Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Polícia concede coletiva a imprensa para falar da Operação “SOSSEGO” que desarticulou quadrilha perigosa de roubo a banco



As Polícias Federal (DRCOR- Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio-DELEPAT) e Civil (DEPATRI – Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais através da Delegacia de Roubos e Furtos) com apoio da Polícia Militar (17º Batalhão e do BPRp – Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha) deflagraram no dia 11.01.2013, (sexta-feira), à operação denominada “SOSSEGO” que desarticulou uma perigosa quadrilha armada de assaltantes de banco com atuação interestadual.
As prisões ocorreram em virtude de 01 (um) ano de investigações realizada pelas Polícias Federal e Civil na pessoa de um perigoso assaltante de banco interestadual e bastante articulado que vinha realizando consecutivas investidas na capital e no interior e também em outros estados. Na ocasião da prisão dos 10 bandidos foram apreendidos armas, veículos, munições e dinheiro.

Coletiva de imprensa foi concedida na Sede da Polícia Federal, situada no Cais do Apolo, às 14 horas do dia 14.01.2012, onde foi detalhada a operação que contou com a presença dos representantes dos órgãos de segurança envolvidos. Polícia Civil: Gestor do DEPATRI-Delegado José Cláudio Coelho Nogueira e Titular da Delegacia de Roubos e Furtos – Delegado Mauro Cabral da Cunha Cavalcanti Filho. Polícia Federal: Superintendente em Exercício, Delegado Renato Casarini Muzi, e o Chefe da DELEPAT – Delegado Roberto Carvalho de Oliveira. Polícia Militar: Major Jonas Cavalcanti de Souza, representando o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar – Tenente-Coronel José Hailton Arruda de Araújo e a Comandante do BPRp – Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha – Tenente-Coronel Maria Conceição Antero Pessoa.


A Operação Sossego desarticulou uma perigosa quadrilha de 10 assaltantes de banco, entre eles um menor de idade. As prisões ocorreram depois de um ano de investigações realizadas pelas Polícias Civil (PC) e Federal (PF) em Pernambuco.
O chefe da quadrilha, Silvanio Sales dos Santos, vulgo “Zelo”, já havia sido preso pela PF em 2009 e 2012 por roubo, em 2010 por tráfico de drogas e no ano passado por formação de quadrilha. Ele foi condenado há 11 anos, foragido e com mandado de prisão em aberto por cometer crimes nos estados da Bahia, Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas.
Ação integrada começou a ter um desfecho quando foi descoberto que o grupo iria atuar em um banco, até então desconhecido pela polícia, nesta ultima sexta-feira (11). Chegou a conhecimento dos policiais que os bandidos haviam realizado um assalto à agencia da Caixa Econômica Federal (CEF) de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.
Imediatamente a equipe da PF e PC foi mobilizada para localizar e efetuar as prisões os integrantes e conforme as investigações apontavam, a base onde a quadrilha se reunia estava localizada em Maranguape, Paulista. O condomínio estava sendo cedido por Solange Barbosa de Figueira, 41 anos, que não possui antecedentes criminais.
As buscas concentraram-se nessa localidade e após algumas horas do crime, a polícia conseguiu localizar e prender quatro bandidos que estavam andando pelas proximidades. Os outros integrantes estavam dentro do imóvel e com a chegada dos agentes, três ladrões tentaram fugir, pulando do terceiro andar do prédio, os quais sofreram alguns ferimentos leves.
No apartamento foi encontrado dinheiro, três motos, um carro da marca Chevrolet, sete revólveres de calibre 38, duas pistolas de brinquedo e oito aparelhos celulares. Os presos foram autuados por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e formação de quadrilha, além da prática de corrupção de menores e caso sejam condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Fonte: Leia Já.

Nenhum comentário: