Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mulher é presa pela Policia Federal, tentando aplicar golpe de R$ 57 mil no INSS em Caruaru.

Na manhã desta terça-feira (25), foi presa por policiais federais, no interior da Agência do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) em Caruaru, a jovem Rafaela Gomes da Silva, de 23 anos, que mora no bairro Areias, no Recife. Ela estava se passando por mãe de uma criança de 6 anos, apontada como filha de um preso, identificado por, Ricardo Cristóvão dos Santos Dantas, de 27 anos, que cumpre prisão em um presídio do Recife,  tentando obter auxílio-reclusão, mas a criança não existe.
Servidores do INSS responsáveis pelo Monitoramento de Benefícios, desconfiaram da certidão de nascimento utilizada no requerimento e também da certidão de cárcere, promovendo pesquisa no presídio. Ao confirmar que se tratava de documento falso, foi acionada a Polícia Federal que se dirigiu ao local promovendo a prisão em flagrante delito da acusada.
Rafaela Gomes, que namora um detento da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, foi autuada em flagrante na Delegacia da Polícia Federal na Capital do Agreste, pelo crime de tentativa de estelionato qualificado e após o exame de corpo delito no IML local, foi encaminhada a colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, onde ficará a disposição da Justiça Federal.
A Delegada responsável pelo caso, Dra. Mariana Cavalcanti, que é a chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, disse que a ação eficiente do controle do INSS e da Polícia Federal, impediram que fosse causado prejuízo a Previdência Social no valor de R$ 57 mil reais, que seria liberado a título de valores retroativos, caso fosse deferido o benefício. Ela disse ainda que a Polícia Federal, está investigando o caso para identificar e prender outros envolvidos na tentativa do golpe.
Rafaela Gomes, foi encaminhada ao presídio Bom Pastor, no Recife.
Rafaela Gomes, foi encaminhada ao presídio Bom Pastor, no Recife.
Requerimento falso.
Requerimento falso.
Certidão falsa da criança.
Certidão falsa da criança.
SONY DSC
O detento, Ricardo Cristóvão, constava como pai da criança que não existe.
O detento, Ricardo Cristóvão, constava como pai da criança que não existe.
SONY DSC
SONY DSC
Fonte: TV Replay

Nenhum comentário: