Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Estrangeira é presa com cocaína pela Policia Federal no Aeroporto em Recife

Droga estava escondida na mala de estrangeira (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Uma mulher de 40 anos, nascida na Hungria, foi presa quando desembarcava no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com 2,2 quilos de cocaína pura. A prisão aconteceu na noite do domingo, às 21h, depois de uma fiscalização de rotina da Polícia Federal feita para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes. A cocaína estava escondida dentro de um compartimento da parte interna da mala de viagem.

A mulher é natural da cidade de Nyíregyháza, na Hungria, e a droga seria levada para Bruxelas, na Bélgica. Ela não tem antecedentes criminais e foi presa em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. Segundo a PF, a substância tem um alto grau de pureza e teria vindo da Colômbia, por causa das características em que foi apresentada. A polícia ainda apreendeu passagens aéreas, cartões de embarque, um celular e a mala onde a droga estava escondida. As informações são do Portal G1.

Os agentes da PF desconfiaram da estrangeira por causa do nervosismo que ela teria demonstrado durante uma entrevista no aeroporto. O tamanho da mala ainda excedia o tamanho normal do despache e deveria ficar no compartimento de carga do avião.  Depois de ser submetida ao exame de corpo de delito, a mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.

Nenhum comentário: