Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Operação contra roubos e assassinatos prende nove pessoas na Zona da Mata de Pernambuco

Armas e drogas foram apreendidas durante operação (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Nove pessoas foram presas e um adolescente apreendido numa operação da Polícia Civil, com apoio de policiais militares, suspeitas de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas em Escada, na Zona da Mata, e Caruaru, no Agreste. A operação ocorreu de sábado até a quarta (15), com a divulgação dos resultados nesta quinta-feira (16).

O suspeito de ser o mandante do esquema criminoso cumpre pena no presídio de Petrolina. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento também estavam também no sistema penitenciário, enquanto os demais foram detidos nos municípios de Escada e de Piranhas, em Alagoas. A suspeita é que os envolvidos são responsáveis por pelo menos cinco homicídios em Escada.

O grupo atuava também com tráfico de drogas tanto na cidade da Zona da Mata, quanto em Caruaru. Durante as investigações, que duraram quatro meses, a polícia descobriu que um dos integrantes da quadrilha estava tentando tomar o lugar do líder, que está preso e seria assassinado em breve. Com as prisões, a polícia acredita ter impedido pelo menos dez homicídios.

Além das prisões, a polícia apreendeu de três revólveres calibre 38, 64 munições do mesmo calibre, uma pistola e 30 munições do calibre .380, 72 gramas de cocaína, 814 gramas de crack e 4,3 Kg de maconha. Os detidos foram encaminhados para presídios da região. (Com informações do G1 Caruaru).

Nenhum comentário: