Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Polícia pode ter sido autora dos disparos que mataram dois presos na antiga PAI


Imagem: TV Jornal
Após a rebelião dos presos da Penitenciaria Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife, o promotor Marcellus Ugiette ouviu os detentos e recebeu a informação de que os dois mortos foram atingidos por tiros desferidos pela polícia. De acordo com o promotor, os presidiários afirmaram categoricamente que não houve briga entre eles e que os disparos vieram de cima da unidade prisional. Outros oito homens ficaram feridos. Até a noite dessa quinta (13), apenas dois dos presos feridos estavam internados no Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

A Secretaria de Ressocialização informou que um plano de ação será executado para retomar a rotina da unidade. O órgão se comprometeu em verificar a alimentação e a saúde dos presos, fatores que motivaram a manifestação, que também reivindicava a saída do diretor da unidade Ricardo Pereira.

Doze presos são suspeitos de provocar a rebelião. Eles serão levados nesta sexta (14) até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde  vão ser autuados pelas mortes.

Fonte: TV Jornal.

Nenhum comentário: