Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vergonha: Deputado Estadual posta foto sem roupa no Whatsapp




A notícia que corre entre os parlamentares estaduais, no plenário da Alepe, desde o último dia 21, é de deixar qualquer um de queixo caído: o nudismo do deputado Botafogo Filho (PDT) exposto no grupo exclusivo dos seus colegas no Whatsapp.
Ao que tudo indica, a prática não é comum e não pretende ser compartilhada pelos demais parlamentares, que desde a publicação do nu artístico do pedetista, não falam em outra coisa.
E não deu outra: parlamentares e jornalistas que cobrem o dia a dia do Legislativo Estadual não param de entoar o famoso refrão “Pelado, pelado, nu com a mão no bolso”, do Ultraje A Rigor


Pedreiro foi assassinado a tiros em Garanhuns.







Um homem foi assassinado por volta das 05h00 da manhã desta quarta-feira (27), na Rua Santa Quitéria no bairro de Heliópolis, segundo informações é que a vítima Ângelo Máximo de Souza Silva, 33 anos, foi morta por dois elementos que utilizavam uma moto.
A informação inicial que  chegou a central de operações do 9º batalhão foi que disparos de arma de fogo tinham sido ouvidos na rua, ao chegar no local, os policiais encontram a vítima no chão  alveja com tiros e acionaram o SAMU que ao chegarem constataram o óbito. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida com aproximadamente 06 disparos. Ângelo Máximo era padeiro e estava indo ao trabalho em uma bicicleta quando foi surpreendido pelos assassinos.
Com esse sobe para 34 o número de homicídios este ano em  Garanhuns e mais um a ser investigado pela 22ª DPH (Delegacia de Homicídio de Garanhuns).
Qualquer informação entre em contato com a 22ª DPH pelos telefones:  (87) 7361-8585 ou 3761-8587.

Fonte: Agreste Violento.

Feliz Aniversário!


Os parabéns de hoje vão para o meu amigo, parceiro, irmão, camarada, cúmplice, colaborador e repórter, Aloizio Paulo, (Pelé), um cara que somos amigos desde os tempos de escola, um cara sem frescura, irmão pra todas as horas. Meu amigo Pelé conheço você a muito tempo e me sinto feliz em escrever essas simples palavras em homenagem ao seu dia, dia esse que você está completando um novo ciclo na sua vida, e venho especialmente te desejar muitas felicidades e sucesso na sua vida e de todos que estão a sua volta, e também le parabenizar pelo seu aniversário, PARABÉNS meu grande amigo, e termino com uma simples frase:  "Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias."

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Parabéns!




Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns ao meu amigo Júnior Bezerra, feliz aniversário.

Popular foi assassinado a pauladas em Panelas.

Um agricultor foi assassinado por volta das 23 horas da última sexta-feira (22), na rua Julia de Almeida, Centro da cidade de Panelas. A vitima foi Wellington José da Silva, de 23 anos de idade, que morava no sítio Serra Dave em Panelas, e foi encontrado morto apresentando duas fortes lesões na cabeça, produzidas possivelmente por porrete (segmento de madeira) ou algo semelhante.

Segundo familiares, a vítima estava bebendo no bar do Açude, acompanhado da sobrinha de 14 anos e de um amigo dela só que na mesa ao lado um homem começou a dar em cima da menor e o tio disse que ela tinha que respeitá-lo e não permitia que ela saísse com o pretendente, o rapaz da mesa ao lado ouviu a discussão, pegou um pedaço de madeira em uma construção da prefeitura e resolveu agredir todos os ocupantes da mesa ao lado. A menor, o amigo dela e principal mente o tia da adolescente que morreu após ser atingido por várias porradas.
Estiveram no local, a equipe do Delegado Marcio Cruz da Força Tarefa da Polícia Civil de Caruaru e a equipe do IC/IML de Caruaru, comandada pelo Perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro. Com o que foi levantado pelo delegado Márcio Cruz, foi descoberta ainda durante a madruga, a autoria do crime e durante a manhã de hoje, foi preso o mototaxista, Janailson Henrique dos Santos, de 23 anos, que já foi recolhido á penitenciária de Palmares, pelo assassinato.






