Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Em João Pessoa: STF concede alvará de soltura ao filho de Fernandinho Beira-mar.

luanLuan Medeiros da Costa, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, conseguiu através de um alvará de soltura, ser liberado do Complexo Penitenciário PB1 de João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (24). O habeas corpus foi concedido pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF), através de e-mail expedido para o juiz Carlos Neves da Vara de Execução Penal.
O filho de Fernandinho cumpria pena de sete anos de prisão, após ser condenado em regime fechado por tráfico de drogas. O réu tinha sido preso em flagrante através de uma operação em conjunto com a Polícia Federal, Militar e Rodoviária, em agosto de 2010, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano, com quatro quilos de cocaína. Logo após a condenação o réu tinha sido transferido para a capital.
O detento já tinha recebido um habeas corpus em dezembro de 2013, mas Luan ainda continuava em reclusão. A partir de então a defesa deu entrada em recurso no STF e em fevereiro deste ano, o ministro Celso de Mello concedeu outra liminar, alegando que “o réu estava passando por constrangimento ilegal em razão do excesso de prisão cautelar”, descreveu o ministro no texto do alvará, em relação ao filho de Fernandinho Beira-mar continuar preso mesmo já tendo recebido o alvará de soltura.
Fonte: Tambaú 247

Nenhum comentário: