Durante todo o dia desta segunda-feira (07), foi grande a movimentação no Clube Ypiranga, situado no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no Agreste Pernambucano.
Amigos, familiares e fãs, durante toda noite do domingo e dia da segunda passaram pelo clube para se despedirem da pessoa de José Adalberto Nunes, que faleceu no último sábado na cidade supracitada, Beto Leão como era mais conhecido, era ciclista e chegou a ser campeão Brasileiro de MTB, tinha mais de 400 troféus e medalhas conquistados durante 15 anos de carreira como ciclista.
Imagens: Niedison Lopes
Passava das 15h:00 quando o cortejo saiu do Clube Ypiranga, mais antes muitas foram as homenagens, onde foi realizada uma oração, onde as pessoas presentes deram o grito que sempre Beto Leão recebeu de “Campeão”, em seguida colocaram sua bicicleta que o mesmo participava nas disputas em cima do seu caixão, logo mais saíram com o cortejo, onde diversos ciclistas fizeram um verdadeiro túnel de bicicletas, em seguida o cortejo se dirigiu até o Cemitério Pedro e Paulo de Souza (Cemitério Novo), onde foram realizadas mais homenagens.
Carira Cross, um dos melhores narradores de Motocross no Nordeste, narrou a chegada do corpo como se fosse sua chegada nas corridas que participava, onde as pessoas não seguravam as lágrimas e a tristeza tomava conta no rosto de cada um, em seguida deu-se início ao sepultamento, onde uma equipe de ciclismo da cidade de Toritama-PE nomeada Malucristas, colocou a camisa da equipe em cima do caixão, para que fosse sepultado junto.
O editor desta reportagem, gostaria de fazer um pedido a família, que cuidasse das conquistas de Beto Leão durante seus 15 anos de carreira no ciclismo, como troféus, medalhas, vestimentas, além de suas bicicletas, que cuidem de todos como Beto gostava de cuidar.
A Equipe do Blog do Jota Lídio, deseja a todos amigos e familiares os sinceros votos de pesar, que Deus conforte a todos nesse momento tão difícil.
Eterno Campeão Beto Leão
Do Blog do Jota Lídio, você bem informado!!!
Reportagem: Niedison Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário