Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

Rebelião na Funase de Caruaru termina com dois internos mortos e um ferido



Dois internos morreram e um ficou ferido em rebelião que ocorreu na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste pernambucano, neste domingo (19). A manifestação começou no início da noite, houve queima de colchões na principal entrada e tudo foi controlado pela Polícia Militar com o Corpo de Bombeiros por volta das 19h30.




Anderson Bezerra, de 16 anos, e Pietro Felipe, 19, morreram carbonizados depois que os internos tocaram fogo em colchões dentro da unidade no bairro da Boa Vista II. A rebelião foi controlada depois que os bombeiros apagaram as chamas. Os corpos dos dois internos serão removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife; o ferido também é um adolescente. Este foi encaminhado a uma unidade de saúde. A assessoria de imprensa comunicou que a Corregedoria da Funase abrirá sindicância para apurar os fatos e as responsabilidades. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística devem realizar a perícia e as investigações.

"A Funase informa, ainda, que os familiares dos adolescentes mortos terão todo apoio e suporte necessário tanto sobre informações quanto para o funeral", diz nota enviada pela assessoria.





Mobilização

A ocorrência mobilizou várias instituições. A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Grupo de Apoio Tatico Itinerante (Gati) se deslocaram até lá, conforme comunicado da PM. O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura de incêndio e uma de resgate. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. A gestão da unidade da Funase também esteve no local, a fim de acompanhar o fato. (Com informações do G1 Caruaru).




Nenhum comentário: