Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Destaque no G1 Caruaru:
Obras da PE-160 continuam paradas; DER prevê reinício até o mês de abril


Imagens: Tv Asa Branca

Do projeto de duplicação da PE-160, foi posto em prática somente a terraplenagem em alguns trechos. Não há trabalhadores na rodovia e restam entulhos. As obras são orçadas em R$ 64 milhões e a previsão de entrega era julho de 2015, se não houvesse a paralisação. Há um mês, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o projeto inicial seria refeito e, em novo comunicado, afirma que os trabalhadores retornarão até abril.

A construção iniciou em 2014, ano em que foi anunciada. O trecho em obras é do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. Motoristas e pilotos reclamam, dizem que o trecho se tornou mais perigoso, além de trazer prejuízos. "A gente só vive nas oficinas regulando peça, arrochando roda. Acaba com o carro. Sem falar nos acidentes que causa, né? Vai livrar buracos e termina causando acidentes", lamenta Evandro Batista, motorista de transporte alternativo.
O projeto visa principalmente a beneficiar o escoamento da produção têxtil dos municípios cortados pela rodovia. As informações foram exibidas no ABTV 2ª Edição.

Nenhum comentário: