Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SDS Presta informações sobre acidente que deixou 10 mortos e 14 feridos.


A Secretaria de Defesa Social convocou uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (25), na sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para explicar o porquê dos corpos das vítimas do acidente que deixou 10 mortos e 13 feridos no Agreste terem vindo para a capital ao invés de seguirem para Caruaru. Segundo a gestora do IML de Pernambuco, a delegada Joyce Breenznckr, a medida foi tomada porque a unidade do Recife tem mais estrutura para realizar os exames tanatoscópicos com celeridade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até as 18h.

O acidente aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira (24), quando um dos pneus traseiros da Sprinter teria furado e, desgovernado, o veículo atravessou o Km 32 da BR-424 e caiu da Ponte da Carrapateira. Dez pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, entre Venturosa e Garanhuns, no Agreste. Segundo a polícia, o veículo que transportava trabalhadores rurais moradores do distrito de São Caetano, na cidade de Betânia, para o corte de cana-de-açúcar, em Coruripe, Alagoas, estava superlotada. Levava 23 pessoas, mas só tinha capacidade para 16 passageiros.

Três médicos legistas de Caruaru estão no Recife para colaborar com o trabalho dos seis especialistas da equipe da capital. Dos dez corpos, oito estão completamente identificados. Dois estão fazendo exames papiloscópicos com a equipe do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) para serem reconhecidos.

A secretária-executiva de Assistência Social, Ana Célia de Farias, também participou do detalhamento da operação. De acordo com ela, quatro assistentes sociais e psicólogas estão em Betânia, onde as vítimas moravam, para dar suporte aos familiares.

Sobreviventes

Os feridos mais graves também foram transferidos e estão recebendo atendimento nos hospitais da capital. Seis pessoas estão no Hospital da Restauração (HR), incluindo o motorista da van, com traumatismo craniano, dois trabalhadores estão no Otávio de Freitas (HOF) e um no Getúlio Vargas (HGV). As outras vítimas estão no Hospital Regional do Agreste (HRA) e Regional de Arcoverde.
Enterro

Ainda na coletiva de imprensa, foi adiantado que os familiares não terão custo algum com o transporte dos corpos e com os sepultamentos. A empresa que levava os trabalhadores tem seguro e deverá arcar com as despesas.


Lista de mortos

Genivaldo Manoel dos Santos, 36 anos
Joaquim Alexandre da Silva,  42 anos
Leonardo Ferreira do Nascimento, 33 anos
Rogério Alberto Matias, 23 anos
Erinaldo José de Lima, idade não informada
Jaedson Josias dos Santos, 23 anos
João Germano do Nascimento, 32 anos
Severino Pedro dos Santos, 51 anos
Anaclécio (identificado por populares)
Francisca Maria da Silva, 43 anos

Lista de feridos

Aureliano Amaral de Souza, de 30 anos
Damião Hernandes de Souza, 37 anos
Carlenildo de Souza e Silva, 18 anos
Antônio Francisco da Silva, 35 anos
Josivan Severino dos Santos
Cícero Manoel dos Santos
Ricardo Manoel João dos Santos
Eduardo Orlando do Nascimento
Antônio José
Luiz Amâncio
Carlos Lenildo
Admildo Souza Silva
Edvaldo F. Lima

Fonte: Blog do Argonauta.

Nenhum comentário: