Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Novas informações sobre a morte do Promotor de Justiça em Itaíba.



Policiais responsáveis pela perícia no corpo do promotor Thiago Godoy, 36 anos, assassinado, hoje (14), em Itaíba, revelaram que foram disparados apenas quatro tiros contra a vítima e não 20, conforme alguns sites noticiaram. O disparo fatal atingiu a cabeça do promotor e um segundo o braço esquerdo. As fotos do carro em que a vítima estava foram feitas, há pouco, em frente à delegacia.

“A cabeça ficou estraçalhada”, relatou um dos peritos. Depois de periciado, o corpo foi levado para o Recife, onde será embalsamado para sepultamento no Rio de Janeiro, onde a família da vítima reside. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Caruaru. O carro em que o promotor estava, uma Vera Cruz placas KGI 3786, está recolhida ao pátio da delegacia de Itaíba.

A cidade de Itaíba recebeu uma grande força policial enviada pela Secretaria de Defesa Civil. Logo cedo, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, esteve na cidade de Itaíba para levantar informações sobre o crime, que abalou Itaíba e região, mas não deu entrevista. E já está de volta ao Recife, onde deve ser recebido em instantes pelo governador Eduardo Campos.


Segundo informações mandados de prisão preventiva foram solicitados contra os suspeitos de executar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36 anos, na manhã desta segunda-feira (14). O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos em coletiva de imprensa nesta noite para esclarecer as circunstâncias da morte do promotor. Segundo o gestor, foi criada uma força-tarefa pra investigar o caso e 50 policiais civis e militares fazem parte da equipe. Integram a cúpula de diligências a Procuradoria Geral da República, a Polícia Civil e Militar de Pernambuco, além do Ministério Público.

Sobre as informações de que o promotor teria sido ameaçado anteriormente, Eduardo Campos disse que não há registro na polícia ou no Ministério Público sobre a ocorrência. As autoridades que se reuniram no Fórum de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, para discutir a execução foram para a Delegacia de Águas Belas nesta noite dar continuidade às investigações. O corpo do promotor vem para o Recife, onde deverá ser feita a necrópsia. O sepultamento está marcado para as 15h30 desta terça-feira (15), no Cemitério de Águas Belas. O velório será na fazenda que a vítima morava.

De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h, na PE-300, quando a vítima seguia em seu carro para o trabalho, no Fórum de Itaíba. Thiago estava com a noiva, Myshela Freire Ferrão Martins, e o tio dela em um Hyundai. O carro foi trancado por um Fiat Uno de cor preta e a vítima recebeu o primeiro tiro, no pescoço, provavelmente disparado por uma espingarda calibre 12. Quando o Hyundai parou definitivamente, os suspeitos efetuaram os outros disparos.

Não se sabe exatamente em que momento a noiva da vítima conseguiu escapar da abordagem. Informações preliminares indicam que ela teria pulado do carro, ainda em movimento, após o primeiro tiro. Ao terminar a execução, os suspeitos fugiram. Mysheva Freire foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, com escoriações leves e já recebeu alta.

Ainda segundo a polícia, diversas linhas de investigação foram traçadas para se chegar aos suspeitos e motivação do crime. Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.



Fonte: Diário de Pernambuco/  Carlos Cavalcanti.

Nenhum comentário: