Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

TCE multa José Queiroz por gasto excessivo com pessoal em Caruaru


Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem
O gasto excessivo com pessoal na Prefeitura de Caruaru levou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a aplicar uma multa de R$ 19.200,00 ao prefeito da cidade, José Queiroz (PDT). O relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre de 2013 foi julgado nesta semana pelos conselheiros Teresa Duere, Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo.
De acordo com o material publicado nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial, a Prefeitura de Caruaru tinha que ter reduzido em um terço o montante de despesas com pessoal até o final do primeiro quadrimestre de 2013, para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal; o que não ocorreu.
O limite das despesas com pessoal havia sido ultrapassado no segundo quadrimestre de 2012, quando a gestão municipal comprometeu 56,7% de suas receitas. Nos quatro meses seguintes, o valor subiu para 61,01% e, no começo de 2013, voltou a cair para 57,06%. A meta era 54%.
O relatório de gestão fiscal da prefeitura foi, então, julgado irregular. O prefeito José Queiroz terá quinze dias para pagar a multa e o processo será anexado a prestação de contas do município quanto ao exercício financeiro de 2013.
Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário: