Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jovem é executado à tiros no bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe

 
Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez o crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), na Av. Manoel Monteiro da Paixão, entre os bairros São Jorge e Neco Aragão. A vitima foi identificada por Luann Devid da Silva, 23 anos, residente nas casas da caixa em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, dois homens em um moto não identificada, se aproximaram da vitima  e alvejaram o mesmo com dois disparos de arma de fogo, sendo um na boca e outro transfixante nas costas em uma das ruas do bairro São Jorge, a vitima ainda tentou fugir dos algozes mais tombou sem vida na avenida acima citada. A polícia militar esteve no local, juntamente com uma equipe da Delegacia de Homicídios. O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Mais detalhes em instantes...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jovem é morto quando estava indo para o trabalho em Caruaru



O segundo homicídio da noite desta segunda-feira (27), aconteceu por volta das 22 horas, na rua Rei Davi, na Vila do Aeroporto. A vítima foi Josenildo Paulino da Silva, de 20 anos, que era solteiro e morava na rua Antônio Soares da Silva, no bairro José Carlos de Oliveira, trabalhava há um ano na empresa Luzarte Estrela, no Distrito Industrial, no turno das 10 horas da noite as 6 horas da manhã e foi morto a tiros.

DSC04568

DSC04533

Segundo informações o rapaz ia para o trabalho de bicicleta e usava a vila do Aeroporto como trajeto, e ontem ao passar por uma estrada de terra após a vila, foi abordado por dois homens em uma moto, o mesmo largou a bicicleta e saiu correndo, mas a uns 300 metros adiante foi morto com 3 tiros. O padrasto do rapaz, Rivaldo Jovelino, disse que o enteado era um rapaz tranqüilo e acredita que ele foi morto ao reagir a um assalto, já o perito criminal Dr. Carlos Henrique, informou que nenhum pertence do jovem foi levado e acha pouco provável o latrocínio, principalmente pela quantidade de tiros, O Comissário Carlos Henrique, esteve no local e informou que por enquanto nenhuma hipótese será descartada.

DSC04574

Este foi o 12º assassinato do mês de outubro e o 107º do ano de 2014 em Caruaru e o corpo da vítima, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) local. (Informações do Blog do Adielson Galvão)

DSC04573

DSC04572
Suspeito de assaltos é atingido por tiros e morre no HRA em Caruaru

DSC04505

Um homem suspeito de vários assaltos foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Westeley Mendes da Costa, de 29 anos, foi encontrado ferido por policiais em uma rua no bairro Cidade Jardim. Ele foi socorrido na viatura da PM e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
DSC04513

Ainda segundo a polícia, um revólver calibre 38 e uma motocicleta foram encontradas e apreendidas no mesmo local onde a vítima foi achada. Testemunhas não souberam informar como o crime teria ocorrido. Até o momento, ninguém foi preso. Um inquérito foi instaurado para investigar a motivação do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no município. (Informações do NE 10).

DSC04521

DSC04526

DSC04522

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Acidente grave envolvendo um carro e uma moto cinquentinha no centro de Santa Cruz do Capibaribe


Foto e informações: Blog São Domingos Informa.
Na noite de terça-feira (28), por volta das 21h, foi registrado mais um grave acidente, desta vez envolvendo uma moto e um carro de passeio.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o fato aconteceu na Avenida Raimundo Francelino Aragão (centro). O veículo vinha da Avenida Padre Zuzinha sentido “o beco do padre” e a Rua Siqueira Campos quando ignorou uma placa de parada obrigatória, causando o acidente.



O veículo Golf (de cor preta e placas IAD 8697), que era conduzido por José Valdemir da Silva (30) e estava com mais dois passageiros, bateu fortemente na moto cinquentinha (que era guiada por um adolescente), sendo as vítimas arrastadas vários metros depois, uma delas em cima do capô do veículo.

Uma grande multidão se formou no local do acidente, inclusive com princípio de tumulto e vaias aos ocupantes do Golf.


Duas ambulâncias do Samu chegaram a ser acionadas para prestar socorro as vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal. Uma delas, que ficou ferida com mais gravidade (hemorragia interna), chegou a ser transferida para uma unidade hospitalar na cidade de Campina Grande (PB). A vítima é sobrinho do presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, o vereador Hilário Paulo (PSDC).


Os ocupantes do Golf foram levados para a delegacia e lá foi confirmado que todos estavam alcoolizados. José Valdemir foi preso e autuado em flagrante, por tentativa de homicídio (já que assumiu o risco de provocar um acidente por dirigir embriagado) e será encaminhado, ainda nesta quarta-feira (29), a penitenciaria Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Policiais apreendem elementos com droga e peças de moto roubada no bairro Santo Agostinho


Na noite de segunda-feira (27), por volta das 21h, policiais militares prenderam três pessoas. A operação foi realizada em duas ruas do Bairro Santo Agostinho.


O efetivo policial, após realizar abordagens a duas pessoas que estavam em atitude suspeita, detiveram Rodrigo Manoel da Silva (18 anos) e José Henrique da Silva (19 anos).


Ao serem revistados, foram encontradas 10 porções de maconha (conhecidas como Big-Big), que estavam em posse de Rodrigo. Ao serem interrogados, os dois confessaram que estavam com peças de uma moto, que foi roubada pelos dois na PE-90, quando eles vinham da cidade de Santa Maria do Cambucá.



A moto teria sido roubada para retirada das peças, que serviriam para consertar outra moto, que estava em posse de Henrique. A terceira pessoa presa foi Carlos Aguiar da Silva (18 anos) e na delegacia, Rodrigo e José alegaram que Carlos não possuía qualquer participação nas ocorrências. (Informações do Blog do Ney Lima)
Adolescente é morto com quatro tiros no centro de Catende

Fonte: Portal PE 10.

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (28) no município de Catende, na Mata Sul. Segundo a Polícia Militar, "Lucas Mateus” foi baleado em frente da sua casa que fica próximo a concessionária de motos  no centro da cidade.

De acordo com a polícia, o adolescente estava na frente de sua residência quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele foi atingido por quatro tiros, sendo um na cabeça e os outros três no tórax.

Ainda segundo a PM, o adolescente já havia sido detido por assaltos e trafico de drogas na cidade. A suspeita é de que tenha sido um acerto de contas entre o adolescente e os assassinos. O corpo do adolescente foi encaminhado para IML de Caruaru.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fiscalização da Secretaria Fazenda apreende ônibus carregado de mercadoria sem nota em Pão de Açúcar


Ônibus que transportava feirantes do estado da Bahia foi abordado na noite desta segunda-feira (27), por uma blitz da Fiscalização da Fazenda Estadual no distrito de Pão de Açúcar, onde foi dada ordem de prisão do veículo por conter carga sem documentação.



Segundo informações, os feirantes teriam realizado compras no Moda Center Santa Cruz, famoso por ser o maior pólo de confecções da América Latina. E quando voltavam para seu estado, foram surpreendidos por essa operação a qual revoltou toda a população que esteve no local. 



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe e região tem sido alvo de ações da Secretaria da Fazenda devido a popular feira de confecções, vale lembrar que em uma entrevista concedida pelo o ex-governador Eduardo Campos, ele afirmou que era contra a essas ações, e segundo ele os feirantes iriam ter um tratamento diferenciado durante a sua gestão e a do seu sucessor o Governador eleito Paulo Câmara.

Os responsáveis pela mercadoria apreendida foram conduzidos até o Posto Fiscal do distrito, onde serão tomadas as providências cabíveis. 

Fonte: Blog Pão de Açúcar News.
Três homens são apreendidos com armas de fogo em Santa Cruz do Capibaribe


A equipe do GATI recebeu denúncia anônima durante a manhã do último sábado (25), dando conta que, dois elementos estaria em um automóvel Saveiro de cor prata e placas PEX-5744 na PE-160 próximo ao Moda Center Santa Cruz, quando um deles estaria armado.

O policiamento foi até o local e efetuou a abordagem, conseguindo localizar em poder do José Damião Gomes da Silva, vulgo “Bida”, de 34 anos idade, um resolver cal 38 com três munições intactas. Ele estava acompanhado do ex-presidiário Heleno Fernandes da Silva Filho, de 38 anos de idade, que já foi preso em uma rinha de galo. 

Dando continuidade a ocorrência e baseando-se nas informações dois imputados, o GATI conseguiu apreender Adriano de Lima Ferreira, vulgo “Dri”, de 27 anos de idade, que possuía em sua residência um revólver cal 38 sem munições.

Diante do fato, os três envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. (Informações do Agreste Noticias)
Traficante é preso com aproximadamente meio quilo de maconha em Santa Cruz do Capibaribe



equipe do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) realizava rondas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, quando no inicio da noite se depararam com dois elementos em atitudes suspeitas na Av. Olímpio Bezerra de Araújo no bairro Santo Agostinho. (Informações do Agreste Noticias)

Ao perceberem a presença da guarnição, os indivíduos tentaram se evadir, mas foram abordados e com José André Francisco, de 28 anos de idade, foi encontrado um big-big de maconha. Indagado sobre a droga, ele confessou ter comprado ao preço de R$ 7,00 ao segundo envolvido identificado como sendo Salvador Antônio dos Santos, de 37 anos.

Os policiais foram até a casa do Salvador onde lá foram encontrados 87 big-bigs de maconha, além de duas barras de maconha prensada. A droga depois de pesada somou 470 gramas.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde o Salvador foi autuado por tráfico de entorpecentes e recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Homem é encontrado morto a pedradas em Poço Fundo


Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10h, um corpo foi localizado na zona rural do distrito de Poço Fundo, que pertence ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

As primeiras informações obtidas com a polícia é que Amós Antônio dos Santos (32 anos) foi morto a pedradas na localidade conhecida como Sítio Terezinhas.


Os policiais da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) foram acionados para se dirigirem até o local para dar início aos trabalhos de investigação.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local e coletaram pistas que possam ajudar a elucidar mais esse crime.

O corpo de Amós foi trazido para a DPH, que fica em São Domingos (de Brejo da Madre de Deus), de onde foi encaminhado para o IML, na cidade de Recife.

Policiais pedem para que familiares ou pessoas que tenham alguma ligação com a vítima possam comparecer a DPH, que fica situada na Avenida Luiz Cecílio de Santana, principal avenida do distrito de São Domingos ou se dirigir para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para fornecer mais informações.

Fonte: Blog do Ney Lima/ Agreste Noticias.


Ex-presidiário é decapitado dentro de casa em Sirinhaém

Fotos: Portal PE 10.
Um ex-presidiário foi assassinado dentro da própria residência em Sirinhaém,na Mata Sul de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (24). Miguel José do Nascimento, 22, foi decapitado e recebeu profundos cortes nos braços, enquanto o pai de 75 anos de idade era mantido refém no quarto ao lado. 

De acordo com o pai do rapaz, Amaro José do Nascimento, o crime foi cometido por pelo menos três homens. Eles chegaram à casa pouco antes da meia-noite, quando Amaro e Miguel já estavam dormindo, e arrombaram a porta. Pai e filho foram amarrados com fitas plásticas no quarto em que dormiam, depois Miguel foi levado para a cozinha para ser executado.


O senhor de 75 anos não sofreu ferimentos e foi deixado amarrado, até que conseguiu se soltar e chamou a Polícia.Depois do crime, os homens fugiram com o carro do pai da vítima, um Siena azul.As informações são do Jornal do Commércio.

O veículo foi encontrado na manhã deste sábado (25) no Porto de Renato, de onde sai a balsa para a Ilha de Santo Aleixo, também em Sirinhaém. Mesmo assim, ninguém soube informar a direção tomada pelos acusados. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a identidade dos acusados. Muito abalado a pai da vitima  prestou depoimento nesta manhã e disse que tudo aconteceu muito rapidamente e, como estava escuro, não era capaz de reconhecer os acusados.

De acordo com a Polícia, Miguel José do Nascimento foi morto no mesmo dia em que saiu do presídio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares. Ele havia sido preso por formação de quadrilha em Tamandaré e já havia sido preso anteriormente em Sirinhaém pela prática de furtos.