Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Traficante é preso com mais de 3kg de maconha no Bairro São Miguel.


Policiais do Serviço de Inteligência conseguiram prender no último domingo (22) Jeferson Augusto Dias (Papel), 28 anos.  Jeferson estava realizando uma entrega de drogas no momento da abordagem. Ao ser detido confessou onde estava o restante da droga.

De acordo com a polícia, o acusado tem um quartinho alugado na Rua Heleno da Silva, bairro São Miguel, para servir de depósito de droga. Lá foi encontrado 3,180 kg de maconha além de uma boa quantidade de dinheiro que, segundo o acusado, seria usado para aquisição de mais drogas para comercialização.

O imputado ainda relatou que não conhece o fornecedor da “mercadoria”, apenas faz as transações por telefone e pega a droga no Moda Center.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Uma jovem faleceu em um grave acidente próximo a Jataúba.

Foto: Facebook/ Iranete Solly
Um grave acidente aconteceu na noite deste sábado (21), na PE-160 próximo a cidade de Jataúba.

Segundo as primeiras informações é que um veículo Toyota pertencente a Toinho de Expedito, capotou e vitimou fatalmente uma jovem, identificada até o momento por Iranete, de 17 anos. A vitima estava residindo em Recife, a Polícia já está no local.

Até o momento não se sabe o estado de saúde dos outros ocupantes do veículo, e as causas do acidente até o momento são desconhecidas.

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.....

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mulher é presa com aproximadamente 30 pedras de crack.


Por volta das 16 horas da última terça-feira (17), policiais prenderam uma mulher identificada como Alexandra acusada de tráfico de drogas.

Alexandra foi presa no bairro São Cristóvão no beco conhecido como Cracolândia. Com ela foram encontradas aproximadamente 30 pedras de crack.



A acusada já teve passagens pela polícia e seu marido está preso por tráfico de drogas. Alexandra também foi autuada por tráfico e encaminhada para a Colônia Prisional Feminina do município de Buíque.

Do Blog do Ney Lima/ Fotos Luciano Lopes.

Todos os dez vereadores de Caruaru, acusados de corrupção, já estão no presídio Plácido de Souza.




Todos os dez vereadores de Caruaru que foram presos, hoje pela manhã, na operação “Ponto final” já estão recolhidos ao presídio Plácido de Souza.
ônibus policia
Cecílio Pedro ao saber da sua condução ao presídio, passou mal e precisou dos atendimentos do corpo de bombeiros. Segundo informações do Procurador da Câmara, José Américo, Cecílio teve, além de sangramento no nariz, a pressão alterada por ser hipertenso.
Ainda de acordo com Dr José Américo, procurador da Câmara, a justiça solicitou ao órgão que os 10 vereadores envolvidos na operação, tenham seus mandatos suspensos temporariamente.
Os vereadores encaminhados ao presídio foram: Cecílio Pedro, Val das rendeiras, pastor Jadiel, Louro do juá, Val, Jajá, Evandro Silva, Eduardo Cantarelli e Neto.
O secretário municipal de articulação Davi Cardoso, prestou apenas esclarecimento.

Confira a baixo a lista com os vereadores presos:
Val (DEM)
Jajá (PPS)
Eduardo Cantarelli (PSDB)
Sivaldo Oliveira (PP)
Louro do Já (PS)
Evandro Silva (PMDB)
Val das Rendeiras (Pros)
Jadiel do Nascimento (PRTB)
Cecílio Pedro (PTB)
Neto (PMN)

Do Jornal de Caruaru.

Engenheiro foi assassinado em Caruaru.



Foi encontrado morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (17), no Loteamento São Miguel, entre o North Shopping e o Anel Viário de Caruaru, o engenheiro civil Edmilson de Paula Pinto, de 54 anos, que era casado e morava no bairro Rendeiras. Ele estava desaparecido desde as 4 horas da tarde de ontem /, e hoje pela manhã, um irmão dele foi a Delegacia Regional e comunicou o desaparecimento do mesmo a polícia. O crime aconteceu debaixo de um pé de Baraúna e ao lado do cadáver foi encontrada a carteira porta cédulas da vítima e o carro que a mesma trabalhava, uma picape Strada, de cor branca, placa HYH – 1864, de Fortaleza (CE). 



Edmilson também era enfermeiro e até pouco tempo trabalhou no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e se formou no curso de engenharia na semana passada na Faculdade Favip, mas há alguns meses, estava trabalhando no construtora que está fazendo o Loteamento São Miguel, onde ocorreu o crime. Curiosamente o assassinato aconteceu próximo da faculdade onde a vítima estudou. Edmilson foi morto com 3 tiros, sendo um no tórax, um no pescoço e um na cabeça.






No local onde ocorreu o crime, há uma espécie de cama, onde a polícia acredita haver encontros sexuais e ao lado foram encontradas uma camisinha e uma calcinha, mais a polícia não se pronunciou se a vítima pode ter sido morta, vitimada por um crime passional. O corpo de Edmilson, que deixou 3 filhos, foi encaminhado ao IML de Caruaru. 





Por Blog do Adielson Galvão

Mulher toca fogo na casa e morre carbonizada.



No fim da noite desta terça-feira (17) uma tragédia abalou a população do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. A senhora Lúcia da Silva Honório, mais conhecida como Lúcia de Zé Honório, que tinha aproximadamente 50 anos, ateou fogo em sua residência utilizando uma garrafa de alcool, onde estava com uma criança que conseguiu escapar, vindo Lúcia morrer queimada no local.







O fogo rapidamente tomou conta da residência. Localizada na Rua Presidente Getúlio
Vargas, e populares tentaram conter as chamas que em pouco tempo destruíram tudo e o corpo da vítima que, segundo informações, estava com depressão, foi encontrado carbonizado no banheiro da residência por seu pai.

Após a ação dos populares para apagarem o fogo os bombeiros chegaram e finalizaram a operação realizando o rescaldo no imóvel. Em breve maiores informações. 




Informações e fotos Edson Arruda / Blog Pão de Açúcar News.

Operação ponto final leva 10 vereadores para cadeia em Caruaru.





Um escândalo sem precedentes marcou a manhã desta quarta-feira (18) na Capital do Forró. Nada menos do que 10 dos 23 vereadores foram presos por associação criminosa na operação Ponto Final, da Polícia Civil, que envolveu 120 policiais, entre delegados, agentes e escrivães e que havia sido iniciada há 6 meses tendo a frente a Gerência de Controle Operacional do Interior I.

A investigação gira em torno de um suposto esquema de corrupção no qual os vereadores, tanto de situação como da oposição, estariam envolvidos, nesta investigação que até então corria em segredo de justiça e que maiores informações serão repassadas ao público amanhã (19) em uma coletiva na sede da Polícia Civil, em Recife.


                            
                              

Os Vereadores Val das Rendeiras, Pastor Jadiel Nascimento, Sivaldo e Cecílio Pedro são da Base do Prefeito

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Salustiano Cavalcante, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra os vereadores Val das Rendeiras, Pastor Jadiel Nascimento, Sivaldo e Cecílio Pedro (Situação) e Jajá, Val, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Evandro Silva e Neto (Oposição) e também foram expedidos quatro mandados de condução coercitiva para ouvir os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Ranilson Enfermeiro (PSC) e Edjailson da Caruforró (PTdoB) e o secretário Adjunto de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, estes últimos ouvidos e já liberados. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos. 

                          
                          
                          
                          
                                   
                          


Jajá, Val, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Evandro Silva e Neto são da bancada de Oposição

Todos os vereadores são acusados de prática de concussão, crime descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público e o Delegado informou ainda que os parlamentares presos serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), após realizarem o exame de corpo de delito, e ficarão à disposição da Justiça. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Direto do Facebook, por Willamy Feitosa.

Apesar de não residir em minha Terra Natal Santa Cruz Do Capibaribe Cruz Do Capibaribe (desde fevereiro), percebo que a Atual gestão municipal promoveu alguns avanços na cidade, isso é fato. Em ultima visita a cidade em outubro vi que o centro da cidade está mais cuidado. Porém a Gestão Municipal comete os mesmo erros das gestões anteriores... 

Falta planejamento, não existe reserva de contingência para possíveis diminuição das receitas, apadrinhamento politico, folha de pagamento extremamente alta, e por fim falta de senso de controle interno. Esse ultimo da merenda foi complicado, não entendo como se faz um contrato de tal valor se licitar (pelo que entendi não foi licitado)... 

Por fim, a politica brasileira tem afastado pessoas sérias, pois o fator financeiro excede a construção de um projeto de desenvolvimento para o País... OBS: continuo achando que a cidade pode continuar mudando, porém é necessário buscar uma sintonia administrativa, acredito na competência de boa parte dos gestores do governo Edson Vieira, porém os controles devem ser aprimorados...

Por Willamy Feitosa

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Melhora estado de saúde de Reginaldo Rossi, diz boletim médico


Reginaldo Rossi durante a cerimônia de premiação do Video Music Brasil 1999, da MTV, em São Paulo. (Foto: Paulo Liebert/Estadão Conteúdo)
Em boletim médico divulgado no final da manhã desta sexta-feira (13), o Hospital Memorial São José, no Recife, informou que o estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi melhorou. O quadro de infecção está regredindo - as taxas de leucócitos diminuíram - e o compositor foi submetido à hemodiálise. À tarde, o músico passará pela última sessão de quimioterapia do primeiro ciclo do tratamento.
Encerrada esta fase, Reginaldo Rossi será submetido a exames e, dentro de 21 dias, irá iniciar o segundo ciclo de quimioterapia. O cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e respira com a ajuda de aparelhos. O próximo boletim médico deve ser divulgado às 17h.
Rossi deu entrada no Memorial São José no dia 27 de novembro. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita dele e submetido à biópsia. Na segunda (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado na quarta (11), confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No final da manhã da quinta (12), a pressão arterial normalizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Nos dias 21 e 22 de novembro, ele se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Técnico do Ypiranga-PE, Erick Gaúcho, quer contratar outros seis jogadores

         

  O Ypiranga-PE está entre os últimos colocados do Pernambucano 2014 (Foto: Vital Florêncio / 

GloboEsporte.com)


Depois da segunda derrota no Campeonato Pernambucano 2014, para o Porto-PE por 2 a 0, o Ypiranga-PE volta a se apresentar na tarde desta sexta-feira (13), às 16h. O pensamento da equipe é vencer a equipe do Chã Grande fora de casa para conseguir somar os primeiros pontos na competição.
A Máquina de Costura ocupa a última posição do estadual ao lado do Chã Grande, os dois times ainda não pontuaram e estão na 9ª e 8ª colocações, respectivamente. Erick Gaúcho, técnico do alviazulino, informou que vai repetir a escalação da última partida e cobra mais empenho dos jogadores. 
- Precisamos vencer o jogo e quero mais atitude dos jogadores em campo. Esse tem que ser o "algo mais" da nossa equipe.
O comandante do time Santa Cruz do Capibaribe, quando perguntado sobre o que fazer para reverter uma situação tão delicada, respondeu categoricamente. 
- Contratação. Já tenho em mente seis jogadores entre defesa componentes para a defesa e para o ataque. Tenho certeza que vamos superar esse momento difícil.
Do Globo Esporte.com

Recife e Exu celebram 101 de Luiz Gonzaga neste final de semana

O cantador presta homenagem a Gonzagão / Foto: Divulgação




Santana e Daniel Bueno tocam no Recife nesta sexta enquanto a festa em Exu continua até sábado


Esta sexta-feira (13) é dia de celebrar o Rei do Baião. Luiz Gonzaga completaria 101 anos hoje e para comemorar a data de aniversário do Mestre Lua, Santanna e Daniel Bueno fazem shows gratuitos no evento Parabéns pra Gonzagão, no Pátio de São Pedro, no Recife.

Coordenador do evento que vem sendo realizado há sete anos, Daniel Bueno abre a noite, às 20h. Novamente, o Memorial Luiz Gonzaga, também localizado no pátio, ficará aberto ao público no horário das apresentações. Daniel concede também autógrafos de seu livro Glossário gonzaguiano, lançado este ano. Santanna, “o cantador”, rende sua homenagem a Gonzagão às 22h. Tanto ele quanto Daniel selecionaram músicas que mais marcaram a vida de Luiz Gonzaga.

Na terra natal do mestre, em Exu, as comemorações contam com Anjos do Forró, Joquinha Gonzaga, Joãozinho de Exu, Targino Gondim e Nando Cordel hoje, na festa Viva Gonzagão, aberta ao público. Amanhã, também a partir das 21h, é a vez de Jaiminho do Exu, Marina Elali, Daniel Gonzaga, Waldonys e Flávio Leandro no Parque Asa Branca. O evento integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural.

Hoje o dia é dele!


Quem está de idade nova é amigo, Wellington Lima o grande Chocolate, que Deus ilumine seus passos e desejo tudo de bom. Felicidades no dia de hoje e sempre pra você amigo. PARABÉNS!

PM apreende caça-níqueis, armas, munições e combustíveis em Floresta.


Homens e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Floresta. (Foto: Divulgação / PM)

Nesta quinta-feira (12), durante ação do Pacto Pela Vida (PPV), a Polícia Militar apreendeu 11 espingardas artesanais e duas de calibre 12, seis rifles, um revólver calibre 38, 80 munições de diversos calibres, duas máquinas caça-níqueis, uma serra elétrica e dois galões de combustível armazenado de forma irregular. A operação denominada “Natal Feliz” passou por cerca de 50 casas do assentamento Serra Negra, em Floresta, no Sertão pernambucano, e prendeu 12 homens.
Participaram da operação sete motos da Rocam, 13 viaturas e 50 policiais, cumprindo mandados de busca e apreensão. De acordo com o tenente Eduardo Lyra, comandante do Pelotão de Floresta,“a operação ocorreu para coibir vários homicídios que vêm acontecendo e estamos conseguindo diminuir. Além de diminuir os assaltos, frequentes nos últimos três meses”. Inclusive, quatro presos são suspeitos de cometer assaltos na PE-360.
Os materiais e os homens foram encaminhados à Polícia Civil.
Fonte: G1.

Reunião entre Amigos.


"Reunião entre AMIGOS" Próximo domingo no parque florestal, Música boa, Boa conversa... enfim tudo que o parque florestal já nos proporcionava, mas um toque a mais... Presença das Bandas "Livro dos Dias" e "Kamono" e Banda Nova Fase e teremos shows instrumentais com Zack Silva, Washington Ramos, Daniel Alves, entre outros artistas.

Bebê de três meses é encontrado embaixo de carro em Belo Jardim


Um bebê foi encontrado embaixo de um carro de passeio nesta sexta-feira (13), em Belo Jardim, no Agreste. De acordo com informações da Polícia Militar, o menino de três meses estava envolto em uma manta sob o veículo na Avenida Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio. A polícia informou que uma mulher ligou para a corporação e disse que havia encontrado o bebê e que estava cuidando dele.
A mãe da criança foi localizada pela polícia. A jovem de 18 anos afirmou que havia deixado o menino no local para ir ao supermercado comprar fraldas para a criança. Ela disse ainda que não havia encontrado ninguém para deixar o menino. Segundo a polícia, a adolescente é usuária de drogas, tem outro filho e já tem passagens pela polícia.
A PM acionou o Conselho Tutelar do município e encaminhou o bebê e a mãe para a delegacia. Ela deve ser autuada por abandono de incapaz. De acordo com a delegada Sara Gouveia, o bebê passou por exames traumatológicos no Hospital Municipal Júlio Alves de Lira e não foi constatada lesão ou desnutrição grave. A delegada informou ainda que será arbitrada fiança para a suspeita, caso ela não pague, será encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buique, ainda no Agreste.
Segundo o conselheiro tutelar da cidade, Sebastião Fábio Ramos Dantas, o outro filho de 4 anos da suspeita foi recolhido várias vezes pelo conselho e teve a guarda concedida à avó materna. O conselheiro disse ainda que o bebê ficará sobre a responsabilidade do conselho, que junto ao Ministério Público, buscará alguém da família para assumir a guarda da criança. Caso nenhum parente tenha interesse em cuidar do bebê, ele será encaminhado a um abrigo de menores.

Polícia apreende 988g de maconha e 430 pedras de crack em Sanharó.

Mãe e filha foram presas, na cidade de Sanharó, agreste de Pernambuco, sob suspeita de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Barão de Buíque, s/n, Bairro Zacarias Ramalho.
Com Cícera Maria Souza, 38 anos e Priscila de Souza de 18 foram encontradas 988 gramas de maconha, 78 gramas de crack, em pedras graúdas, que seriam transformadas em, aproximadamente, 400 pedras, além de 30 pedras embaladas em papel alumínio prontas para o consumo e 289 reais, proveniente da venda das drogas. Elas foram presas em flagrante e levadas a delegacia do município, de lá foram  encaminhadas à colônia penal de Buíque.

Após segunda sessão de quimio, Reginaldo Rossi continua na UTI.

Cantor conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante (Foto: Diego Marcel / Divulgação)




Depois de duas sessões de quimioterapia, o cantor e compositor recifense Reginaldo Rossi , 69 anos, amanheceu nesta sexta-feira (13) sem alterações no quadro de saúde. A informação é de Iane Maia, diretora do Hospital Memorial São José, no Recife, onde o artista está internado. Rossi continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. A previsão é de que ele faça mais uma sessão de quimioterapia nesta sexta.

Seis médicos estão na equipe que cuida de Reginaldo Rossi. Eles concederam uma entrevista coletiva no Hospital Memorial São José na tarde de quinta (12). O pneumologista Murilo Guimarães, disse que o tipo de câncer que Reginaldo tem é um dos que responde melhor aos medicamentos, embora seja também um dos que mais se multiplica. "Não podemos prever como a doença vai evoluir.


Em UTI não se planeja um dia, planejamos uma hora", explicou o especialista. O oncologista Iran Costa informou que depois da resposta ruim de Rossi à primeira sessão de quimioterapia, na quarta, a medicação foi adaptada na segunda aplicação. Nesta sexta, ele deve tomar a terceira dose, que encerra o primeiro ciclo. "Vamos seguir o protocolo internacional, com o intervalo de 21 dias", informou.

Preso em Jurema, homem que matou homossexual no último fim de semana.

                

Após um trabalho conjunto das policias Civil e Militar do município de Jurema chefiada pelo Delegado de Policia Dr. Anilson José Cavalcanti, foi preso por força de Mandado de Prisão, expedido pela Juíza da Comarca de Jurema, JOSENILDO DA SILVA conhecido por “Mosquito”, de 18 anos. Josenildo, era o principal suspeito da policia de no ultimo sábado, ter assassinado brutalmente a pessoa de Sandro da Silva Andrade, de 31 anos, a golpes de faca e tesoura, tendo ainda suas vísceras e o pênis arrancados e jogados pelas paredes do imóvel. Ainda insatisfeito tentou atear fogo no cadáver, não obtendo sucesso atingindo-o apenas seus pés.

Após o crime, várias diligências foram realizadas pelos investigadores da Delegacia de Policia de Jurema, onde foram encontrados na residência do até então suspeito, fortes indícios de ter sido ele “Josenildo” o autor daquele ato bárbaro. De posse das provas, o Delegado Anilson imediatamente solicitou ao Judiciário sua prisão preventiva no que foi atendido.

PRESO e interrogado nesta Delegacia de Policia, Josenildo confessou ter praticado crime, e que o motivo teria sido porque mantinha um relacionamento com a vitima que era homossexual, tendo o autor receio que o fato viesse a público já que Sandro ameaçada divulgar caso fosse deixado.

Josenildo foi recolhido para a Cadeia Pública de Lajedo-PE, ficando a disposição da justiça.


Do Agreste Violento

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jovem de 24 anos é assassinado a golpes de faca em Afogados da Ingazeira


O vigilante Ananias Gomes da Silva, 24, ainda chegou a ser socorrido por amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital .

O crime aconteceu na madruga desta quinta feira, na  Rua Pedro Ivo, no bairro Borges, em Afogados da Ingazeira. Segundo testemunhas, a vítima teria tido uma discussão minutos antes com o agricultor José Carlos Valério de Veras, idade não informada, e após a briga o suspeito desferiu vários golpes contra Ananias. A polícia realizou rondas na região, mas não conseguiu localizar o suspeito. O corpo foi levado ao IML de Caruaru, no Agreste.

Cantor segue internado na UTI, e respirando por aparelhos;Governador esteve no hospital


Coletiva com médicos que estão atendendo a Reginaldo Rossi (Foto: Débora Soares / G1)


O tipo de câncer de pulmão que acomete o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, 69 anos, é um dos que mais se multiplica, porém, também é o que tem melhor resposta aos medicamentos. Essa informação foi repassada pelo pneumologista Murilo Guimarães, um dos médicos que acompanha o artista em seu internamento, durante entrevista coletiva no Hospital Memorial São José, noRecife, na tarde desta quinta-feira (11).
"O tipo de câncer que ele tem normalmente evolui de forma expansiva, com uma maior possibilidade de metástases. Mas também é o que melhor responde à quimioterapia. No entanto, não podemos prever como a doença vai evoluir. Em UTI não se planeja um dia, planejamos uma hora", explicou o especialista. Ao todo, seis médicos estão na equipe que cuida de Reginaldo Rossi.

Eduardo Campos visita Reginaldo Rossi (Foto: Débora Soares / G1)
Visita de Eduardo Campos
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi ao hospital na tarde desta quinta-feira, após agenda em João Pessoa, na Paraíba. Ele chegou às 16h30 e a visita durou quase uma hora. O encontro foi com a esposa de Reginaldo Rossi, Sirleide, e os dois filhos dele, que se chamam Roberto, além de amigos do artista.


"Estamos todos pedindo a Deus e aos médicos que possam trazer o melhor do tratamento para que Reginaldo possa voltar a fazer a alegria que ele sempre fez na vida dos pernambucanos, brasileiros e mundo afora. Eu sou amigo de Reginaldo desde que era criança, quero muito bem a ele. A gente sabe que é uma doença grave, mas temos fé. Nós [Governo do Estado] nos colocamos inteiramente à disposição da família de Reginaldo para o que for preciso", disse.