Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Corpos dos 10 trabalhadores que morreram em acidente são velados nesta quarta.

Os corpos dos 10 mortos no acidente com uma van que levava trabalhadores rurais do Agreste de Pernambuco para Alagoas, ocorrido na noite da segunda-feira em Venturosa, estão sendo velados nas casas de seus familiares, em sítios, na zona rural do município de São Caetano. Os dois primeiros cadáveres, que chegaram de madrugada do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, seguiram direto para as residências. Os oito restantes foram levados para o São Caetano Social Clube, onde foi feito um breve velório coletivo, de onde os caixões seguiram para as casas das famílias das vitimas.


O clima é de emoção e desolação na cidade enlutada. Os sepultamentos devem acontecer esta tarde, mas em horários diferentes. Duas pessoas serão enterradas no Cemitério de Betânia, e as demais no Cemitério de São Caetano do Navio.

A expectativa é de que uma multidão acompanhe os sepultamentos. A prefeitura decretou luto de três dias pelas mortes. Ontem, a cidade parou. As escolas suspenderam as aulas e o comércio fechou as portas mais cedo. Um sinal de respeito à dor das famílias das vítimas que iriam deixar sua terra em buscar de um trabalho temporário, o que já é costumeiro nessa região do Sertão.
Velório coletivo, realizado no início da manhã no São Caetano Social Clube, reuniu centenas de moradores da cidade. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Corpo de Anaclécio Antônio, uma das 10 vítimas do acidente, chegou de madrugada a Betãnia e está sendo velado em casa. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Fonte: Portal PE 10.

Nenhum comentário: