Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cinco paraibanos são presos em esquema de fraude de carteiras de habilitação.

DetranUm esquema de emissão irregular de carteiras de habilitação foi descoberto pela polícia do Rio Grande do Norte. Cinco paraibanos foram presos nesta quarta-feira (12) por participação na fraude que habilitava até pessoas analfabetas.
A operação que desencadeou a prisão dos cinco paraibanos começou na madrugada desta terça-feira (11) e durou até a manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com informações da corregedoria, funcionários do Detran-PB e Ciretran podem estar envolvidos na fraude das carteiras de habilitação. Essa informação será investigada junto com todo o esquema.


Um falso despachante cobrava até R$ 2.500 para emitir a carteira de habilitação ao interessado em conseguir o documento pelo esquema ilegal. Ele foi preso com uma quantia em dinheiro avaliada em R$ 7 mil. O valor pode ser de origem do esquema e foi apreendido pela polícia.
A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte deve designar dois delegados especiais para investigar o caso e ouvir os depoimentos dos cinco paraibanos. Os acusados do crime de fraude aguardam na Delegacia de Defraudações, localizada no bairro do Alecrim, em Natal para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Dos cinco paraibanos envolvidos no esquema de fraude, um deles é do município de Sapé. Os outros quatro são naturais de Campina Grande. Os homens devem ser autuados por corrupção ativa, passiva e estelionato.
Fonte: Tambaú 247.

Nenhum comentário: