A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha em uma operação realizada na madrugada desta quarta-feira (19), na comunidade Paulo Afonso, bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Em entrevista coletiva, na Central de Polícia, no bairro do Varadouro, o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, afirmou que durante a operação denominada ‘Folia’, sete pessoas foram detidas, e destas quatro foram presas em flagrante, dois adolescentes encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude e uma pessoa foi liberada, mas continua sendo investigada. Ao todo, 40 policiais civis participaram do trabalho.
Janicleide Oliveira Ribeiro da Silva, de 18 anos; Maria Aline Varela da Silva, 18, Cristiano Francisco dos Santos, de 27 anos e Geraldo Pereira Ferreira, de 46, foram presos em flagrante, enquanto retiravam a droga de um veículo e a depositavam dentro da casa de Geraldo.
Ainda de acordo com Terruel, a ação policial foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. “Durante uma investigação da DRE descobrimos pelo Whatsapp, que estava sendo negociada uma carga de maconha entre Parnamirim (RN) e João Pessoa. Possivelmente o entorpecente viria para a Capital paraibana, a fim de ser distribuído no período do Carnaval. Após a intercepção via o canal de mensagens on line conseguimos chegar até a casa onde seria deixada a droga, no bairro de Jaguaribe”, revelou o delegado.
No grupo criminoso, Cristiano Francisco era o motorista do veículo que transportava a maconha. No carro também vinham Janicleide e Maria Aline. A Polícia ainda apurou que Cristiano Francisco é foragido da Justiça do Rio Grande do Norte e portava uma identidade falsa. Os dois adolescentes detidos tinham a função de olheiros e também ajudaram a retirar parte da droga prensada, que seria levada para bairros da Capital durante os festejos de Carnaval. “Não temos ainda a informação de para quais bairros de João Pessoa essa maconha seria distribuída, mas sabemos que pontos de venda de droga seriam abastecidos com essa carga”, disse Allan Terruel.
Presente na coletiva de imprensa, o superintendente da 1º Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), delegado Wagner Dorta, comentou que a prisão e apreensão feitas pela equipe da DRE mostram o trabalho rigoroso de investigação da delegacia especializada. “O trabalho desempenhado pela DRE é bem feito e traz resultados para a comunidade, executando na prática uma repressão qualificada e desarticulando de fato as redes de tráfico de drogas na região metropolitana. As investigações continuam, assim como a parceria com os estados vizinhos a fim de enfrentar o comércio de drogas entre as divisas”, ressaltou.
Todos os presos vão ser autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Cristiano Ferreira ainda responderá por falsidade ideológica, já que no momento da prisão estava com um documento falso. Os acusados seguem à disposição da Justiça, em penitenciarias de João Pessoa.
Do Tambaú 247.
Nenhum comentário:
Postar um comentário