MARACATU NAÇÃO CAPIBARIBE com o apoio da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe
No último ensaio, que aconteceu neste sábado, dia 10 do Projeto Maracatu Nação Capibaribe; o blogueiro e Colunista Víctor Silva esteve com alguns blogueiros e fotógrafos fazendo uma cobertura especial para a valorização da cultura regional e nacional. Frisando mais uma vez, a meta desse projeto é de retirar a criançada da área de risco e também formar futuros verdadeiros cidadãos para uma sociedade mais justa e menos violenta.
As crianças tendo aula prática de instrumentos usados,
tanto no maracatu, como em outros ritmos do Brasil.
|
As crianças, entre 8 e 17 anos, que participam do projeto bem como as que querem participar poderão usufruir de aulas práticas e teóricas da música geral e os ritmos nordestinos nacionais, bem como de aulas de cidadania e ética.
É possível notar a alegria e a emoção dos alunos do
Maracatu Nação Capibaribe enquanto tocam é possível
perceber que eles dançam.
|
Uma vez ouvi um músico dizer: "Criança/jovem que pega um instrumento não quer saber de arma", e realmente é isso o que acontece em nossa cidade, raramente ouve-se falar de criminosos do bairro São Jorge,' frisou Alencar Lopes. Tendo essa formação musical e educacional, além de um conhecimento de cidadania eles buscam ser pessoas responsáveis e que querem um verdadeiro futuro.
JAIRO GOMES E JABSON DO AGRESTE NOTÍCIAS ESTIVERAM
PRESENTES FAZENDO UMA COBERTURA ESPECIAL
Gostaria de agradecer ao blogueiro Jairo Gomes de Araújo e à o Repórter do Agreste Notícia, bem como Sidney Lima, por terem se disponibilizado e atendido meu pedido para juntos, imprensa e sociedade, podermos lembrar e valorizar a cultura de nossa cidade e de nosso estado.
Repórter do Agreste Notícia entrevistando Alencar Lopes á respeito do seu trabalho com o projeto, as metas e as dificuldades. |
Jairo Gomes entrevistando Alencar Lopes, enfrentante e líder do Projeto Nação do Capibaribe |
VISITE O PROJETO NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES
DO BAIRRO SÃO JORGE
Você pode ajudar o Projeto Maracatu Nação Capibaribe, com doações financeiras ou com algum instrumento, também com lanches para os alunos, já que ultimamente este último foi cortado do calendário semanal, pois não há recursos, já que os que vinham do COMDECA estão atrasados; o 'grande' comércio de nossa cidade não ajuda de forma alguma, se tornando uma vergonha á essa cidade que preocupa-se mais com farras imorais do que projetos e ações culturais que buscam a valorização da cultura e a formação social e intelectual do futuro de nossa nação.
Fonte: Blog Andreza Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário