Mais de 20 detentos feridos durante a rebelião na Barreto Campelo
Armas brancas e drogas foram encontradas e recolhidas durante uma revista Foto: Sérgio Bernardo |
O promotor Marcellus Ugiette esteve na Penitenciária Barreto Campelo no início da noite e conseguiu conversar com alguns detentos da unidade, porém dois pavilhões se recusaram a dialogar com o promotor. Segundo o Corpo de Bombeiros, no tumulto, 27 presos ficaram feridos.
Marcellus disse ainda que um dos detentos teria sido feito refém e a polícia precisou interferir, o homem ficou ferido, mas já foi atendido e passa bem. Durante a tentativa de negociação o promotor percebeu que há comunicação entre os detentos da penitenciária com os do presídio do Curado, além de outras, ele acredita que as ações tenham sido organizadas por um comando maior.
A energia do local precisou ser interrompida por causa das ações. A unidade que tem capacidade para 600 presos está com um total de 1.938. Eles ficaram do lado de fora da unidade e passaram por revista, algumas armas brancas e drogas foram encontradas e recolhidas, no restante da noite os presos serão conduzidos para as celas.
O juiz da 2ª Vara, Roberto Bivar informou durante à noite que comparecerá amanhã (21) à penitenciária para uma tentativa de diálogo com os reeducandos. A rebelião foi controlada no final da noite, mas ainda há policiamento de reforço no local. (Do JC Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário