Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Polícia ainda sem pistas dos assaltantes do carro-forte que roubaram 2 milhões em PE



Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, designou o Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) para investigar o assalto a um carro-forte da empresa Preserve Segurança em Ouricuri, a 620 km do Recife, no Sertão Pernambucano. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (17), quando o veículo trafegava pelo quilômetro 103 da BR-316.


O carro-forte foi cercado por bandidos que atiraram nos pneus do automóvel, renderam os seguranças e após explodir o cofre teriam roubado R$ 2 milhões em dinheiro, além de um revólver 38 e duas espingardas calibre 12.De acordo com Osvaldo Morais, as buscas pelos criminosos não pararam mesmo no feriadão da Semana Santa e envolvem não apenas a Polícia Civil, mas as Polícias Militar e Federal.



O chefe do Depatri, José Cláudio Nogueira, afirmou que também existe a participação de polícias de outros estados. "Essas quadrilhas não agem só em Pernambuco. Estamos trocando informações com outras equipes para identificar os responsáveis pelo roubo. Ainda não há suspeitos, porque o fato é muito recente", comentou.Nogueira não quis dar maiores detalhes da estratégia de investigação nem confirmou se o valor levado pelos bandidos foi mesmo R$ 2 milhões. O responsável pelo Depatri também não informou a qual empresa pertencia o dinheiro.



Durante a fuga, no município de Parnamirim, 550 km de distância do Recife, os assaltantes participaram de uma troca de tiros com uma policial civil que estava em viagem para visitar parentes no interior e percebeu a investida, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles fugiram em um Palio Weekend. A policial não ficou ferida. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: