Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

POPULAR FOI ASSASSINADO A TIROS DURANTE A MADRUGADA EM JUPI.



A madrugada desta sexta-feira (31) foi violenta na cidade de Jupi, um homem de 25 anos, voltava pra casa quando foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, os tiros atingiram José Henrique Lucena de Siqueira de 25 anos na região da cabeça. De acordo com informações de testemunhas, a vítima bebeu em um bar momento antes de ir pra casa, José Henrique pilotava uma moto quando foi morto, testemunhas que preferiram não se identificar revelaram que ele tinha várias desavenças e esse seria o motivo do seu assassinato, os relatos ainda deram conta que ele tinha envolvimento com drogas.


Esse foi o 1º homicídio de 2014 registrado na cidade e a delegacia de Jupi já deu inicio as investigações.

Do Agreste Vioento

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Funcionários dos Correios decretam greve em Pernambuco.

Os funcionários do Correios em Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços já partir desta quinta (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.


Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nossa plano é gerido pelo setor de RH da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.

Atualmente, 3.900 pessoas trabalham nos Correios em Pernambuco. O salário inicial de um funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no estado é de R$ 1.089.

Os grevistas voltam a se reunir nesta quinta (30), em assembleia que está marcada para as 16h, em frente à sede dos Correios do Centro do Recife, na Avenida Guararapes. Também prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana na sexta-feira (31). Funcionários dos Correios também aderiam ao movimento em outros estados.

Fonte: Portal PE10

Homossexual é morto a pedradas em Salgueiro

GEDC1678
GEDC1679
Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29) o corpo do homossexual Juliano de Souza Cruz, 32 anos, morto a pedradas durante a madrugada. O crime aconteceu nas imediações da AMBEV, ainda no perímetro urbano de Salgueiro.
O corpo foi localizado em posição decúbito ventral (barriga para baixo), ao lado de uma pedra grande suja de sangue, provavelmente usada como arma do crime.
A Polícia Militar esteve no local e o Instituto de Criminalística realizou os primeiros trabalhos de perícia. Este é o segundo homicídio registrado em Salgueiro somente esta semana.
Fonte: Blog do Alvinho Patriota.

O 4º homicidio de Toritama foi registrado no loteamento Gold Square



A capital do jeans registrou no inicio da noite desta quarta (29), o 4° homicido do ano, o crime aconteceu no loteamento Gold Square, quando o jovem  Josivaldo Matias dos Santos de 19 anos conhecido por Marreta foi alvejado quando transitava em uma moto YBR de placa KHP 8338 de Toritama, segundo informações outra dupla que vinha em outra moto, ao encostarem já foram disparando contra a vítima que perdeu o controle da moto e já tombou sem vida no local. Uma outra pessoa estava na moto junto com Marreta saiu ferida com a queda da moto. O crime aconteceu por volta das 17:50. 




A polícia Militar esteve isolando a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

Fonte: Folha da Cidade.

Duas crianças morrem afogadas em barragem.


A equipe de Corpo de Bombeiros de Pernambuco, encontrou os corpos das crianças que haviam morrido afogadas nesta terça (28) quando tomavam banho na barragem de Pedra Fina, área rural de Bom Jardim (ASSISTA VÍDEO DO RESGATE AQUI) . Os corpos dos menores Guilherme Tinin da Silva (12 anos) e Thiago Tinin da Silva (13 anos).



Segundo informou o pai dos garotos, Eronildo Farias da Silva, eles saíram de casa por volta das 7 horas e disseram à mãe, Irene das Graças, que iriam à casa dos avós maternos, que residem  às margens da citada  barragem. Segundo relatou um agricultor que estava no local, a tragédia aconteceu por volta das 3 da tarde, quando um dos garotos tentou salvar o outro que gritava por socorro, quando também acabou se afogando. 



O caso está sendo acompanhando pelas polícias Civil e Militar, com representações em Bom Jardim. Após os procedimentos de resgate, os corpos foram encaminhados ao IML , em Recife e depois de liberados haverá o sepultamento no cemitério do Bom Jardim. 





FONTE: Blog do Dimas Santos / Blog Bom Jardim Notícias.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Deputado Severino Ninho apresenta PL relacionado aos custos dos concursos públicos


 
O deputado Severino Ninho (PSB) apresentou Projeto de Lei que determina que os órgãos e entidades da administração federal direta e indireta publiquem planilhas de custos dos concursos públicos, além da devolução dos valores arrecadados em excesso, a título da taxa de inscrição.

