Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Policia realiza mais uma grande apreensão de maconha em Santa Cruz do Capibaribe


Segundo informações, ao tomarem conhecimento através de informes à 2º Seção, que chegaria um carregamento maconha em Santa Cruz do Capibaribe, oriunda da cidade do Congo no Cariri Paraibano via a cidade de Jataúba no agreste Pernambucano.

Foi planejado uma ação com o efetivo velado e fardado, no intuito de interceptar os veículos envolvidos havia um veículo, com dois elementos, fazendo o batedor e um outro, com um elemento, com a droga.


Uma parte do efetivo seguiu para Jataúba e, antes de montar um bloqueio, já na citada cidade, nos deparamos com os dois veículos apontados no informe em sentido contrário à via que estávamos, onde iniciamos uma pequena perseguição e, na PE 160, na saída de Jataúba, um veículo foi abordado com os acusados sendo detidos no local, sem armas ou drogas no veículo Gol prata de placas OQM-3786.



O Veículo Cross Fox verde de placas KJH-2609 não acatou a ordem de parada e tentou se evadir sentido Santa Cruz do Capibaribe, pela PE-16O, dando início a uma perseguição por parte da VTR deste Cmt, juntamente com a do Cap Charles. 

Durante a citada perseguição o elemento disparava com uma arma de fogo, sendo revidada a injusta agressão também com disparos. Ainda durante a perseguição, conseguimos contato com o GATI e ROCAM e montamos um bloqueio em frente ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe e permanecemos fazendo a perseguição acompanhamento do veículo.


Após uns 20 minutos, o condutor do veículo Cross Fox, ao avistar o bloqueio policial, entrou à esquerda, numa estrada vicenal ao Sítio Cacimba de Baixo, onde após aproximadamente 1km, o mesmo capotou em uma curva, sendo abordado e detido os mesmo, o qual portava uma revólver com 3 cartuchos deflagrados e 14 intactos. 

No interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha a serem pesados 136,6 kg de maconha prensada, pronta para o consumo, acondicionada em tabletes 

Durante as diligências posteriores, foi encontrada na residência do acusado 1, uma pequena quantidade de maconha. O Veículo Cross Fox, após o capotamento, ficou sem condições de trafegar e foi rebocado para o 24º BPM. 


Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido e veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, para as providências julgadas cabíveis.

ELEMENTOS DETIDOS: Flávio da Silva, 25 anos com tornozeleira, presidiário de Canhotinho e com 08 Processos, Jônatas Andrade Santos, 25 anos ex-presidiário com 06 processos em andamento, Calixto Pedro da Silva Neto, 34 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio em Taquaritinga do Norte, Três celulares pertencentes aos envolvidos.


Efetivo:  VTR do Comando (Ten Cel Aleixo), Oficial PJES (Cap Charles), GATI (Sgt Ivan), ROCAM, Malhas da Lei e 2º Seção.


 Matheus Romero/ 24° BPM e Blog Portal do Agreste.


Nenhum comentário: