Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2017

Homem morre soterrado em obra de cacimbão na cidade de Jataúba


Na tarde desta terça-feira(27) a zona rural do município de Jataúba no Agreste Pernambucano, foi palco de mais uma tragédia provocada por acidente de trabalho.


De acordo com as informações do repórter policial Ruy Siqueira (Blog Portal do Agreste), dois homens, um deles identificado por José Alexandre Gomes (25 anos) estavam trabalhando na parte externa da parede de um cacimbão, no sítio Riacho do Jacu, quando uma barreira de terra se despendeu e soterrou ambos. 


Apenas um deles, identificado apenas como Gabriel Benedito Carlos da Silva (21 anos), conseguiu sobreviver, pois sua cabeça ficou do lado de fora da areia. 

Bombeiros foi acionados para auxiliar nos trabalhos e também fazer a retirada do corpo. Uma máquina também auxilia na retirada da terra. 


Equipes de bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, a polícia civil e Militar, e a Guarda Civil Comunitária, fizeram os trabalhos de remoção e perícia do corpo, que foi encaminhado ao IML, na cidade de Caruaru. 


Gabriel foi salvo a tempo por outros dois populares, já Sandrinho não teve a mesma sorte, teve todo seu corpo engolido pelas areias.

Foi acionado a equipe do Corpo de Bombeiro mais os mesmos não tiveram êxito, quando chegaram ao local Sandrinho já estava sem vida. 


Também estiveram no local a Guarda Comunitária fazendo o isolamento e auxiliando nos trabalhos, o corpo deve ser encaminhado para IML da cidade de Caruaru. 

Em entrevista ao repórter Ruy Siqueira, o sobrevivente Gabriel Benedito falou sobre a tragédia.



“Estávamos cavando e, de repente, caiu tudo de vez. Entupiu… Fomos enterrados. Eu fiquei apenas com a cabeça do lado de fora. Não deu tempo de socorrer e quando fui ver, já não se poderia fazer nada. Me sinto triste por ele ter falecido. Quando a areia caiu de vez, meu patrão viu e pedi por socorro. Foi o filho dele que me resgatou. Tinha mais de dois metros de profundidade” – disse.


Informações do Portal do Agreste e Blog do Ney Lima.


Nenhum comentário: