Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Idosa de 60 anos é presa com 1,8 Kg pasta base de cocaína em Quipapá

Uma agricultora de 60 anos foi presa pela Polícia Federal no município de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco, durante uma vistoria em um ônibus oriundo de Alta Floresta/MT. Com a utilização de cães farejadores, os agentes encontraram no bagageiro umA mala de cor cinza com quatro tabletes de pasta base de cocaína. Identificada pelo ticket de bagagem, a mala pertencia a Maria Rosa da Conceição Soares, que recebeu voz de prisão em flagrante.

De acordo com a Polícia Federal, ações como esta foram intensificadas com o objetivo de evitar o abastecimento de pontos de venda no Estado por traficantes. A suspeita foi levada para a sede da Polícia Federal no Recife/PE, onde foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. 


Maria Rosa foi submetida a exame de corpo de delito e levada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, na capital pernambucana, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Quipapá. Além da droga também foram apreendidos alguns documentos como passagem do ônibus e ticket de bagagem.

Em interrogatório, Maria informou que há cerca de 15 dias teria recebido o telefonema de uma pessoa, cujo nome não revelou, para viajar até Cuiabá, apanhar uma certa quantidade de droga e levar para Caruaru, no Agreste pernambucano. Para isso, ela receberia a R$ 4 mil quando entregasse a droga. A idosa viajou no dia 31 de março e recebeu R$ 800 adiantados para custear suas despesas. Quando chegou em Cuiabá, recebeu a droga dentro de uma mala na residência de uma mulher e seguiu para a rodoviária e pegou um ônibus para Caruaru, sendo presa por policiais numa barreira de rotina.

Caso a droga fosse transformada em crack daria para se fazer seis quilos, o que corresponderia a aproximadamente 24 mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack em Caruaru.

Fonte: Portal PE10.

Nenhum comentário: