Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Rebelião no presidio de Santa Cruz do Capibaribe termina com um detento morto e 13 feridos


Durante as primeiras horas deste sábado (21), o presidio de Santa Cruz do Capibaribe enfrentou sua primeira rebelião desde que foi inaugurado, o motim começou por volta das 8:00 horas da manhã e foi controlado por volta das 11:00 horas.






Durante a rebelião 13 pessoas ficaram feridas, entre os feridos um Policial Militar que foi ferido com uma pedrada que atingiu a cabeça do mesmo, 4 dos feridos foram por disparos de arma de fogo, 6 por armas artesanais e 2 detentos passaram mal e também precisaram de atendimentos médicos, um detento morreu durante a rebelião. Até o momento ainda não foi informado ainda o motivo do motim.


Vários familiares dos presos estiveram na em frente a unidade prisional, várias viaturas do Bepi chegavam a todo momento, os presos feridos foram socorridos por unidades do Samu para a UPA do município.

Ainda segundo informações, 3 detentos fugiram durante a rebelião, mais a policia informou que um deles foi recapturado, uma sindicância será aberta pelo Governo do Estado para investigar o caso.

No momento do motim apenas 3 agentes penitenciários estavam de plantão na unidade. O Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico esteve presente reunido com o diretor da unidade para avaliar a situação.


O presídio estava com 447 presos e a capacidade é para 186, segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp). Três agentes penitenciários estavam de plantão e a rebelião aconteceu no pavilhão A, conforme o presidente do Sindasp, João Carvalho.

Durante o motim os detentos atearam fogo em colchões. Imagem do Blog Agreste Noticias.

O presídio foi inaugurado em 10 de julho de 2015. A unidade conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos. O presídio fica no quilômetro 14 da PE-60 e ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída.

Os detentos que ficaram feridos foram identificados por:

Jonathan Antônio da Silva
Sivonaldo Marcolino dá Silva
Gleydson Rafael Santos da Silva
Danilo Ranier Silva Silvestre
Natanael Gomes da Silva
Cícero José dá Silva
Felipe Rafael Cabral
Iran da Silva
Fábio José da Silva
Além de um policial militar.

O detendo que veio a óbito foi identificado por Bruno Leonardo Santos Ferreira, (21 anos), o mesmo residia na Rua da Roseira em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, á vitima foi morta com vários golpes de faca peixeira, ainda segundo informações da Policia, a vítima estava preso por roubo.


Informações Jota Lídio, Blog Portal do Agreste, Blog do Ney Lima e Blog Agreste Noticias.

Nenhum comentário: