Homem que reside em Pão de Açúcar é suspeito de forjar próprio sequestro e acaba preso como traficante
Djavan, de camiseta azul, é suspeito de forjar próprio sequestro apontam investigações. Fotos: Blog TV Replay.
Na última sexta-feira (15), uma grande operação da polícia militar foi realizada no município de Belo Jardim, dessa vez para o combate ao tráfico de drogas
A operação foi bem sucedida e foram presos quatro criminosos, além da apreensão de diversos itens, mas o que chamou a atenção para ocorrência é que um desses presos era Djavan Gonçalo da Costa (29 anos), que reside no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.
Djavan Gonçalo da Costa.
O nome de Djavan começou a aparecer no noticiário local a partir de 06 de agosto, onde familiares prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe no dia 30 de julho, informando que o mesmo estava desaparecido.
As informações divulgadas pelos boletins policiais na época afirmavam que Djavan conduzia um pequeno caminhão baú com diversos equipamentos, veículo este que seguia como carro de apoio para uma turma de motociclistas que realizavam uma trilha rumo ao município de Pesqueira, e que tinha sofrido um assalto no trajeto.
O caminhão foi encontrado no dia 08 de agosto, sem o baú e a carga, em um sítio na zona rural de São Bento do Una. Já Djavan, que era dado como sequestrado e seguia desaparecido há 10 dias, havia sido localizado em um hospital na cidade de Belo Jardim, um dia depois de o caminhão ter sido localizado, em 09 de agosto.
.
Pequeno caminhão localizado na zona rural. Foto: Blog Camalaú Informado.
Até aí, o que parecia ser um assalto seguido de sequestro e com um final feliz, começou a ganhar novos ares após a prisão da quadrilha.
A polícia local afirmou que Djavan é suspeito de ter forjado o próprio sequestro, na tentativa de desviar as investigações da polícia para longe da quadrilha, que atuava na venda de drogas. Além de Djavan, foram presos José Adenilton dos Santos, Fabiano dos Santos Silva e Genival Silva de Santana.
José Adenilton dos Santos, Fabiano dos Santos Silva e Genival Silva de Santana também foram presos.
Com a quadrilha, foram apreendidas 200 pedras de crack, um revólver calibre 38 com seis munições, uma quantidade não informada de maconha, uma balança de precisão, celulares, dinheiro, cachimbos usados no consumo do crack e outros materiais.
Todos os presos foram encaminhados para unidades prisionais da região.
Texto com informações coletadas também dos blogs Camalaú Informado e TV Replay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário