Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Maior cordelista do Brasil está desaparecido em Campina Grande; família apela no Facebook


Manoel Monteiro tem mais de 150 publicações
O poeta e cordelista pernambucano Manoel Monteiro, de 77 anos, está desaparecido desde a manhã dessa sexta-feira (30), em Campina Grande, cidade onde mora.

Conforme relatos das filhas dele no Facebook, Kátia e Maria Luiza Monteiro, o poeta teria saído de casa às 8h da manhã e até este sábado (31) ainda não havia sido localizado.

Segundo os familiares, Manoel havia sofrido um infarto em março deste ano e parecia ligeiramente depressivo. Ele teria sido visto no Terminal Rodoviário de Campina Grande, mas nenhuma informação que colabore com a localização exata do poeta chegou de forma precisa aos parentes.

A família compartilha telefones de contato através das redes sociais, mas quem tiver informações sobre Manoel, deve ligar para o telefone gratuito da polícia, 190.

De acordo com os registros no Facebook, Monteiro é diabético e saiu de casa vestindo blusa azul escura de tecido e calça preta.

Manoel Monteiro da Silva é natural de Bezerros, a 102 km de Recife (PE), mas desde 1955 que mora em Campina Grande, onde foi radicado.

Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, ele é um dos mais importantes cordelistas do Brasil e o maior poeta de cordel da atualidade no país, com mais de 150 folhetos publicados.

Fonte: Portal Correio.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Exército faz treinamento contra ataques terroristas na Arena Pernambuco



Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O Exército Brasileiro (EB) realizou, na manhã desta quarta-feira (28), as simulações de possíveis atentados que poderiam atingir a Arena Pernambuco durante a Copa do Mundo 2014. A equipe de atuação tem de 500 a 600 pessoas, das quais 120 são militares, 30 profissionais do Samu, entre outros. Esse contingente está preparado para agir em caso de ataques químicos, nucleares, biológicos e radiológicos.

A equipe de atuação vem sendo treinada há seis meses para reprimir os diversos tipos de investida contra torcedores. Na demonstração à imprensa, na manhã de hoje, o EB utilizou uma bomba química de mostarda destilada. Caso esse artefato atingisse a torcida, as pessoas apresentariam bolhas na pele, entre outros problemas de saúde. Sabendo a localização, a Polícia Federal seria acionada a analisar o material em busca de suspeita. Segundo a, após o estrondo, a bomba emite uma fumaça de cor alaranjada que é o elemento do qual as pessoas devem se afastar.

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Uma vez explodida a bomba contra a torcida, a ação do EB seria acionar o Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR) para que um efetivo de soldados fosse mobilizado até o estádio. Em 20 minutos, os militares montariam três barracas para realização do socorro e encaminhamento das vítimas. A primeira serviria como posto de acolhida, onde a vítima receberia cuidados básicos. A segunda barraca seria o posto de triagem, onde a equipe médica classificaria a gravidade das lesões. A última barraca foi nomeada posto de descontaminação. Após passar pelas três, o torcedor é encaminhado a uma unidade de saúde mais próxima.


Também participaram da simulação um helicóptero e diversas ambulâncias. Esta simulação é semelhante à que foi feita na Copa das Confederações, no ano passado.

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Fonte: Portal PE 10

Wanderlei Silva falta a exames médicos e Vitor é o rival de Sonnen no UFC 175


O card do UFC 175 sofreu nesta quarta-feira uma reviravolta digna dos roteiros de cinema. Após protagonizar com Chael Sonnen os momentos de maior rivalidade do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva está fora da luta que faria contra o falastrão americano no evento de 5 de julho, em Las Vegas. 
Combate.com apurou que seu substituto será ninguém menos que Vitor Belfort, que volta a atuar pelo UFC em Las Vegas, após toda a polêmica que envolveu seu nome e o uso de TRT (Terapia de Reposição de Testosterona). A luta entre Chael Sonnen e Vitor Belfort continua sendo a antepenúltima do evento, que terá duas disputas de cinturão: o dos pesos-galos feminino, entre Ronda Rousey e Alexis Davis, e o do peso-médio, entre Lyoto Machida e Chris Weidman.
Montagem Vitor Belfort e Chael Sonnen (Foto: Editoria de arte)Vitor Belfort substitui Wanderlei Silva e enfrenta Chael Sonnen no UFC 175, em 5 de julho (Foto: Editoria de arte)
Entenda o caso
Wanderlei Silva, assim como Chael Sonnen, foi convocado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) - órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano - a comparecer no início desta semana a fim de realizar exames médicos e antidoping, obrigatórios para a concessão da licença para lutar no estado americano. Chael Sonnen apresentou-se e fez todos os exames e testes, sendo liberado para lutar. Já Wanderlei Silva não compareceu na data estipulada. Sua não presença fez com que a NSAC não lhe concedesse a licença para lutar no UFC 175 o substituísse por Belfort.
A ausência de Wanderlei SIlva na data estipulada pela NSAC, que teria sido avisada aos lutadores com toda a antecedência protocolar, teria caído muito mal junto ao UFC, que já estuda sanções ao lutador, como rescindir seu contrato.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Vitor Belfort x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva

Fonte: Combate.com
Ex-presidiário é morto a tiros em frente de 
casa em Poção
10363490_627889273967067_478581552_n

O ex-presidiário Paulo Henrique de Brito, 38 anos, foi assassinado a tiros no centro de Poção, no Agreste de Pernambuco, a 229 quilômetros do Recife. De acordo com a polícia, ele foi morto em frente da casa onde morava, localizada na Rua José Maria Cavalcanti, na noite dessa terça-feira (27).
Segundo a polícia, Paulo estava dentro do imóvel em companhia da esposa quando dois homens desconhecidos e armados em um carro - de cor preta e placa não informada - teriam chegado efetuado vários disparos contra ele. Paulo foi atingido com pelo menos três tiros e morreu na hora. Já os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
A esposa do ex-detento informou aos policiais que ele já havia sido preso sob a acusação de ter cometido um homicídio na cidade de Monteiro (PB), há 14 anos. O corpo de Paulo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, ainda no Agreste, e a Polícia Civil da cidade vai investigar o crime.
Moto-taxista foi assassinado em São Caetano.

5
Foi executado com vários tiros no início da tarde desta terça-feira (27), no Alto de João Alemão, no centro de São Caetano, o mototaxista, Elton Thiago da Silva Leite, conhecido por “X-9” de 23 anos, que morava na rua João Paz de Lira, centro.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram no local com uma moto Honda Pop 100 de cor vermelha e efetuaram cerca de 10 disparos contra a vítima, atingindo-lhe com três tiros nas costas, dois no peito e um nas nádegas. Elton Thiago, morreu no local.
8
O delegado de São Caetano Dr. Luiz Bernardo, disse que o crime foi  motivado por tráfico de drogas e segundo informações obtidas no local, a vítima fazia mototaxi de fachada, mas a moto era para entregar drogas aos usuários pela cidade.
O corpo do jovem, que era amasiado, foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Fonte: Agreste Violento.
Agora é oficial: Batista Lima seguirá 

carreira solo apartir de Julho 


Através de um comunicado em seu perfil no facebook, na tarde desta segunda-feira (26), o empresário e proprietário da Limão com Mel, Ailton Souza, emitiu uma nota direcionada aos fãs confirmando o início de uma nova fase profissional de Batista Lima, a partir de julho em carreira solo. 



Leia abaixo na íntegra o comunicado que oficializa a informação que todos esperavam. 
“Nas últimas semanas ocorreu uma grande discussão nas redes sociais e em vários sites de notícias de forró que movimentaram até hoje as rodas de conversas, sobre a saída do vocalista Batista Lima da Limão com Mel. Como proprietário e empresário da banda venho confirmar e oficializar a partir desta nota direcionada aos fãs, a procedência de tal fato. 

  
 

Foi uma decisão bem pensada em vir a público para confirmar e esclarecer o início da carreira solo dele. A experiência assemelha-se a decisão de um filho, que ao ganhar a maturidade resolve sair de casa com a permissão dos pais, garantindo total apoio para o que der e vier com grandes laços de cumplicidade e respeito. Ao longo de mais de 20 anos, dei plena confiança para este grande artista liderar a equipe e a produção musical da minha banda. A admiração, o apoio e a confiança continuará neste novo trabalho. Até porque Batista Lima estará saindo da Limão com Mel, mas fidelizará um novo projeto solo ao meu lado como seu empresário na Talismã Produções. Eu continuarei com ele e ele comigo em total sintonia de credibilidade. 

Comunico ainda aos fãs e amigos contratantes que Batista Lima cumprirá todos os shows com a LCM durante o mês de junho com a agenda de São João. No mês seguinte (julho), ele realizará os últimos shows em nome da Limão e já segue em carreira solo neste nosso novo projeto. Como amigo familiar, compadre, futuro empresário e parceiro nesta nova fase profissional, desejo-lhe muita sorte, conquistas, realizações e que sua luz de sucesso brilhe cada vez mais forte. Quero contar com o apoio de todos os fãs neste momento tão importante na nova trajetória de Batista, abraçando junto com a gente esta nova iniciativa empreendedora.” 

Abraço do amigo e empresário,

Ailton Souza

Fonte: Portal SG

Flagrante!

Foto: Facebook

Estas cenas estão se tornando frequentes em Santa Cruz do Capibaribe, viaturas da Guarda Civil Municipal, Detran e até mesmo das policias em locais proibidos pelas leis de trânsito. Essa foto foi tirada na noite desta terça-feira (27), em frente ao hospital municipal, onde uma viatura da Guarda Municipal estava estacionada em cima da faixa de pedestres, e sem contar que frequentemente flagramos Guardas Municipais querendo fazer papel de polícia, ao invés de estarem fazendo o que é de competência deles.

Mais uma vez fica a pergunta, "Quem fiscaliza essas pessoas?"

Garota de 18 anos é violentada por três homens em Garanhuns


Imagem Ilustrativa

Por volta das 19h30 dessa terça-feira (27), uma jovem de 18 anos que aguardava um transporte foi violentada por três homens em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a 231 quilômetros do Recife. No momento da agressão, ela esperava uma condução para Paranatama, a 251 quilômetros da capital pernambucana, cidade onde mora.
Segundo a polícia, o trio estava em um automóvel Pálio – de cor escura e placa não identificada – quando forçaram a vítima a entrar no veículo. Após o estupro, eles soltaram a garota e fugiram. A jovem deu entrada no Hospital Regional Dom Moura, ainda em Garanhuns, onde recebeu atendimento médico.
Após sair do hospital, a vítima foi até a Delegacia Regional do município, onde prestou queixa sobre a agressão sofrida, a qual será investigada pela Polícia Civil que ainda não identificou os suspeitos.

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até esta quarta-feira


Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até esta quarta-feira
Quem se inscreveu para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tem direito a isenção da taxa de inscrição, tem até esta quarta-feira (28) para fazer o pagamento do boleto bancário de R$ 35, caso ainda não tenha realizado. Quem não efetuar o pagamento terá a inscrição cancelada.

Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal por pessoa inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.086).

O ministro da Educação, Henrique Paim, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, anunciaram neste sábado (24), em Brasília, que 9.519.827 pessoas se inscreveram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

 De acordo com os dados divulgados, houve um aumento de 21,8% no número de inscritos em relação à edição de 2013, quando 7.834.017 se inscreveram. Em 2012, foram 6.495.446 inscritos e em 2011 haviam sido 6.221.697.

Só depois do fim do prazo para o pagamento da taxa é que o Inep deve divulgar o número final de pessoas inscritas e aptas a fazer a prova, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

Jovem é assassinado a tiros por dupla em moto na Rua do Rio em Cruz das Armas na capital-JP



Jovem é assassinado a tiros por dupla em moto na Rua do Rio em Cruz das Armas na capital-JP


Jovem é assassinado a tiros por dupla em moto na Rua do Rio em Cruz das Armas.
Ricardo Nascimento dia Silva, 22 anos, foi alvejado com cerca de cinco tiros no final da tarde desta terça-feira (27), próximo o terminal de ônibus da linha 109 Rua do Rio.
Segundo informações, rato como era conhecido a vitima, estava em frente à casa da avó na Rua Gustavo Feitosa, conversando com amigos, quando foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma motocicleta Traxx, e o carona efetuou vários tiros em Ricardinho, que foi socorrido por amigos, para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na capital, aonde já chegou sem vida.

Fonte: Bayeuxjovem
Jovem é assassinado a tiros por dupla em moto na Rua do Rio em Cruz das Armas na capital-JPJovem é assassinado a tiros por dupla em moto na Rua do Rio em Cruz das Armas na capital-JPJovem é assassinado a tiros por dupla em moto na Rua do Rio em Cruz das Armas na capital-JP

Ex-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JP

 Ex-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JP

Na noite desta terça-feira (27), no bairro do Varadouro, na divisa da cidade de Bayeux com capital-JP, e registrado mais um homicídio o ex-presidiário Willames Jackson Santos Soares, foi morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá. De acordo com informação Sargento Walter Verissimo do 1ºBPM, o homicídio foi acionado através via CIOP após moradores ligarem comunicando sobre os disparos na localidade. A vítima trabalhando vendendo celular e, segundo o delegado, vendia drogas no centro de João Pessoa, segunda informações a vítima vinha correndo na ladeira da antiga fabrica Matarazzo na Rua da República quando foi alvejado.

Fonte: Bayeuxjovem
Ex-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JPEx-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JPEx-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JPEx-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JPEx-presidiário é morto a tiros nas proximidades da ponte do Rio Sanhauá na divisa da cidade de Bayeux e capital-JP

Operação policial resulta na prisão de dois traficantes no bairro Neco Aragão.


Na tarde desta terça-feira (27) a equipe de Operações da polícia realizou a prisão de dois homens por tráfico de entorpecentes.

Correria no momento da operação.
Através de denúncia anônima sobre um possível tráfico de drogas, o efetivo se deslocou até a Rua Severina Roqueira de Siqueira no Bairro Neco Aragão.




No local foram feitas as abordagens e foi encontrado na residência de Alexsandro Gomes Fortunato (27 anos) conhecido por Cãozinho, 31 big-big de maconha e R$ 80,00 em espécie, onde o mesmo informou que a droga pertencia a José Alexsandro Fernandes (27 anos) Lelé.

O efetivo conduziu os envolvidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Texto: Blog do Ney Lima.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mais um menor morre vitima de disparos 
de arma de fogo em Santa Cruz do 
Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.
O adolescente identificado por Cleiton Pereira de Almeida (15 anos) que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (26) nas imediações da Favela Beira-Rio próximo ao Mercado de Farinha, faleceu poucas horas depois após dar entrada no Hospital Raymundo Francelino Aragão.



De acordo com testemunhas, a vítima estava deitada na residência de um tio, quando chegaram alguns homens em uma moto e realizaram alguns disparos de arma de fogo, que foi atingida por quatro disparos.

O menor foi socorrido pela Unidade Móvel do Samu e transferido para uma UTI, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.



Segundo a polícia, Cleiton já teve passagens pela delegacia por tráfico e é suspeito de um homicídio no local que foi assassinado.

Fonte: Blog do Ney Lima.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em ação rápida, GCMs capturam dupla de assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe


 Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15h30, guardas municipais tiraram das ruas, de Santa Cruz do Capibaribe, mais dois assaltantes.


De acordo com as informações, dois criminosos que residem no distrito de São Domingos (pertencente a Brejo da Madre de Deus) estavam assaltando um mercadinho localizado na Rua Padre Estima, no Centro.

De acordo com os GCMs, pessoas relataram que um assalto estava em andamento e, após chegarem ao local, deram voz de prisão.

Foram conduzidos a delegacia Wanderson Rufino da Silva e Vandeilson da Silva, ambos com 18 anos.

  A bicicleta que foi usada pelos acusados no momento do assalto.

O rapaz de short cinza, quando menor, assassinou o próprio irmão em São Domingos
de Brejo da Madre de Deus.

Uma arma calibre 12, de fabricação artesanal, além de R$ 213,00 em dinheiro foram apreendidos com os acusado.
 .
Os dois foram enquadrados em flagrante, pelos crimes de assalto e porte ilegal de arma e serão levados para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Fonte: Blog do Ney Lima.

Foragido de presídio é preso em Santa Cruz com moto roubada.



Policiais do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe prenderam na noite dessa Quinta-feira (22) um elemento que estava foragido do presídio semiaberto.

Jâmerson Welignton da Silva de 18 anos estava com uma motocicleta que havia tomado de assalto na Quarta-feira (22) na cidade de Caruaru.

Com ele a polícia encontrou ainda, alguns objetos como; notebooks, câmera fotográfica digital e celulares, os quais, teriam sido de alguns arrombamentos a residências realizados por ele.

Jâmerson já tinha dado mais de 12 entradas na FUNASE de Caruaru, quando menor, segundo ele, a sua mãe e mais três irmãos cumprem penas em presídios do estado.




Fonte: Blog Santa Cruz Agora