Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Acidente com vítima fatal próximo a Poço Fundo



Um grave acidente com vítima fatal aconteceu na noite deste sábado(31) na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe.  Segundo informações a vítima identificada por ''José Carlos Oliveira Prazeres'', conhecido por "Zé Carlos", que trabalhava como pedreiro, e estava conduzido uma motocicleta quando colidiu com um veículo Toyota.




Segundo informações, Zé Carlos trafegava em uma moto Honda Fan de cor preta, quando perdeu o controle da mesma colidiu com um Toyota Bandeirante, populares informaram que a moto da vítima não tinha sinalização.







Mais detalhes em instantes...

Informações do Blog Santa Cruz Mais.

Confusão em presídio do Recife deixa um detento morto e quatro feridos


Detentos protestam contra demora na entrada das visitas (Foto: Luna Markman/G1)

Uma confusão no Complexo Prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno), na Zona Oeste do Recife, neste sábado (31), deixou um detento morto e quatro feridos, conforme a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O secretário Éden Vespaziano informou que será aberto um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do preso. A vítima foi David Bezerra dos Santos, 20 anos, interno do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), que morreu ao dar entrada no Hospital Otávio de Freitas, na mesma região. A unidade de saúde também recebeu outros dois feridos, Alisson Avelino da Silva, 21, e Diogo Santos de Lima, 20, que vão passar por cirurgia. Mais dois detentos foram atendidos na enfermaria do próprio complexo, com ferimentos leves.


Revoltadas com a demora para o início das visitas íntimas, muitas mulheres começaram a gritar e provocar tumulto na frente do portão do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que faz parte do conjunto. A revolta incentivou os detentos a se rebelarem, iniciando uma confusão na manhã deste sábado (31). Os presidiários jogaram pedras contra parte da guarda interna, que revidou com gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha.

O tumulto começou por volta das 7h30 e foi contido no fim da manhã, pelos próprios agentes penitenciários. O Batalhão de Choque da PM foi acionado, mas não precisou entrar na unidade. A Cioe também foi chamada. A equipe chegou a entrar no presídio, no entanto, segundo o secretário, não realizou nenhuma atividade.

PMs da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) entraram na unidade no fim da manhã para fazer uma revista (Foto: Luna Markman/G1)

"Nós tivemos um movimento causado pela demora na entrada dos familiares. Infelizmente, nós tivemos um óbito e quatro feridos, sendo dois atendidos na nossa enfermaria e dois que seguiram para o Otávio de Freitas. Está sendo feito o levantamento no hospital sobre a causa da morte, mas deve ter sido durante a contenção", disse o secretário. 

A demora na entrada das visitas ocorre porque os agentes penitenciários iniciaram a Operação 100% Legal neste sábado. Eles estão cumprindo as regras para revistas de visitantes como determina a legislação, impedindo a entrada de comida levada pelos parentes, por exemplo. A restrição revoltou os detentos. (Do G1 PE).

Após confusão na manhã deste sábado, toldos começaram a ser montados para abrigar os visitantes (Foto: Luna Markman/G1)
Após confusão na manhã deste sábado, toldos começaram a ser montados para abrigar parentes de detentos (Foto: Luna Markman/G1)
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Palmares

Um jovem de 20 anos foi morto na madrugada deste sábado (31) no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga em Palmares. Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido por três tiros, quando estava em bar quando um homem ainda não identificado se aproximou e disparou vários tiros.

Ainda segundo a PM, o criminoso fugiu em seguida e ainda não foi localizado. O jovem já havia sido preso por tráfico de drogas. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.O crime será investigado pela Delegacia Civil de Palmares. Até a publicação da matéria ninguém havia sido preso. Do Portal PE10.
Mais um adolescente é executado em Santa Cruz do Capibaribe, o segundo em menos de 24 horas


Um corpo de um adolescente foi encontrado por volta das 10:00 horas da manhã deste sábado (31), em um terreno nas proximidades do bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo informações da policia, pelo menos quatro disparos de arma de fogo atingiram a vítima sendo, dois na cabeça, um no pescoço e um no abdômen, provavelmente todos a queima roupa o que demostra que o jovem não teve como reagir. A vítima Victor Manoel Ferreira dos Santos, de 15 anos, estava com os pés amarrados com tiras de pano. 

A PM foi ao local juntamente com a PC para fazerem o levantamento cadavérico e consequentemente enviar o corpo ao IML de Caruaru. Esse foi o 2° homicídio em menos de 24 horas e o 4° do ano no município.



Imagens: Gilson Fernandes

Informações do Blog Santa Cruz Justiça.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Grave acidente na BR-232 em Serra Talhada, deixa um saldo de 4 mortos e 4 feridos

1

Por volta das 21Hrs desta sexta-feira(30), um grave acidente envolvendo dois veículos se transformou em uma tragédia na BR-232, na altura do KM 403, em Serra Talhada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo ainda não identificado tentou ultrapassar perigosamente o veículo Corolla, onde o condutor do Corolla teve que puxar o seu veículo bruscamente para o acostamento da pista e quando tentou retornar não conseguiu, perdeu o controle e atravessou a pista para a contra mão, se chocando com um Fiat Uno que seguia na via contrária.

3

O motorista do veículo que tentou a ultrapassagem, conseguiu sair ileso, fugiu em alta velocidade e até o memento não foi identificado.
O veículo Fiat Uno era ocupado por pessoas da cidade de São José do Belmonte e seguia sentido Serra Talhada, infelizmente todos os ocupantes do veículo acabaram falecendo no local. Entre os mortos estão José Sirlei Carvalho Cabral, de 28 anos que era o condutor do veículo, os ocupantes de carona; Eufrasino de Melo, 53 anos, Francisco das Chagas Sena Aguiar, 28 anos e Ronaldo Ângelo de Souza, de 50 anos.

4

Já os ocupantes do Corolla, que seguia sentido Recife, foram encaminhados para o Hospital Regional de Serra Talhada (HOSPAM) e acabaram de passar por procedimentos cirúrgicos onde o estado de saúde é considerado estável, sem risco de mortes.
O agente da PRF, Edson Magalhães, informou que o terceiro veículo, já vinha ultrapassando vários carros na pista de forma imprudente. “Em uma das manobras, ele forçou o condutor do Corolla a puxar o carro pra o acostamento, quando ele tentou voltar acabou colidindo com o Fiat Uno oque ocasionou essa tragédia.
As informações e imagens são do Portal Belmonte.

Vitima 1

Vitima 2

Vitima 3

vitima 4
Ex-presidiário é assassinado a tiros em Escada

20150130_084911

Na manhã desta sexta-feira(30), aconteceu mais um homicídio na cidade de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, nas proximidades do engenho Sapucagy.
Um homem que cumpria pena no regime semiaberto, há pouco mais de dois meses, estava próximo a  casa de familiares, quando segundo informações, três elementos em uma moto se aproximaram e um deles disparou várias vezes contra a vítima, que veio a óbito no local.
A vitima por nome de Alberto Amaro Monteiro, 36 anos,  vulgo “Gago”, cumpria pena por tráfico de entorpecentes e também por homicídio. O sobrinho da vítima, Mauro Monteiro, falou que estava na cidade vizinha do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife quando recebeu a notícia que seu tio teria sido assassinado.
20150130_084957
Ainda segundo o sobrinho, seu tio estava há aproximadamente dez anos preso, e que a pouco mais de dois meses, estava apenas dormindo na cadeia municipal nos finais de semana.
Se contabiliza mais um homicídio na cidade, trazendo insegurança aos demais munícipes escadenses; a policia irá investigar o crime. (Informações da TV Replay).

Homem é morto dentro de vidraçaria no bairro Vassoural em Caruaru


Imagens do Blog do Adielson Galvão.

Um homem foi assassinado a tiros nesta sexta-feira(30) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Émerson Florêncio da Silva, de 27 anos, teria entrado dentro de uma vidraçaria  no Bairro do Vassoural, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. 


Ainda segundo a Polícia, a vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas informaram que um homem que estava seguindo a vítima seria o responsável pelos disparos. O suspeito ainda não foi localizado. O corpo da vítima, que era ex-presidiária, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no município. Este foi o 12º homicídio do ano na cidade. (Informações do NE10).



Homem é morto a tiros no Parque 18 de Maio em Caruaru


Imagens do Blog do Adielson Galvão.
Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (30) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, José Cícero de Melo, 32 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no Parque 18 de Maio, no centro da cidade.


Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram que dois homens teriam se aproximado em uma moto e efetuado os disparos. Eles fugiram e ainda não foram localizados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no município. Este foi o 11º homicídio de 2015 na cidade. (Informações do NE10).


Homem é morto a tiros em São Caetano e policia prende ex-mulher e sobrinho suspeito do crime.

Imagens do Blog do Adielson Galvão.

A Polícia Civil investiga a participação de uma mulher no assassinato do ex-marido em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o suspeito de praticar o crime é o sobrinho da mulher. A vítima - um vigilante de 36 anos - foi assassinada a tiros na noite da quinta-feira (29).

Segundo a Polícia Militar, os disparos de arma de fogo foram ouvidos e a polícia foi acionada. Ao chegar próximo do lugar, o efetivo conseguiu localizar o carro onde os suspeitos estavam e efetuou a prisão. No veículo, foi encontrada a arma que teria sido utilizada no crime, munição e duas toucas ninja.

Diego José da Silva, residente em Riacho das Almas
Diego José da Silva, residente em Riacho das Almas

Durante a abordagem, os policiais perguntaram às pessoas se elas estavam assaltando com o material apreendido. Um dos homens "alegou ter cometido um homicídio naquele exato momento. Segundo ele, a vítima era ex-companheiro da tia e esta era a mulher que estava no carro", informa a PM por meio de nota. O suspeito também disse a PM que a tia e a filha dela estariam sendo ameaçadas pela vítima.

Bragas Claudino de Lima, residente em São Caetano -PE
Bragas Claudino de Lima, residente em São Caetano

O sobrinho da mulher informou que o outro homem - que estava dirigindo o veículo - e a tia não saberiam que ele iria cometer o assassinato. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Belo Jardim, também no Agreste, onde foram autuados em flagrante. A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque e os homens para o Presídio de Pesqueira. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. (Informações do G1 Caruaru).

Rubia Alessandra da Silva - Esposa da vítima
Rubia Alessandra da Silva – Ex-esposa da vítima


8



Mais um homicídio foi registrado em Toritama, o segundo em menos de 24 horas

Imagens: Blog Folha da Cidade

A Capital do Jeans vive momentos de apreensão no que diz respeito a violência, pois na manhã desta sexta-feira(30) mais um homicídio foi registrado na cidade, o corpo de José Márcio Araújo da Silva, conhecido por “Zé Nonga”, de 22 anos, foi encontrado no Sítio Oncinha com marcas de tiros e provavelmente facadas.


De acordo com familiares da vítima, Marcio (que residia no Sítio Oncinha, zona rural daquele município) teria saído de casa por volta das 20h de quinta-feira (29) e não voltou.

Moradores próximos ao local do crime informaram à polícia que ouviram disparos por volta de 21h30, sendo o corpo encontrado as 7h40 de hoje (30) por pessoas que passavam para ir para o trabalho.

A hipótese de latrocínio se tornou a principal linha de investigação da polícia porque a vitima saiu com sua moto (modelo Honda Twistter) antes do crime e a mesma ainda não foi encontrada.

Até o momento, não foram identificados os autores (ou autor) de mais esse homicídio.(Informações do Blog do Ney Lima).