Fonte: Adielson Galvão.

Homem de Toritama morre em acidente na cidade de Caruaru.







Um homem morreu vítima de acidente de trânsito na noite deste domingo (24), na BR 104 em Caruaru. O autônomo, Hozano Adalto da Silva, "vendia água doce em uma carroça de  burro nas residências" ele era divorciado e tinha dois filhos e morava na rua Creudo Rodrigues, no Centro de Toritama”.

A vitima Estava pilotando uma moto Honda Bros, de cor vermelha, placa PEE-5023 de Toritama, voltava do distrito de Lajes em Caruaru, onde estava na casa de amigos, quando por volta das 23;horas, voltando para Toritama, colidiu com uma picape Hilux, de cor prata e PGJ-5854 da cidade de Caruaru. O acidente aconteceu próximo ao forno de cal. O motorista da Picape informou o acidente no posto Rodoviário Federal da Juriti, em seguida se apresentou na Delegacia em Caruaru, o corpo de Hozano foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DE VOLTA DOS EUA, PARA ONDE VIAJOU EM MISSÃO DA CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS, NINHO DIZ QUE DEPOIMENTO DE BRASILEIRO TRAFICADO REVELA ENVOLVIMENTO DA ONG LIMIAR.


O deputado Severino Ninho (PSB-PE.) e Arnaldo Jordy (PPS-PA),  integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas da Câmara Federal passaram 5 dias nos Estados Unidos (18 a 22/11), onde cumpriram agenda oficial, com reuniões com representantes do governo norte-americano e ONGs que fazem o enfrentamento ao tráfico humano.  

   
Em Milwakee, principal cidade do Estado de Winsconsin, os parlamentares ouviram depoimento de Marcel Lee Paul, que no Brasil se chamava Marcelo, e que teria sido traficado para os EUA há cerca de 28 anos em São Paulo, junto com sua irmã Raquel. Marcelo, hoje com 35 anos, afirmou à comitiva sua certeza de que foi uma vítima de uma quadrilha, detalhando com clareza como aconteceram os fatos, após se perder com a irmã, depois que saiu de casa, em Cajamar - cidade próxima a Jundiaí/SP -, para tentar chegar à casa de seu pai, em uma cidade vizinha. Hoje casado, e tendo reencontrado sua família brasileira através da Internet, Marcelo que é deficiente auditivo, afirmou aos deputados sua vontade de voltar a morar no Brasil.
  
“Foi um depoimento fundamental para o indiciamento da ONG Limiar, intermediadora das adoções dele  e da irmã, porque ele diz ter presenciado a troca de dinheiro entre pessoas que o levaram para o exterior. Ele (Marcel) se considera uma vítima do tráfico humano”,disse Ninho 
  
As investigações deste caso envolvem a ONG Limiar, com sede nos EUA e com filial na capital paulista, mas com atuações também em Curitiba/PR, e que podem desvendar uma rede de adoções ilegais que teria enviado para fora do país, mais de mil e setecentas crianças, com possível envolvimento de autoridades, inclusive da justiça.
  
Washington
   
Na capital americana, Washington, os parlamentares brasileiros participaram de reuniões com autoridades do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security – DHS), dentre os quais agentes federais e de inteligência, responsáveis pelo combate e enfrentamento e do Departamento de Saúde, que fazem o atendimento de vítimas das quadrilhas que negociam humanos, principalmente mulheres e crianças.
  
Os parlamentares estiveram reunidos com diretores da Organização Não Governamental The Human Prosecution Unit - Divisão de Direitos Civis dentro do Departamento Criminal que unifica as ações e experiência de alguns dos principais promotores contra o tráfico humano dos Estados Unidos, inclusive no apoio às vitimas de tráfico humano, principalmente jurídico, pois a maioria das vítimas deste crime, como em outros países, não têm acesso fácil à justiça e aos seus direitos.
  
ONGs
  
A CPI também manteve em Nova Iorque, contatos com organizações como a Safe Orizon, a New York Anti-Trafficking Network, a The Alliance to End Slavery and Trafficking, além da Blue Campaign, que unifica os órgãos de segurança do DHS, no combate ao tráfico de seres humanos, e que trabalham em colaboração com a polícia, governo, outras organizações não governamentais e privadas.
  
Segundo Ninho, o contato com autoridades e entidades americanas é extremamente válido para o aperfeiçoamento da legislação brasileira, pois os americanos estão mais avançados na legislação, em relação ao Brasil. Pela lei americana, não precisa haver a vítima, para haver o tráfico, basta haver o fato. Também é fundamental na legislação americana, que pode ser adequada ao Brasil, o dispositivo que responsabiliza toda cadeia produtiva. Ou seja, o fornecedor final de um produto ao Governo dos EUA é responsável solidário se aquele produto, em qualquer de suas etapas, utilizou trabalho escravo ou semelhante a trabalho escravo em qualquer de suas etapas.

“O tráfico humano é uma calamidade mundial, um crime tão absurdo quanto lucrativo. Portanto, é importante que as relações entre os países sejam fortalecidas, de modo que as autoridades estejam capacitadas para combater as quadrilhas e que a sociedade tenha a consciência para denunciar”, afirmou Ninho.
  
Tradicional destino de imigrantes ilegais, por vezes vítimas de quadrilhas internacionais que negociam humanos dos mais diversos países, como China, Vietnã, Rússia e de seus vizinhos como o México, os americanos tem interesse nas investigações que estão sendo realizadas pela CPI brasileira, inclusive nas propostas legislativas que estão sendo apresentadas pelo colegiado.
  
Estatísticas
  
De acordo com a Organização das Nações Unidas, o tráfico de pessoas para exploração sexual é a terceira maior fonte de renda ilegal no mundo, após o tráfico de drogas e armas, movimentando em torno de 32 bilhões de dólares por ano. Estima-se que, por ano, quase um milhão de pessoas são traficadas, das quais 98% são mulheres. O Brasil lidera o vergonhoso ranking dos maiores exportadores de mulheres, com 85 mil vítimas.

Assessoria de Imprensa.

sábado, 23 de novembro de 2013

Jovem assassinado a tiros em via pública no Bairro da Palestina

Crisvaldo Sousa, de 20 anos
Foto: Arquivo.

Na manhã deste sábado (23), foi registrado o quadragésimo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, o crime aconteceu por volta das 11h na Rua São Judas Tadeu, no Bairro da Palestina.

A vítima foi identificada como Crisvaldo Sousa, de 20 anos e estava em via pública quando foi alvo de dois disparos por uma pessoa ainda não identificada, cujos tiros atingiram a cabeça da vítima.

Crisvaldo já foi detido por ser o principal suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio contra um cabelereiro na Avenida 29 de Dezembro, no último dia 01 de novembro, mas foi liberado pela ausência de provas mais conclusivas.

Na ocasião, após levar seis tiros, Alan Gomes de Oliveira chegou sozinho ao Hospital Municipal, pedindo ajuda.


 

 

 

 

 

Fonte: Blog do Ney Lima.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputado Severino Ninho apresenta PL que altera Lei sobre normas para licitações e contratos da Administração Pública.

O deputado Severino Ninho apresentou Projeto de Lei, na Câmara Federal, alterando a Lei nº 8666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. O objetivo é reajustar os limites adotados para as modalidades da licitação.

A Lei nº 8666/93 estabelece os limites de valor das modalidades de licitação. Apesar de a lei estar em vigência há 20 anos, esses limites foram alterados apenas uma vez, há 15 anos. "Os valores estão completamente defasados e, por isso, necessitam que sejam atualizados para a data presente, além de serem ajustados anualmente pela variação da inflação, até mesmo para evitar que o custo de uma licitação supere os benefícios pretendidos", afirmou o parlamentar.

Assim, Ninho propôs o referido PL, onde aplicou aos limites previstos a variação aproximada do IPCA para o período entre 1999 e 2012 e adotou o mesmo índice como atualizador anual desses limites. "A razão para a adoção desse índice é por ele ser o índice oficial do Governo Federal para medição das metas inflacionarias, contratadas com o FMI, a partir de julho de 1999".




Assessoria de Imprensa - Deputado Severino Ninho

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Crime de morte aconteceu na PE-89, em São Vicente Férrer.






Segundo informações, o Fiat placa KHP 3295, vinha do distrito de Siriji (São Vicente Férrer), fretado com 2 pessoas para fazer aulas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O incidente aconteceu na PE 89 nas proximidades do Povoado de Lagoa Comprida. Segundo o motorista, quando reduzia para passar na lombada, apareceu dois indivíduos armados, atirando em um dos homens que estavam no carro, especificamento o que estava ao lado do motorista. O motorista ainda deu ré, abriu a porta do carro e saiu correndo, o outro rapaz que estava no banco de trás ainda foi atingido pelas balas e foi socorrido para o Hospital de Limoeiro. No relato o motorista, o mesmo disse que nasceu de novo e que o assassino veio na intenção de matar o vulgo (Marcinho do Espetinho) la de Siriji. A Polícia Militar ja está no local fazendo as averiguações.

Fonte: Facebook/Karlynhus Oliveira.

Vice-prefeito de Passira (PE) é vítima de sequestro relâmpago.

O vice-prefeito de Passira, Edélson Gomes (PSB), foi vítima de um sequestro relâmpago no fim da noite da última terça-feira (12). O socialista estaria no carro do secretário Municipal de Agricultura, Junior de Biá, quando, na volta para casa, alguns homens encapuzados e armados teriam lhe abordado. Em seguida, os criminosos roubaram o automóvel e levaram o vice-prefeito como refém. Ao chegar às proximidades do Sítio Cutias, na zona rural da cidade, os ladrões liberaram Edelzinho, como é conhecido, e seguiram em fuga. A vítima, a pé, se deslocou até o centro do município, onde registrou boletim de ocorrência.

Fonte: Blog Política e Cidadania.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Popular é assassinado a facadas em Vertentes.



 Por volta das 15 horas da tarde do domingo (10), a cidade das Vertentes registrou mais um homicídio, desta feita no Povoado do Livramento (Junco) e teve como vítima o popular José Emídio da Silva, mais conhecido por "Zelão" 41 anos.
Segundo as informações colhidas pelo irmão da vítima, dizia que Zelão estava sentado com alguns amigos jogando dominó, nas proximidades do Beco de Dona Dolores (Como é conhecido o local), no povoado do Livramento (Junco), quando um homem conhecido na localidade por Salim, apareceu de surpresa, por trás da vítima e lhe deu um golpe de faca na nuca e depois outra no peito e em seguida se evadiu do local.
Os presentes chamaram os familiares que ao chegarem ao local, socorreram Zelão, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito ainda na PE 90 nas proximidades do "Alto do Fogo", perto do local que se encontrava interditado devido a um grave acidente que havia ocorrido momentos antes. Neste local citado, estavam todo o efetivo da Polícia Militar além de equipes do SAMU da região, onde ambos foram acionados e ao atender o mesmo, a equipe de para - médicos verificaram que a vítima não havia mais o que fazer, pois o mesmo havia chegado a óbito, o mesmo foi levado até a Depol em Vertentes onde foi feito a ouvida do irmão da vítima sobre o ocorrido e de lá o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. 

Fotos: Toritamainforma.com / Fonte: Jornal Vertentes Notícias. 

Festa na Castanhola deixa um morto em Toritama.


A carência de cultura e eventos fez mais uma vítima na capital do jeans na noite de hoje dia 10/11. Um evento de divulgação de uma festa que acontecerá em Taquaritinga do Norte foi realizado na famosa Canstanhola, tradicional ponto de encontro da capital do jeans, quando segundo informações em meio a multidão ouviu-se um disparo e um jovem caiu no chão sem vida.



Tratava-se do jovem Leonardo Cosmo da Silva de 24 anos, natural de Timbaúba (PE). Segundo o organizador do evento, que já acontece há 8 ano,s acontecia uma festa de divulgação  e que estava totalmente coberto com ofícios enviados a Polícia Militar e que esse foi a primeira vez que um incidente desses acontece. O que mais chamou atenção foi a quantidade de garrafas de bebidas alcoólicas e de menores bebendo nestes eventos. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. Mesmo com a grande quantidade de pessoas ninguém conseguiu identificar o autor do disparo que ocasionou em mais um homicídio na capital do jeans. Coma vítima foi encontrado R$ 970,00 (Novecentos e Setenta reais). 




Grave acidente deixa 2 mortos e vários feridos na PE-90.


Por volta das 14 horas deste domingo (10), a Polícia Militar de Vertentes foi acionada por populares informando que na Rodovia PE 90, no Sítio Lagoa Rasa, próximo ao local chamado Alto do Fogo, dando informações de que naquele local havia ocorrido um grave acidente automobilístico.


O efetivo prontamente se deslocou ao local e lá constatou a veracidade do fato. Sendo verificado dois óbitos:Wellington Felix de Amorim, condutor da Saveiro de cor preta e placas KKH 0619 de Toritama, que residia Sitio Jucuri de Vertentes e Reginaldo Garcia da Silva, passageiro do Fiat Uno de cor branco e placas  PFC 5953, de São Lourenço da Mata. De imediato a Polícia acionou o SAMU e as unidades das bases da região foram deslocadas até o local para fazerem os atendimentos as vítimas feridas no acidente, conduzindo-os para os hospitais mais próximos.





Segundo relatos colhidos no local davam conta que o veículo Saveiro conduzida por Wellington, juntamente com a sua companheira (Vanessa) e na carroceria levavam três meninos, dois de 11 e um de 9 anos, que haviam pedido carona ao mesmo na feira da COHAB em Toritama, e vinha seguindo normalmente quando na altura do Alto do Fogo e Lagoa Rasa se deparou com um  veículo Fiat Uno Way de cor branco, vinham sentido Frei Miguelinho - Vertentes,  (com quatro pessoas em seu interior), caiu num buraco, vindo assim o condutor a perder o controle do mesmo indo para a via contrária, chegando a rodar na pista e em seguida colidindo com a Saveiro. Logo atrás vinha um veículo S 10 de placas KJM 2343, conduzido por Fábio Alexandre, que viu tudo e para não se chocar com os veículos envolvidos e assim aumentar ainda mais a tragédia ou até atropelar as crianças que foram arremessadas da Saveiro, o mesmo reduziu a velocidade do seu veículo, desviou e acabou chocando - se, de certa forma proposital, com uma árvore no acostamento da via.




Com o impacto o Fiat chegou a ficar em cima da Parati, sendo retirado por populares da localidade que ouviram tudo e ao ouvirem o barulho do choque e os gritos dos sobreviventes. O condutor da Saveiro faleceu no local e a sua companheira foi levada em estado de alto risco pra o hospital de Vertentes e de lá removida  para o HRA, enquanto do Fiat o passageiro que ia na frente, Reginaldo Garcia, com o impacto faleceu no local e as outras duas vítimas do mesmo, Hélio Graciliano Gervásio,  residente á Rua Minas Gerais, próximo ao Matadouro em São Lourenço da Mata e Gilberto Dionísio Pereira, que vinham de carona atrás no Fiat, ficaram presos na ferragens para a retirada dos mesmos foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros, vale lembrar que durante toda ação os paramédicos das unidades do SAMU deram toda a assistência as vítimas, o  motorista do Fiat foi levado com ferimentos leves para o hospital das Vertentes.





Após todo o levantamento feito no local, a ouvida das testemunhas e o socorro prestado aos feridos, a Polícia Militar levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil, em especial a Delegacia de Polícia Civil de Vertentes, para serem tomadas as providências cabíveis. 

Fonte: Jornal Vertentes Notícias.