Segundo o parlamentar, constantemente a mídia divulga denúncias de que as taxas de inscrição dos concursos públicos estão elevadas e que a administração está se valendo dos certames para arrecadar recursos extras. O concurso público deixou de focar apenas a seleção dos candidatos para vagas disponíveis nos quadros dos órgãos e entidades e passou a ser vista como um meio de arrecadação para Prefeituras, Estados e União.

"A proposição determina a devolução, aos candidatos, do valor arrecadado a maior, de forma proporcional, ao valor cobrado, desde que ultrapasse 10% do valor pago a título de inscrição", concluiu Ninho.
 
 
Informações da Assessoria...

Personal Trainer morre em acidente na BR 104.



O personal trainer Kleberson Silva dos Santos, de 33 anos, que morava no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, morreu em um acidente de moto na BR 104, em Toritama. O acidente ocorreu por volta das 3 horas da madrugada do último domingo (26). De acordo com informações, a vítima voltava para casa em sua moto Honda Tornado 250, de placa KJG-5126, de cor preta, quando bateu na traseira de um caminhão não identificado, cujo motorista não ficou no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais o mesmo se apresentoi posteriormente no posto da PRF na Juriti, em Caruaru.



A vítima era natural de Paulista, era solteiro e estava em um clube da cidade numa festa fazendo bico como segurança. Segundo testemunhas, ele trafegava em alta velocidade em frente ao Parque das Feiras, onde tem um quebra molas, quando o caminhão diminuiu a velocidade e ele não prestou atenção,vindo a se chocar com a traseira do mesmo. O SAMU de Toritama foi acionado mais quando chegou ao local, a vítima que teve o seu corpo enviado para o IML, já havia falecido.  




Fonte: Blog Toritama Informa.

Polícia Federal apreende 79 kg de maconha em Xexéu, na Mata Sul



Dois homens foram presos com 79 quilos de maconha escondidos em um carro, durante revista da Polícia Federal na BR-101, no município de Xexéu, na Mata Sul do estado, no último domingo (26). Segundo a polícia, a dupla de 22 e 27 anos disse que deveria entregar a droga na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a investigação, o entorpecente é oriundo do Paraguai e seria usado para abastecer pontos de venda na praia citada pelos suspeitos.

Os homens estavam no carro quando foram abordados por policiais. Um deles afirmou que vinha de São Paulo, enquanto o outro disse que vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os policiais desconfiaram e um dos cães farejadores ajudou a encontrar a droga dentro do veículo. A PF também afirma que os dois são moradores de São Lourenço da Mata, no Grande Recife.


Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares. Eles também informaram que o carro era alugado e que era a primeira vez que realizavam esse tipo de transporte de Campo Grande até o Recife. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

A operação foi feita com o apoio do 10º Batalhão da PM, de Palmares, e contou com abordagens de cães farejadores em carros, caminhões e ônibus. 

Fonte: G1

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Polícia prende acusado de cometer primeiro homicídio do ano na cidade de Toritama

Foto: Blog Santa Cruz Agora.
Foi preso na cidade de Toritama, o acusado de ter praticado primeiro homicídio do ano registrado naquela localidade.

A equipe de investigação comandada pela Delegada de Polícia Drª Jimena Gouveia, conseguiu finalizar o inquérito e conseguiu prender Thiago Henrique da Silva Macedo, conhecido por Thiago ou Thais.

Thiago é acusado de assassinar Adílson Alfredo Bezerra, conhecido por “Careca” no dia 03 de janeiro, o qual tinha um relacionamento homo afetivo. Na ocasião, a vítima foi morta com três golpes de faca peixeira no abdômen.

Nas investigações foi constatado que o casal se envolveu em uma discussão devido a ciúmes que existiam entre eles. Em seguida, Thiago deferiu os golpes de faca, e ao sair da residência fechou a porta no cadeado para evitar o pedido de socorro da vítima.

Thiago Henrique foi encaminhado à Penitenciaria Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

Fonte: Blog do Ney Lima.

Oito pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas.



Oito pessoas acabaram sendo presas durante a noite desta segunda feira (27) por envolvimento no tráfico de drogas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A operação realizada por Policiais Militares aconteceu no loteamento Armando Aleixo após denúncias anônimas.


Todos os envolvidos foram apresentado na Delegacia de Polícia da Santa Cruz do Capibaribe



Entre os imputados estão três menores e cinco maiores de idade. Adriano Carlos da Silva, de 20 anos; Josenilton Costa de Lima, 28 anos; William Gomes Alves, de 18 anos; Claudionor da Silva, de 21 anos de idade (ex-presidiário); e Nadja Cristiana Alves, de 21 anos, podem ser autuados por formação de quadrilha e associação ao tráfico, tendo em vista que várias pedras de crack e big-big de maconha foram apreendidas com os envolvidos.



 A ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog Agreste Noticias.

Mãe e filho são baleados enquanto jantavam em casa, na Zona Sul de João Pessoa.




Mãe e filho foram baleados, por volta das 21h, desta segunda-feira (27), na Comunidade Nova Mangabeira, localizada na Zona Sul de João Pessoa. As vítimas estavam jantando quando dois homens chegaram na residência e chamaram por José Roberto dos Santos, de 22 anos. 

Ao sair no portão, para encontrar as pessoas que o chamavam, José Roberto foi baleado com cinco disparos de arma de fogo. A mãe, Maria da Penha Santos, de 47 anos, ao ouvir o barulho dos tiros, se aproximou do filho a acabou ficando ferida com um tiro de raspão na perna. 

Maria da Penha e o filho foram socorridos ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ela revelou as autoridades policiais que não sabe o que teria motivado a tentativa de assassinato de José Roberto, tendo em vista que ele não teria envolvimento com a criminalidade. 

Gravemente ferido, o jovem foi encaminhado ao bloco cirúrgico. Já a mãe, que foi baleada apenas de raspão, foi atendida rapidamente.

Fonte: Portal Correio.

Presidiário mata esposa durante visita íntima.


Um presidiário identificado como José Carlos Alves, de 28 anos, matou a companheira, identificada como Geórgia Pereira de Moraes, de 26 anos, por volta das 16h30 do último sábado (25). O crime aconteceu na unidade prisional Professor Barreto Campelo, localizada na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. José Carlos teria enforcado sua esposa com uma gravata durante a visita íntima. O crime teria motivos passionais.

Segundo informações, José, que era réu confesso dos crimes de roubo e homicídio, estaria com ciúmes da esposa. Por isso, após se relacionar sexualmente com a vítima, ele teria decidido matar a companheira. Depois de cometer o crime, o próprio José teria chamado os agentes penitenciários para pedir socorro. Os agentes teriam ido até o local e, mesmo ainda tentando ajudar a vítima, perceberam que o corpo já estava sem vida.

Por ter cometido um novo crime, José foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Neste último local, ele passará por uma nova triagem para inclusão do crime cometido em sua ficha prisional.

O corpo de Geórgia Pereira de Moraes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Portal PE 10.

Carreta tomba e menina de 9 anos que viajava sem cinto morre na BR-101.


Um menina de nove anos morreu depois que a carreta onde ela viajava tombou e caiu em uma ribanceira, na BR-101, próximo ao município de Primavera, na Mata Sul do estado, na manhã desta segunda-feira (27). O acidente aconteceu no quilômetro 138 da rodovia. A criança, que dormia sem cinto de segurança, foi projetada para fora do caminhão e morreu no local.

O motorista, pai da criança, e a mulher dele estavam no veículo, mas tiveram apenas ferimentos leves. A mulher foi levada para um hospital do município de Escada, também na Mata Sul. O motorista, que não quis gravar entrevista, contou que perdeu o controle da direção e o caminhão acabou tombando. Ele teve apenas alguns arranhões



Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a família vinha da cidade de Casca, no Rio Grande do Sul, com destino ao Porto de Suape, onde faria uma entrega. A carreta levava uma carga de ferro. A mercadoria ficou espalhada.

Fonte: G1

Acidente com ônibus, carreta e trator deixa 14 mortos na Bahia, diz PRF

Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.


Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos.
"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.
A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista.


A PRF informou que, até as 12h, o número era de 14 mortos no acidente. Já a empresa Gontijo disse que 12 pessoas morreram no local e uma no hospital. Sobre o número de feridos, a Gontijo informou que tinha a informação de 18 vítimas.
Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.
O motorista da carreta deixou o lugar do acidente e, no início da tarde, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas. Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento, o motorista tem 43 anos e é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente.


A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
O Hospital Dantas Bião informou por volta das 12h desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estavam internadas na unidade de saúde, sendo algumas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirmou que quatro feridos deram entrada no hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens.

Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.

  




Fonte: G1.

Grávida em trabalho de parto morre após ambulância cair de viaduto



Uma grávida de 27 anos e a mulher que a acompanhava, de 34, morreram depois que a ambulância em que viajavam capotou e caiu de um viaduto na BR-408, em Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (27). O motorista e a técnica de enfermagem que estavam no veículo também ficaram feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu no quilômetro 72, em um trecho em obras na rodovia, no sentido Recife.


O motorista, de 51 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata, enquanto a mulher foi levada ao Hospital da Restauração, na área central da capital. A gestante ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral de Paudalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade.

Ainda segundo a PRF, a ambulância era do município de Machados, no Agreste, e levava a gestante, em trabalho de parto, para a maternidade de Camaragibe, na Região Metropolitana.

O secretário de Transportes de Machados, Manoel Fonseca, falou por telefone com o motorista da ambulância. "Ele disse que estava em velocidade considerável, devido ao trabalho de parto, vinha a menos de 80 por hora. A Prefeitura de Machados disponibilizou toda a assistência às famílias das vítimas junto com a funerária”, afirmou.
O marido da gestante, um policial, seguia em um carro atrás da ambulância no momento do acidente. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que a mulher estava feliz com o nascimento da filha, que ia se chamar Alice.
De acordo com uma funcionária da UPA de São Lourenço da Mata, o motorista da ambulância passou por uma avaliação clínica e apresenta estado de saúde estável, de acordo com o relatório médico. A funcionária ainda informou que ele recebeu uma sutura simples no joelho e deve ser liberado em seguida.

A técnica de enfermagem teve fraturas nos braços e na coluna e o estado de saúde dela é considerado grave, segundo a assessoria de comunicação do HR. A mulher deu entrada consciente na unidade e foi submetida a exames.

Fonte: G1

Deputado Severino Ninho tem reunião com o secretário da Casa Civil

O deputado federal Severino Ninho (PSB) esteve, na última quarta-feira (22), em reunião com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, para discutir sobre alguns pleitos.

O primeiro tema tratado pelo parlamentar foi sobre a isenção de ICMS sobre capacetes, visando baratear os custos e dar mais segurança aos que utilizam esse meio de transporte, conforme ofício 01/2013, encaminhado ao governador.

O segundo pedido de Ninho foi sobre a alteração da Lei 12.938/2005, que autoriza a venda de bens públicos do Estado, determinando que 30% do valor da venda dos imóveis pertencentes ao Estado, localizados em Itamaracá, sejam destinados para investimentos na infraestruturada Ilha, na saúde e educação do seu povo.

Por último, o deputado tratou sobre a solicitação de que a cessão um de bem imóvel pertencente ao Estado seja destinado para servir de sede para a Associação de Bandas e Fanfarras de Pernambuco (BANFARE), conforme pleito da entidade feito através do ofício 15/2013, bem como seja definida uma remuneração para os regentes das bandas que prestam serviços como regentes nas escolas estaduais.

 
Informações da assessoria.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dois assaltantes foram mortos em uma troca de tiros, após tentarem assaltar um posto de Gasolina em Caruaru

Alan Rodrigues da Silva, 19 anos.

Breno Henrique dos Santos, 15 anos.
Dois assaltantes identificados por, Alan Rodrigues da Silva, de 19 anos e Breno Henrique dos Santos, de 15 anos, que moravam em Encruzilhada de São João, zona rural de Bezerros, foram mortos na noite deste sábado (25) em Caruaru, após praticarem um assalto e de uma intensa troca de tiros com um policial militar. O revólver usado pelo Alan, que estava com a numeração raspada, foi apreendido pela Polícia Militar.

Os marginais chegaram ao posto de combustível Ipiranga, na BR 232, próximo ao Anel Viário, por volta das 8 e meia da noite em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, que consta como roubada, abasteceram a motocicleta e anunciaram o assalto. Um policial militar de folga, que não teve o nome revelado, estava abastecendo o seu veículo e vendo o assalto, sacou sua pistola e deu voz de prisão aos assaltantes, mas os mesmos reagiram atirando contra o PM. 




 Houve troca de tiros e o policial conseguiu acertar um tiro no peito do Alan Rodrigues, que estava armado, atirando contra o PM e um tiro na cabeça do Breno, que guiava a motocicleta.

O Samu foi acionado pelo próprio policial, que isolou a área, até a chegada do policiamento e o Samu socorreu os dois assaltantes baleados, até o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde os mesmos deram entrada desacordados e morreram horas depois.





Na manhã deste domingo os familiares foram a Caruaru, para agilizar a liberação dos corpos do IML, onde o pai do Alan Rodrigues, Reginaldo José, disse que o filho trabalhava como servente de pedreiro, nunca foi preso e praticou o assalto incentivado pelo amigo, Breno Henrique, que já teve passagem pela Funase por roubo e era sobrinho da advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, que foi sequestrada e assassinada em dezembro passado. A prima do menor, Vanusa, os familiares já esperavam por isso.



Os corpos dos assaltantes já foram liberados do IML de Caruaru e apesar de se tratar de mortes resultantes de resistência a prisão, contabilizam como dois homicídios, elevando para 14 o número de assassinatos em Caruaru.

Fonte: Blog do Adielson Galvão.