Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

Criminoso supostamente ligado ao PCC é preso por tráfico em Palmares


Um traficante, que supostamente que seria ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio de Janeiro,foi preso na manhã desta sexta-feira (26).

Segundo a PM todos são envolvidos por tráfico de drogas e com pelo menos dois homicídios na região. Há indícios de ligação do grupo com o Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio de Janeiro.

Diego Gonçalves Tomaz (conhecido como Carioca),27, morador de São João do Meriti, RJ, é acusado de praticar comércio de entorpecentes e do assassinato de duas pessoas em Palmares. 

Com ele os policiais encontraram uma pistola 765, sete munições e dois gramas de cocaína. Ele também é apontado como possível integrante do grupo PCC, que domina o tráfico de drogas em favelas cariocas e tem fortes ligações em penitenciárias de todo o país.

Em depoimento Diego nega as acusações e diz que veio do Rio de Janeiro apenas para encontrar sua esposa, também presa na operação. Ele também afirma ser usuário de crack e que a droga encontrada com ele era apenas para consumo próprio.

Sua companheira Isabel Cristina Alves da Silva, 27, dona de casa, residente no Santo Onofre, disse que a arma encontrada na casa tinha apenas o propósito de se defenderem. Ela nega ter envolvimento com drogas e revelou ter conhecido Diego pela internet.  O menor JPS, 16, foi apreendido com 60 pedras de crack e 91 reais em espécie. Quando questionado, Diego negou conhecê-lo e ter tido qualquer contato ilegal com ele.

Para o Delegado Marcelo Queiroz, da Polícia Civil de Palmares, a operação, que já vinha investigando as ações do grupo a cerca de um mês. “As investigações ao grupo já vêm ocorrendo há mais de um mês. Os envolvidos já têm longa ficha policial, que vai desde homicídios até tráfico de drogas.” declarou o Delegado.

Do Portal PE 10.

Nenhum comentário: