Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vereadores de Oposição são ouvidos no Ministério Público sobre o escândalo da Farra das Locações

Fotos: Thonny Hill.
Na manhã desta terça-feira (30) os vereadores Ernesto Maia (PSL), Deomedes Brito (PT), Helinho Aragão (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL) comparecem ao Ministério Público para prestar depoimentos sobre o caso que ficou conhecido como a “Farra das Locações”.

De acordo com os vereadores, a empresa KMC Locadora LTDA, que prestava serviços à prefeitura no aluguel de veículos logo no início da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), seria uma empresa laranja pertencente a funcionários lotados no gabinete do deputado e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB).

Na época, os vereadores denunciaram o suposto esquema e chegaram a coletar evidências que, segundo eles, mostravam que a empresa, sediada no município de Itapetim, não existia no local e também alegaram suposto favorecimento político em prol da KMC, já que Diogo é um dos principais aliados do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Em entrevistas concedidas na época, Diogo chegou a afirmar que uma das sócias da KMC Locadora trabalhou sim em seu gabinete, mas que a exonerou assim que soube que ela tinha vínculo com a empresa que locava veículos ao município.

A bancada de Oposição chegou a solicitar que uma CPI fosse instaurada na Câmara, mas que ate o momento não foi instaurada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Junior Gomes (PSB).

O que irá alegar cada um dos vereadores ao MPPE


Em entrevistas concedidas ao blog, os quatro vereadores disseram sobre o que irão abordar durante as ouvidas com a promotora Dr. Bianca Stella Barroso, do Ministério Público.



“O esclarecimento que tenho para falar diante a promotora Dra. Bianca é só a verdade: que estivemos na cidade de Itapetim e não existia o endereço, a verdade que procuramos a sede e lá era uma granja, que não existia nenhum carro desses trabalhando em Santa Cruz e que não tinha um carro em seu nome”, frisou Carlinhos da Cohab.





“Posso dizer que tem um fato novo e irei relatar a ela (a promotora) esse fato novo que, certamente, poderá esclarecer muito, principalmente a participação do prefeito Edson Vieira neste processo e acho que Santa Cruz do Capibaribe está bem próxima de saber se todos os envolvidos serão denunciados ou não”, frisou Ernesto.






“Como o prefeito colocou que a cidade estava em caso de emergência sem estar precisando, pois estava funcionando a saúde… Tudo funcionando normal, vimos que isso já foi na intenção de se realizar contratos sem fazer licitação, onde procuramos… tinha essa firma em Itapetim, nós estivemos lá, não encontramos o endereço dela, estivemos na Prefeitura, estivemos nos Correios, no Cartório e ninguém conhecia essa empresa”, frisou Deomedes Brito.



.

;

“Vou falar apenas o que sei e o que sei é tudo o que meus colegas comprovaram com as denúncias feitas através deles, que foram a cidade de Itapetim e, de fato, a empresa não existia. O que existia era uma granja naquela localidade, que diziam ser uma locadora de veículos”, frisou Helinho.





.

Relatório final deve ser apresentado em até 45 dias, alegam vereadores


Ainda segundo os quatro vereadores, os depoimentos fazem parte da etapa final das investigações realizadas pelo MPPE e, segundo eles, o relatório final pode ser apresentado nos próximos 30 ou 45 dias.

Os demais vereadores, Galego de Mourinha (PTB), Zé Elias (PTB) e Fernando Aragão (PROS) devem prestar seus depoimentos na próxima quinta-feira (02/10).

Do Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário: