Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Duas irmãs são brutalmente assassinadas na zona rural de Caruaru

Na manhã deste domingo (27) um bárbaro crime chocou a população de Caruaru. Foram assassinadas as irmãs Josefa Hilda Alves, conhecida como Zefinha, de 57 anos e Marina Hilda Alves, conhecida por Fatinha, de 49 anos, que era deficiente física. As irmãs que eram solteiras foram assassinadas a tiros no sítio Serra de São Bento, onde residiam na zona rural de Caruaru. 
Josefa Hilda Alves, 57 anos. 
Marina Hilda Alves, 49 anos. 
Segundo informações de uma vizinha que mora próxima a casa das vítimas, ela estava assistindo tv ontem por volta de 8 horas da noite quando ouviu os cachorros latindo e logo após ouviu pelo menos 5 tiros e hoje, logo ao amanhecer, foi ao local e encontrou Fatinha morta com um tiro no peito. A Polícia Militar foi acionada e o Cabo J. Roberto e o soldado Rudemberg ao entrarem na residência encontraram Zefinha morta dentro do quarto.





O Oficial de Operações do dia do 4º BPM Tenente Aragão (Foto abaixo) lamentou o episodio e disse que o bandido que praticou o crime, chegou a casa das vítimas por volta das 20 horas e ao tentar arrombar a porta do imóvel, foi surpreendido com Fatinha, que deve ter o reconhecido, e por isso foi baleada no peito, saiu correndo e morreu a uns 100 metros da casa. Já a irmã que estava deitada na cama foi atingida com três tiros, sendo um no pescoço, um na face e um nas costas e morreu no local. O tenente Aragão ainda ressaltou que o duplo homicídio, foi praticado por algum morador da área, pois o local é de difícil acesso e o assassino sabia que na casa moravam duas mulheres e que uma delas era aposentada. O Oficial solicitou apoio e várias equipes de policiais foram lançadas no terreno.


As duas vítimas eram agricultoras, criavam alguns animais e a Zefinha estava aposentada há cerca de um ano e havia recebido o dinheiro da aposentadoria essa semana. A Polícia acredita que elas foram vítimas de latrocínio, porém o bandido não encontrou o dinheiro e isso aumentou ainda mais a sua ira, pois fazendo buscas no imóvel os policiais encontraram mais de 600 reais que provavelmente era da aposentadoria de Zefinha.


 O irmão das vítimas, José Severino (Foto Abaixo), informou que constantemente tem ocorrido assaltos e furtos na região e que as irmãs tiveram alguns animais furtados recentemente. Moradores da comunidade ficaram chocados com a violência e denunciaram alguns elementos que viviam praticando delitos na região.



Através de informações repassadas por populares no local, os policiais militares da equipe de operações, do NIA, do GOPH 02 e da ROCAM, prenderam Donizete Maria da Silva, de 49 anos, que já foi preso por homicídio e é apontado pelos moradores como assaltante que apronta bastante na localidade. Ele negou envolvimento com o crime e foi apresentado no plantão da Força Tarefa, para ser ouvido pelo delegado Dr. Márcio Cruz, onde foi autuado em flagrante por duplo latrocínio e encaminhado ao presídio de Caruaru.



Os corpos das irmãs foram encaminhados para o IML e este foi o 22º homídio registrado em outubro e o 119º do ano acontecido em Caruaru .




 




Fonte: Adielson Galvão.

Nenhum comentário: