Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Jovem é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem: Blog Santa Cruz Mais.
Mais um crime de morte foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, o crime aconteceu na madrugada deste domingo (28), na avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, no bairro São Miguel..


Segundo informações, a vitima foi identificada por Lenivaldo Braz dos Santos "Leninho", de 26 anos, o mesmo estava bebendo com amigos, quando elementos desconhecidos se aproximaram da vitima e efetuaram os disparos, o mesmo foi atingido na cabeça, não resistiu ao ferimentos e veio a óbito no local.



A Policia Militar e uma equipe da Policia Civil estiveram no local, e após o levantamento cadavérico o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jovem é executado dentro de residência em Toritama


Mais um crime de morte é registrado na Capital do Jeans. Segundo informações, o crime ocorreu dentro de uma residência, que fica localizada na rua Emídio Jordão, por trás do Banco do Brasil, próximo ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Centro daquele município. 

A vítima foi identificado por Daniel Martins da Silva, "Daniel", de 23 anos, o mesmo foi executado com vários disparos de arma de fogo na cabeça. Ainda de acordo com informações, o jovem estava trabalhando em uma facção quando elementos invadiram e efetuaram os disparos contra a vítima que veio a óbito no local. De acordo com familiares, a vítima tenha passagens pela policia.

Imagem: Niedison Lopes
Neste momento a Policia Militar se encontra no local fazendo o isolamento da área do crime, onde aguarda uma equipe da Policia Civil, para que seja realizado o levantamento cadavérico e posteriormente o corpo seja encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Com informações do repórter Niedison Lopes.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Homem é executado a tiros em Jataúba


Mais um crime de morte foi registrado no município de Jataúba, o crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com informações a vitima identificada por Daniel das Neves Santos, de 36 anos, o mesmo estava trabalhando em uma construção na Rua Santo Antônio, no bairro Seu Teté, quando foi executado por disparos de arma de fogo.


Ainda segundo as informações, a vítima foi executado por dois elementos não identificados, que chegaram em uma moto, e efetuaram vários disparos contra a vítima, que veio a óbito dentro de um buraco em que o mesmo estava cavando.

A vítima era usuário de drogas e estava recebendo ameaças de morte, familiares não souberam dizer quem seriam as pessoas que ameaçaram o Daniel. A Policia Militar juntamente com uma equipe da Policia Civil estiveram no local, e após o levantamento cadavérico o corpo da vitima foi encaminhando para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fim da era Malhas  

Novo comandante decide acabar com equipe do Malhas da Lei do 24° BPM


No dia 03 de março de 2015 foi instituída no 24° BPM a equipe do Malhas da Lei, criado na época pelo então Sub-comandante Major Barbosa, a equipe se destacou na região pelo belo trabalho que foi desdobrado, onde foram realizadas várias prisões de foragidos da justiça, de várias cidades e até de outros estados, como São Paulo e Paraná, que estavam escondidos dentro da área que abrange o 24° BPM,  além de prisões  de vários homicidas, traficantes, armas de fogo e diversos tipos drogas. 

Em pouco tempo já era notável  pela sociedade o bom trabalho que a equipe realizava. Mas na última quinta-feira (18), o Major Queiroga que é novo comandante do 24° BPM, , após uma reunião visando um jogo de estratégia pra conter a violência nas cidades, resolveu destituir a equipe do Malhas e remanejou todo efetivo para o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), a partir de 1° de Março.

Mas fica a pergunta: Porque mudar uma coisa que vem dando certo? Será que essa equipe no GATI conseguirá fazer um melhor trabalho? É  só esperar pra ver. Vale destacar que o efetivo do Malhas também mantinham uma parceria muito grande com a população que sempre ajudavam com denuncias através de ligações anônimas.

Mas de qualquer forma a sociedade de modo geral agradece muito a equipe Malhas da Lei, pelos belos trabalhos que desempenharam na área do 24° BPM.

Confiram imagens de algumas das principais prisões realizadas pelo efetivo:


















As imagens acima fora extraídas dos principais Blogs da cidade e região.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Elementos são presos com moto e celulares roubados na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe


Foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desse sábado (20), Dione Silva de Mesquita, conhecido por “Jhone”, 19 anos e um adolescente de 17 anos, com uma moto e celulares roubados. Ambos são residentes em Taquaritinga do Norte.


De acordo com informações da polícia, uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), realizava rondas durante a noite de ontem na PE-160, mais precisamente em trecho que liga a cidade de Santa Cruz ao Distrito de Pão de Açúcar, na Dália da Serra, quando se deparou com os jovens em atitude suspeita.


Após ação, foi constatado que a motocicleta utilizada, uma Honda Bros de cor branca e placa OYM-4032, apresentava restrição de roubo. Com eles ainda foram encontrados três aparelhos celulares.


Uma garota, também menor de idade, em Santa Cruz, foi apontada, pela polícia, como receptadora de produtos roubados da dupla.

O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e todos ficaram à disposição da justiça. (Com informações do Blog do Ney Lima).
Adolescente é assassinado por assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio na noite deste sábado (20). A vítima foi o jovem Geová Barbosa Justino, idade não informada.

De acordo com as informações da polícia, o rapaz e outra pessoa foram surpreendidas, próximo ao Hospital Materno Infantil, no Bairro Dona Dom, por dois assaltantes, que anunciaram o ato.


Durante a ação, os meliantes levaram um celular e dinheiro de uma das vítimas e, ainda de acordo com a polícia, quando Geová afirmou não ter dinheiro foi atingido com uma facada, na altura do peito.

A vítima atingida ainda foi socorrida, por populares, ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na unidade.

Segundo testemunhas, os acusados estava em uma moto Honda Bros de cor vermelha. Um deles, trajando blusa preta, com nome ‘Adidas’. (Com informações do Blog do Ney Lima)

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Dois elementos são apreendidos após cometerem diversos assaltos em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite deste sábado (13) no loteamento Polis pacas em Santa Cruz do Capibaribe, alguns populares lincharam dois suspeitos por assaltos e que estavam em uma moto na localidade acima citada.

Os suspeitos teriam roubado na Avenida 22 de abril, bairro Nova Santa Cruz, uma moto Fan 125cc, cor preta e placa KLN-7590 do Brejo da Madre de Deus e durante a fuga, acabaram sobrando e vindo a cair.

Na ocasião, diversas pessoas que se encontravam no local partiram pra cima dos suspeitos e começaram a linchá-los. Um dos elementos conseguiu fugir do local, porém foi capturado em seguida.


A polícia foi acionada conteve os populares e deteve os suspeitos, Ivonaldo da Silva (24 anos) e Jeová do Lago Clemente (21 anos) foram encaminhados até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Na delegacia diversas vítimas compareceram para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Com informações do Blog do Ney Lima.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Operação policial resulta na apreensão de elementos com armas, drogas e moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe


Durante madrugada desta sexta-feira (12), Policiais Militares da equipe Malhas da Lei do 24º BPM, com o apoio do BEPI tomaram conhecimento através de denúncias anônimas, que alguns  elementos estariam traficando drogas e mostrando armas em via pública no bairro Santo Agostinho (favela do papelão), em Santa Cruz do Capibaribe. Diante das informações os policias se deslocaram ao local do fato, onde após levantamento realizado conseguiram identificar e abordar dois menores de 16 e de 17 anos que ao avistar os policiais tentaram se desfazer de uma arma tipo pistola calibre 380 contendo um carregador com 3 munições de mesmo calibre, os menores foram apreendidos.  





Os policiais seguirão pra outra residência próxima ao local onde tinham a informação de que um elemento identificado por "Wallas" estaria escondido  e que ele seria responsável em trazer drogas e armas do estado da Paraíba, no momento em que a equipe fazia o cerco, 2 elementos não identificados abandonaram uma moto Honda CG de cor vermelha de placa KID-6558 que, após consulta foi verificado que a mesma foi roubada na cidade de Caruaru alguns dias no bairro São João da Escócia.




Ao fazer o cerco na casa onde o Wallas estava  o mesmo tentou se evadir, sendo alcançado logo depois em um veículo celta prata e na casa onde o mesmo estava se encontrava 2 espingardas sendo uma  calibre 12 e outra calibre 28 que no decorrer da abordagem, também foi detido um jovem por nome de Alex dos Santos, 28 anos com uma porção de maconha e mais  dois menores com algumas pedras de crack que, ao serem indagados sobre a origem das drogas, os menores disseram aos  policiais que vendiam a droga a mando de um jovem identificado por Ramon, onde de posse dessas informações os policiais deram sequência a operação e foram até a casa onde Ramon estava, e conseguiu abordar e prender a pessoa de Atyla Ramon Ferreira, de 22 anos que, no momento da abordagem nada ilícito foi encontrado com o mesmo.

Ao ser indagado sobre as acusações que tinha contra ele, o mesmo informou aos policiais que era procedente e levou a equipe até uma casa próximo a sua casa, onde foi encontrado aproximadamente 55 gramas de crack, além de vários sacos de dudu para o embalo da drogas.

Diante dos fatos os imputados e os menores juntamente  com a droga e armas apreendida foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão na Delegacia de Policia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde Atyla Ramon Ferreira, de 22 anos foi autuado por tráfico de drogas e foi recolhido ao presídio local os menores e os outros envolvidos ficaram a disposição da Justiça.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pernambuco tem janeiro mais violento desde 2009


A violência continua avançando em Pernambuco. De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), no primeiro mês deste ano foram registrados 357 assassinatos no Estado. Em números, esse é o janeiro mais violento dos últimos sete anos.

Em relação a janeiro do ano passado, quando foram registradas 323 mortes, houve um aumento de 10,52% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). O programa de segurança Pacto pela Vida prevê a redução de 12%.

Pernambuco fechou o ano de 2015 com um aumento de 13,3% no número de homicídios em relação a 2014. Foram 457 assassinatos a mais. O primeiro mês de 2016 já mostrou que é preciso repensar estratégias para conter a violência.

Apesar das mudanças no Comando Geral da Polícia Militar, em novembro passado, e na constante troca de delegados seccionais os resultados continuam insatisfatórios na área da segurança pública.

O mês de fevereiro também começou turbulento. Insatisfeita com a negociação com o Governo do Estado, a Polícia Civil decretou estado de greve e ameaçou parar no sábado de Carnaval. Isso só não aconteceu porque o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a ilegalidade e ameaçou aplicar multa diária de R$ 100 mil.

No entanto, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) afirmou que vai aguardar até a próxima semana que o Estado encaminhe à Assembleia Legislativa projeto de lei com alterações no plano de cargos e carreiras. A categoria exige que passe de 1,5% para 2% o percentual de reajuste concedido ao policial à medida que cresce na corporação.

Confira comparativo de homicídios no mês de janeiro nos últimos anos:

2016 – 357

2015 – 323

2014 – 256

2013- 272

2012 – 287

2011 – 316

2010 – 327

2009 – 380

Fonte: SDS
Agentes penitenciários de Pernambuco podem decretar greve nos próximos dias


Os agentes penitenciários de Pernambuco devem cruzar os braços neste fim de semana. A partir da manhã do próximo domingo, quando normalmente ocorrem as visitas familiares, os 1,5 mil servidores lotados na Secretaria de Ressocialização (Seres), que atuam no sistema prisional do estado, vão iniciar um movimento de advertência. A intenção é protestar contra a falta de condições de trabalho. Os agentes pretendem fazer visitas nas 21 unidades prisionais do estado.

Na próxima segunda-feira, a categoria pretende fazer uma passeata, que sairá da sede da Seres, na Boa Vista, com destino ao Palácio do Campo das Princesas. E quinta-feira, dia 18, o Sindicato dos Agentes Penitenciário de Pernambuco (Sindasp) programa nova assembleia geral, onde deverá ser decidido se a categoria fará paralisação definitiva. 

Os agentes também repudiam as declarações do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que na semana passada, admitiu se comunicar com detentos usando o celular. "A lei proíbe que qualquer preso tenha contato com celular dentro da cadeira, mas o secretário desrespeita as regras e mantém comunicação com os detentos, cometendo crime", lamentou João Carvalho, presidente do Sindasp. Ainda segundo ele, a manifestação também solicita a saída do secretário do comando da secretaria de justiça do Estado.

Com informações do Diário de Pernambuco.