Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vânio Vieira faz apelo e acusa Afrânio de barra-lo em CPI


O vereador Vânio Vieira, iniciou seu discurso falando que ninguém, além do presidente Afrânio, poderia le dar o direito de participar dessa CPI. “Eu peço ao líder da bancada de situação, para que ele me indique, para que eu possa fazer parte dessa investigação. A gente observa que o presidente Afrânio, quando tem a oportunidade de fazer diferente, ele não faz”. enfatizou o parlamentar.

Vânio fez mais que um desabafo, mas vários apelos para participar da CPI para investigar o Calçadão, que segundo o vereador Vânio, precisa ser melhor analisado como foi investido o dinheiro público da nossa cidade. “A gente observa que essa Câmara tem feito tudo do jeito que essa gestão quer e não é esse o trabalho ao qual a gente se propôs diante da população. Eu vou ser barrado aqui nessa Casa, porque me impediram de participar dessa CPI, investigar os gastos públicos em nossa cidade”.


De acordo com Vânio, Afrânio o teria barrado de entrar nas comissões para investigar, através de CPIs, a distribuição de pontos no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Segundo o vereador, o presidente teria poderes para permitir que ele, que se posiciona como bancada independente, teria condições de integrar uma das comissões e que teria o aval, inclusive da bancada de Oposição para ocupar uma dessas vagas.

“Quando eu queria e quero participar, para que eu possa dizer, não representando um lado ou outro, mas sim as pessoas dessa cidade, vossa excelência, como presidente, poderia me dar esse direito de fazer parte das CPIs. Como tem a bancada de situação, de Oposição e todos vocês da situação me dizem que sou terceira via e que me expulsaram por não aceitar irregularidades que existiam aqui dentro dessa Casa” – disse.


Vânio completou que os pedidos de CPI vem se arrastando e, com a aproximação do recesso parlamentar, ficaria ainda menos tempo para se investigar as denúncias.

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário: