Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cantor segue internado na UTI, e respirando por aparelhos;Governador esteve no hospital


Coletiva com médicos que estão atendendo a Reginaldo Rossi (Foto: Débora Soares / G1)


O tipo de câncer de pulmão que acomete o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, 69 anos, é um dos que mais se multiplica, porém, também é o que tem melhor resposta aos medicamentos. Essa informação foi repassada pelo pneumologista Murilo Guimarães, um dos médicos que acompanha o artista em seu internamento, durante entrevista coletiva no Hospital Memorial São José, noRecife, na tarde desta quinta-feira (11).
"O tipo de câncer que ele tem normalmente evolui de forma expansiva, com uma maior possibilidade de metástases. Mas também é o que melhor responde à quimioterapia. No entanto, não podemos prever como a doença vai evoluir. Em UTI não se planeja um dia, planejamos uma hora", explicou o especialista. Ao todo, seis médicos estão na equipe que cuida de Reginaldo Rossi.

Eduardo Campos visita Reginaldo Rossi (Foto: Débora Soares / G1)
Visita de Eduardo Campos
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi ao hospital na tarde desta quinta-feira, após agenda em João Pessoa, na Paraíba. Ele chegou às 16h30 e a visita durou quase uma hora. O encontro foi com a esposa de Reginaldo Rossi, Sirleide, e os dois filhos dele, que se chamam Roberto, além de amigos do artista.


"Estamos todos pedindo a Deus e aos médicos que possam trazer o melhor do tratamento para que Reginaldo possa voltar a fazer a alegria que ele sempre fez na vida dos pernambucanos, brasileiros e mundo afora. Eu sou amigo de Reginaldo desde que era criança, quero muito bem a ele. A gente sabe que é uma doença grave, mas temos fé. Nós [Governo do Estado] nos colocamos inteiramente à disposição da família de Reginaldo para o que for preciso", disse.

Nenhum comentário: