lado de fora do Palácio do Campo das Princesas após reunião com os secretários da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, e da Casa Civil, Luciano Vásquez. As lideranças do movimento disseram que, apesar de os gestores terem se comprometido a levar as reclamações das categorias ao governador João Lyra Neto, nenhum prazo ficou acertado.
De acordo com os representantes dos policiais, na última manifestação da categoria, no dia 25 de abril, foi decretado estado de greve, o que possibilitou a paralisação imediata dos servidores.
A indignação dos militares atingiu um nível mais alto na noite desta terça-feira (13), quando a pauta de reivindicação, que pede melhorias nas condições de trabalho e aprovação da PEC-300, foi entregue ao secretariado. Não foi dado um prazo para avaliação e resposta. E a mesma pauta já tinha sido encaminhada ao governo em abril, quando foi dado um prazo de cinco dias para análise, mas nunca houve posicionamento estatal sobre os pedidos. 
protesto413
A Associação de Cabos e Soldados, que representa a categoria, está sem presidente. O movimento foi articulado pelos próprios policiais e bombeiros e conta com representantes dos mais diversos batalhões.
1
Fonte: Diário de Pernambuco e Folha-PE

Nenhum comentário: