Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Pai e filho são assassinados a tiros no distrito de São Domingos



Na manhã deste domingo (31), um duplo homicídio foi registrado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.



O crime ocorreu durante uma feira livre naquele distrito, segundo informações pai e filhos foram alvejadas por disparos de arma de fogo, por um elemento ainda não identificado, que chegou ao local do crime em uma motocicleta, e executou o popular identificado por Francisco Pedro da Silva "Caiçara", de 62 anos, residente no sítio Estrago, e logo em seguida perseguiu o filho do mesmo identificado por Cicero Pedro da Silva "Rodrigo", de 33 anos e executou o mesmo dentro de um bar, o mesmo residia no Sítio Tambor do Meio 



As vítimas haviam se envolvido em uma briga em junho de 2015 no açougue do município de Brejo da Madre de Deus, onde após um desentendimento por conta de um pagamento de um animal que teriam comercializado, os envolvidos pegaram cada um uma faca e começaram a se esfaquear vindo a ficar os três gravemente feridos

A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e  encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.
Homem é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe


Um homem foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (31) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificado apenas por "Adilson", o mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Santa Tereza, além da vítima outras duas pessoas também ficaram feridas por disparos de arma de fogo.


Ainda segundo algumas testemunhas informaram que os elementos chegaram abordaram a vitima e efetuaram vários disparos na vitima, nenhum suspeito foi localizado até o momento. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.
Homem é executado a tiros no centro de Toritama


Na noite deste sábado (30), foi registrado mais um crime de morte na  cidade de Toritama, no agreste pernambucano, passava das 19:00 horas, quando a vítima  quer foi identificado como sendo,Wallys Maximiano da Silva , 27 anos, foi morto a tiros. 


De acordo com as informações repassadas, Wallys estava sentado em uma cadeira na rua Vereador Credo Rodrigues da Silva nas proximidades do antigo matadouro no centro da cidade, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, uma equipe do Samu  chegou a ser acionada  mais chegando ao local a vitima ser encontrava ser vida.


A Policia Militar esteve isolando a área do crime, até a chegada da Polícia Civil que fez levantamento cadavérico e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

Com informações do repórter Niedison Lopes.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Homem é assassinado a facadas na zona rural de Taquaritinga do Norte


Mais um homicídio foi registrado na área do 24° BPM, o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (25), no Sítio Piolho, zona rural de Taquaritinga do Norte. 

Segundo informações, a vítima foi identificada por Severino Pereira de Melo (25 anos), o mesmo foi assassinado com aproximadamente quatro facadas no peito. Ainda de acordo com informações de populares, a vítima passou a noite em uma seresta e já tinha passagens por roubo, o mesmo residia no Sítio Mangas.

A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento do local, até a chegada de uma equipe da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Toritama registra mais um crime de morte


O município de Toritama registrou na noite deste domingo (24) o 4° homicídio do ano, desta vez o crime de morte ocorreu no loteamento de Antão, na Capital do Jeans.


Segundo as primeiras informações, a vitima foi um homem identificado até o momento por "Paulistinha", o mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, acredita-se que a vítima estaria bebendo quando foi assassinado.

A Policia Militar se encontra neste momento fazendo o isolamento do local do crime, a espera de uma equipe da Policia Civil para que seja realizado o levantamento cadavérico, e posteriormente o corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.

Mais informações em instantes...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mais um foragido é recapturado em Santa Cruz do Capibaribe


Policiais do Malhas da Lei do 24° BPM fizeram a captura de mais um foragido de unidade prisional.

De acordo com as informações, Aldean Moraes (26 anos), foragido do Presídio de Canhotinho, foi capturado na Rua Padre Arruda, no bairro São Cristóvão.

Segundo a polícia, ao ser interrogado, Aldean teria confessado que fugiu do presídio em maio de 2015, após quebrar a tornozeleira eletrônica de monitoramento, ele estava em liberdade por conta de um indulto, mas não retornou a unidade prisional na data estipulada.

Ele foi conduzido à delegacia do município e será reenviado a mesma unidade prisional possivelmente nesta quinta-feira (21). (Com informações do Blog do Ney Lima).
Malhas da Lei do 24° BPM desarticulam mais um ponto de venda de drogas em Santa Cruz do Capibaribe


De acordo com as informações da polícia, denúncias apontavam que o ponto de venda de drogas funcionava na Rua José Joaquim de Araújo, no bairro Santa Tereza.


De posse das informações, uma operação foi desencadeada no local e um jovem de 18 anos foi preso. Com Alyson Ramos de Sousa foram encontradas 46 pequenas porções de maconha, 30 trouxinhas da mesma droga e também 10 porções de cocaína já prontas para a venda.

Ele e o material apreendido foram conduzidos a delegacia do município. Alyson foi autuado em flagrante por tráfico e conduzido ao presídio local. (Com informações do Blog do Ney Lima).
Homem é assassinado na zona rural de Brejo da Madre de Deus


Um crime de morte foi registrado na tarde desta quinta-feira( 21), no sitio Olho D` Água do Púcaro, nas proximidades do Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, interior do estado de Pernambuco.


Segundo informações, a vitima identificado até o momento como “Buda” vinha em direção ao distrito de São Domingos em uma moto CG/150 de placa não informada, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo vindo a óbito no local.


A Policia Militar esteve no local e fez o isolamento da área, preservando a cena do crime, já o levantamento cadavérico ficou por conta da Policia Civil que após os procedimentos legais, encaminhou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru. (Com informações do Blog São Domingos Já).

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mulher é assassinada a facadas em Jataúba


Na noite desta quarta-feira (20) foi registrado mais um homicídio no município de Jataúba.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi uma mulher identificada por Rosilene da Silva "Branquinha", a mesma foi vítima de agressão provocada provavelmente por faca peixeira, a vítima foi atingida contia duas perfurações no pescoço.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mais ao chegar ao local foi constatado que a vítima já estava em óbito.
Operação conjunta das equipes Malhas da Lei e Gati do 24° BPM resultou na prisão de 5 elementos, drogas e armas de fogo em Santa Cruz do Capibaribe


Uma grande operação aconteceu no final da tarde de terça-feira (19) na conhecida "Favela do Papelão" localizada no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, policiais militares do Malhas da Lei do 24° BPM receberão várias denúncias que na rua Projetada no bairro acima citado, alguns elementos armados estariam traficando drogas em uma residência, naquela localidade.

De posse das denuncias os policiais realizaram um levantamento e juntamente com uma equipe do Gati, seguirão para o local informando, onde foi feito um cerco na residência onde os elementos estavam, ao avistarem os policias os suspeitos tentaram se evadir por cima das residências vizinhas, mas foram alcançados e presos, os mesmos foram identificados por Jhonas Jackson Nascimento Santos, (21 anos e ex presidiário), Eduardo Melo Campelo Santos (19 anos), Edson Melo Campelo dos Santos (20 anos), além de dois menores de idade.




Com os acusados foram encontrados 3 espingardas cal. 12 (sendo duas delas de fabricação caseiras), 1 revólver cal.32 com 3 munições,3 cartuchos cal. 12, 3 munições de revólver cal. 38, aproximadamente 15 pedras de crack, 5 big big de maconha e uma certa quantia em dinheiro trocado.

Diante dos fatos todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram conduzidos a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo os 3 maiores posteriormente recolhido ao presídio.
Homem é assassinado a tiros em Toritama


Mais um crime de morte foi registrado na Capital do Jeans, o crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (20). Segundo informações, a vítima foi identificado por Davi Paulo de Santana Ferreira, 23 anos.


De acordo com as informações, dois elementos não identificados chegaram na residência onde a vítima morava, localizada na  Travessa Linda Inês, no Centro daquele município, e chamaram pela vítima, e ao abrir uma janela o mesmo foi surpreendido por disparos de arma de fogo, devido a gravidade dos ferimentos a vitima veio a óbito dentro da residência, Davi era natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Policiais Militares estiveram no local juntamente com uma equipe da Polícia Civil, e após o levantamento cadavérico o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Ex-presidiário é executado a tiros em Toritama


Na noite deste domingo (17) a cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco, registrou mais um crime de morte, desta vez o homicídio aconteceu no bairro Independente na Capital do Jeans.


A vitima foi identificada por Edivanio Cleiton dos Santos (32 anos), o mesmo foi assassinado por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. Ainda de acordo com informações, a vitima foi preso no ano de 2013, acusado de homicídio também em Toritama.



A Policia Militar esteve no local e fez o isolamento da área, preservando a cena do crime, já o levantamento cadavérico ficou por conta da Policia Civil que após os procedimentos legais, encaminhará o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Com informações do Blog São Domingos Informa

sábado, 16 de janeiro de 2016

Economia e violência lado a lado 

Denizio Duarte Crítico Literário


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe a cada dia vive um aumento alarmante da violência. Os roubos se multiplicam, os furtos também e principalmente os golpes de estelionatários, além dos homicídios. Santa Cruz mostra que crescimento econômico não diminui violência, pois sempre se associou pobreza com violência, caso isso fosse verdade a Índia seria o país mais violento do mundo, pois uma grande parte da população é pobre ou miserável. Santa Cruz do Capibaribe já teve picos de desenvolvimento e que não levaram à diminuição da violência. Cada caso é um caso e não podemos ficar de braços cruzados esperando a próxima vítima. Temos que mapear o a violência em Santa Cruz do Capibaribe e atacarmos as causas, pois sempre são atacadas as consequências através do aumento das viaturas nas ruas, aumento dos procedimentos nas delegacias, e por quê não diminui a violência?

Temos que rever a questão do combate ao tráfico de drogas, as pessoas que estão envolvidas, faixa etária, condição social, econômica, se já teve passagem ou não pela polícia. Temos que ver os bolsões de miséria que foram criados ao longo dos anos e se de lá realmente estão saindo delinquentes. Se não houver um trabalho sócio-educativo, onde se queira investir no chamado capital social negativo, que são os jovens envolvidos com a criminalidade será difícil frear. Além disso, em Santa Cruz do Capibaribe está sendo criada uma casta de estelionatários e de compradores de mercadoria roubada, os quais têm estimulado o roubo dentro da cidade. É mais cômodo produzir ou comprar produto de roubo barato pra vender? 

Não estou aqui nem falando dos grandes roubos de cargas, mas de delitos pequenos, de gente que vem comprar e é roubada e a mercadoria é vendida pouco tempo depois. Ou se ataca as causas ou Santa Cruz do Capibaribe ficará à mercê da violência por muito tempo.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Toritama registra o 1° homicídio do ano

Imagem: Niedson Lopes
A Capital do Jeans registrou na manhã de hoje dia 11/01 o primeiro homicídio do ano, as primeiras informações dão conta que um popular  conhecido por Deda de Água Preta e foi morto com pelo menos 05 disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu por volta das 6:50 da manhã  no Bairro do Planalto. Aguardem mais informações. (Com informações do Blog Folha da Cidade)




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Acidente deixa vitima fatal em Santa Cruz do Capibaribe



Um grave acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (08) na Rua Petrônio Barbosa, próximo a Escola Antônio Burgos, em Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo informações, a vítima foi identificada por "Pedro Rafael da Silva", 19 anos, o mesmo residia no Bairro Polis Pacas, o jovem estava guiando uma moto Twister em alta velocidade quando veio a colidir em um poste e logo após em uma arvore, devido o impacto da colisão, a vítima veio a óbito no local.



Uma equipe do Samu esteve no local mais nada pode fazer. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.