Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Funcionários dos Correios decretam greve em Pernambuco.

Os funcionários do Correios em Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços já partir desta quinta (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.


Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nossa plano é gerido pelo setor de RH da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.

Atualmente, 3.900 pessoas trabalham nos Correios em Pernambuco. O salário inicial de um funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no estado é de R$ 1.089.

Os grevistas voltam a se reunir nesta quinta (30), em assembleia que está marcada para as 16h, em frente à sede dos Correios do Centro do Recife, na Avenida Guararapes. Também prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana na sexta-feira (31). Funcionários dos Correios também aderiam ao movimento em outros estados.

Fonte: Portal PE10

Nenhum comentário: