Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Deomedes Brito cobra conserto de máquina de raios-x do Hospital Municipal

.
No principal ponto de seu discurso, o vereador petista fez uma cobrança que, há meses, atinge diretamente a população do município.

Trata-se do constante problema vivenciado pela máquina de raios-x do Hospital Municipal, que não funciona há mais de dois meses, o que obriga muitas pessoas residentes no município a buscarem o serviço médico especialmente no distrito de São Domingos.

“Quero apelar também ao prefeito, para que o aparelho de raios-x do Hospital seja consertado, pois temos quase 100 mil habitantes e não podemos ficar sem um raio-x”, pontuou.

 Ernesto Maia destaca supostas irregularidades em shows durante o São João da Moda 2014

.
No principal ponto de seu discurso, o vereador Ernesto Maia (PSL) falou sobre as denúncias de supostas irregularidades na contratação de uma firma, chamada WM Entretenimento, que pertence a um funcionário do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB).

A firma é responsável pela realização de diversos contratos com a Empetur para a realização de shows, inclusive realizados em Santa Cruz do Capibaribe durante os eventos juninos de 2013 e 2014 e em outras prefeituras aliadas ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

De acordo com Ernesto, Wagner Moura foi quem fez as festas de São João e São Miguel em 2013, além de eventos juninos e outras festas em 2014, sendo que ele foi denunciado pelo Jornal do Commercio por um esquema de agenciamento de shows com dinheiro público.

De acordo com Ernesto, em uma rede social de Wagner Moura foi encontrada fotos do empresário Allan Reboque, que foi citado pelo promotor de eventos Marcelo Fama como cobrador de propina de 10% de todas as atrações e pessoas que trabalhavam nos eventos municipais e também a inclusão do aniversário da primeira dama Alessandra Vieira (PSB) no suposto pagamento com dinheiro público.

Ernesto também fez relembrou os valores que foram cobrados pelo show de Garota Safada em Santa Cruz do Capibaribe durante o São João desse ano, que ficaram em valores mais altos do que os que foram cobrados em Caruaru pouco tempo antes, afirmando supostos indícios de irregularidades.

“Solicito, em requerimento verbal, que Wagner Moura venha prestar esclarecimentos nessa casa”, frisou, completando que, por ela estar sob suspeitas, Wagner Moura deveria prestar esclarecimentos a Casa de Leis, já que a prefeitura não prestou contas dos eventos juninos de 2013 e 2014.

 Vânio Viera parte para o ataque e faz mais forte denúncia contra o vereador Junior Gomes


.
Vânio Vieira (PSDB) rebateu afirmações anteriores feitas por Junior Gomes (PSB), desafiando-o a, quando fosse pedir votos para o deputado Diogo Moraes (PSB), dissesse que Dimas Dantas (PP) e ele foram expulsos da Situação por não aceitarem, segundo ele, manobras políticas da atual gestão, como a que inviabilizou a CPI dos Eventos Públicos.

Em seguida, Vânio fez uma forte denúncia contra Junior Gomes, citando que haveria um esquema para implantar um projeto de lei para que só pudesse ser implantada apenas uma CPI por ano naquela casa de Leis.

“Se nós formos da Oposição, nós estamos é lascados” disse Vânio, afirmando que estas teriam sido palavras ditas por Junior quanto ao projeto.

No fim, Vânio citou que a Comissão de Ética da Câmara tratasse da manobra política exposta em suas gravações não autorizadas.

“No regimento desta Casa, não há nenhum lugar que obriga a se fazer manobra alguma”, alfinetou.


Informações do Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário: