Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Diretor da Torcida Jovem do Sport é preso em operação da polícia em São Paulo


Torcedor da Jovem do Sport preso em São Paulo (Foto: Elton de Castro)

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a polícia de São Paulo, prendeu na tarde deste domingo um dos diretores da Torcida Jovem do Sport: Lázaro Rodrigues, conhecido como Lala. Procurado desde maio por organização criminosa, vandalismo e perturbação da paz, além de outros delitos, ele foi detido durante a partida entre São Paulo e Sport, no Morumbi, quando assistia ao jogo dentro da Independente, torcida organizada do São Paulo, parceira da Jovem.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE), delegado José Silvestre, o torcedor será encaminhado para uma delegacia de São Paulo e depois seguirá para Pernambuco, onde responderá pelos crimes cometidos.

Torcedor da Jovem do Sport preso em São Paulo (Foto: Elton de Castro)

- Estávamos em uma investigação detalhada, que tem por objetivo cumprir os seis mandados de prisão que expedimos em maio. Como a Torcida Jovem tem parceria com a Independente, os pegamos no meio da torcida do São Paulo - explicou. 

Ainda de acordo com o delegado, mais dois torcedores deverão ser presos ainda neste domingo: o fundador da Jovem, José Baua, e Henrique, vice-presidente da facção. Do Recife, o setor de inteligência da polícia civil contribuiu para ajudar a identificar Lázaro Rodrigues por meio da análise das câmeras instaladas no Morumbi. 

- Temos mais dois mandados para cumprir, e a ideia é levar todos eles para o Recife. Vamos continuar nessa captura ainda hoje.

Outro procurado, o presidente da Jovem, conhecido como Marinho, também está sendo monitorado pela polícia e deverá ser detido nos próximos dias.

- Vamos trabalhar com calma. Mas vamos capturá-lo (Marinho). Estamos monitorando os passos dele - disse o delegado.

Informações do Portal PE 10.

Nenhum comentário: