Um esquema de emissão irregular de carteiras de habilitação foi descoberto pela polícia do Rio Grande do Norte. Cinco paraibanos foram presos nesta quarta-feira (12) por participação na fraude que habilitava até pessoas analfabetas.
A operação que desencadeou a prisão dos cinco paraibanos começou na madrugada desta terça-feira (11) e durou até a manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com informações da corregedoria, funcionários do Detran-PB e Ciretran podem estar envolvidos na fraude das carteiras de habilitação. Essa informação será investigada junto com todo o esquema.
Um falso despachante cobrava até R$ 2.500 para emitir a carteira de habilitação ao interessado em conseguir o documento pelo esquema ilegal. Ele foi preso com uma quantia em dinheiro avaliada em R$ 7 mil. O valor pode ser de origem do esquema e foi apreendido pela polícia.
A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte deve designar dois delegados especiais para investigar o caso e ouvir os depoimentos dos cinco paraibanos. Os acusados do crime de fraude aguardam na Delegacia de Defraudações, localizada no bairro do Alecrim, em Natal para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Dos cinco paraibanos envolvidos no esquema de fraude, um deles é do município de Sapé. Os outros quatro são naturais de Campina Grande. Os homens devem ser autuados por corrupção ativa, passiva e estelionato.
Fonte: Tambaú 247.
Nenhum comentário:
Postar um comentário