Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Homens são presos com 380 kg de maconha em Jaboatão dos Guararapes

O veículo, com placa da Bahia, vinha do Mato Grosso (MT) / Foto: Polícia Federal
Imagens: Polícia Federal.

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na tarde desta segunda-feira (23) dois homens acusados de tráfico de drogas. Com os suspeitos, foi apreendido 380 kg de maconha, a maior apreensão realizada no Estado neste ano. Everaldo da Silva de Faria e Helio Ferreira Correia foram presos em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Nota à Imprensa 016-2015-(DRE-Apreensão-Recorde-Maconha-380Kg)-Foto-07

A polícia recebeu a informação de que uma caminhonete estaria transportando um carregamento de maconha para a cidade. Diante das informações, a polícia se deslocou para pontos estratégicos do acesso à cidade para receptar o suspeito. A polícia encontrou um veículo com as mesmas características do que havia sido apontado pela investigação em um posto de combustível. No veículo, com placa da Bahia, estava Everaldo, que vinha de Mato Grosso (MT). Após alguns minutos chegou uma motocicleta, conduzida por Helio, e os dois saíram do posto. A ação teve desfecho quando os dois veículos pararam em um sinal de trânsito e foram abordados pela polícia.

Após vistoria, a PF encontrou escondido em um fundo falso da carroceria da caminhonete e encoberto por pó de café 329 tabletes prensados de maconha, com peso total de 380 kg. Além da droga, foram encontrados quatro celulares e a quantia de R$ 550.

 

Em depoimento, Helio informou que recebeu proposta de guiar a caminhonete para um local não informado. Quando chegasse no destino, o suspeito receberia a quantia de R$ 3 mil. Já Everaldo usou de seu direito constitucional de apenas falar em juízo, limitando-se a dizer que trabalha transportando frutas e verduras. Os dois foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), onde aguardam a decisão da Justiça Federal.


Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados por tráfico de entorpecentes. Caso condenados, os homens podem pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Esta é a 2ª apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em Pernambuco este ano. Até o momento, foram apreendidos 391 Kg de maconha e três homens foram presos. Em 2014, a PF em Pernambuco prendeu 52 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg de maconha; 144Kg quilos de pasta base de cocaína; 12Kg quilos de crack; 31Kg quilos de haxixe; 44Kg quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane.

Nenhum comentário: