Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jovem de 19 anos é assassinado em Bezerros.





Na manhã desta terça-feira (29) foi localizado o corpo de um jovem, nas margens de um pequeno açude, localizado no loteamento Santana na cidade de Bezerros. Segundo informações o jovem Alexandre vulgo "Sopa" tinha 19 anos e era flanelinha e trabalhava no centro da cidade lavando carros.







  












Alexandre foi assassinado com 8 tiros, a maioria dos tiros foram na região da cabeça da vítima. O corpo foi encontrado no início desta manhã por populares. O cadáver foi recolhido pelo IC e levado para o IML de Caruaru.


 
 

Fonte: Adielson Galvão.

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-232, em Caruaru.

Colisão traseira deixou quatro pessoas feridas
(Foto: Amanda Dantas / TV Asa Branca)


Um acidente envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas feridas na manhã desta terça-feira (29) na BR-232, km 132, próximo ao Sítio Cipó, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que os carros iam no sentido São Caetano-Caruaru. O veículo da frente teria reduzido a velocidade ao passar por uma lombada e o que vinha atrás bateu na traseira.

Segundo a PRF, quatro pessoas que estavam no veículo da frente tiveram ferimentos leves e foram socorridas para hospitais da cidade. No segundo veículo ninguém ficou ferido. Por causa da colisão, o trânsito ficou lento no local, mas já está normalizado.

De acordo com o inspetor da PRF, Falbério Cordeiro, o excesso de velocidade do segundo veículo motivou o acidente. "Se o carro de trás não estivesse em alta velocidade, provavelmente não teria acontecido o impacto. É preciso respeitar a distância regulamentar entre dois veículos e também o limite de velocidade", afirma.

G1

MORTE DO PROMOTOR: Fazendeiro acusado de ser mandante divulga vídeo gravado dias após o crime.

O suspeito de mandar matar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36 anos, falou pela primeira vez e afirma ser inocente. O material foi gravado no local onde José Maria Pedro Rosendo Barbosa está escondido desde o dia do crime e entregue em um cartão de memória à equipe de reportagem da TV Globo Nordeste. O material foi exibido nesta segunda-feira (28) no Bom Dia Pernambuco.
As imagens foram gravadas dias depois do homicídio. "Eu sou inocente, porque eu nunca tive problema com esse promotor. Não tenho, nem nunca tive inimizade com ele. Eu não sei onde a polícia foi buscar esta possibilidade, se receberam alguma denúncia ou alguma coisa. Porque não tenho inimizade nenhuma com esse rapaz".
José Maria disse que no dia do assassinato, 14 de outubro, estava na cidade de Águas Belas, no Agreste. "Toda segunda-feira, eu fico vizinho ao posto Santa Rosa, no escritório do meu filho, que é advogado, para pagar os trabalhadores. Fico de 8h até as 12h".
Ele também nega que estivesse no carro que foi usado para perseguir o veículo do promotor. "Não tem como eu ter dirigido este carro, porque eu estava no posto. Tem mais de 10 testemunhas de que eu estava neste local e não tem como eu ter dirigido o carro".

Louva Santa Cruz.


No próximo dia primeiro de novembro, a comunidade evangélica de Santa Cruz do Capibaribe, vai receber uma noite dedicada à música e celebração gospel com a realização do Louva Santa Cruz. Diversas atrações do gênero estão programadas e os shows começam sempre às 19h.
O evento de louvor e adoração é idealizado pela prefeitura da cidade e acontece na avenida 29 de Dezembro, no centro. A estrutura da festa vai contar com palco, camarote da acessibilidade, banheiros químicos e praça de alimentação.
Nos shows, se apresentam a banda gospel cearense Som e Louvor e os artistas locais Sandro Chaves e Banda, Irmão Neném, Jeysiel e Banda, além de Talentos Gospel. Ainda no evento, também haverá a ministração da palavra.
Do Ne10

Montador de móveis é assassinado em via pública em Caruaru.


Um montador de móveis foi assassinado a tiros em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (29). O crime ocorreu na rua Henrique Casé, no bairro Jardim Panorama, por volta da 1h.
Segundo a polícia, Aílton José Leandro, 27 anos, caminhava pela via quando foi surpreendido por um homem desconhecido que se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. Aílton não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Policiais militares realizaram diversas buscas, porém ninguém foi preso até a manhã desta terça-feira. A causa do crime é investigada pela Polícia Civil da cidade.
O corpo de Aílton foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Duas irmãs são brutalmente assassinadas na zona rural de Caruaru

Na manhã deste domingo (27) um bárbaro crime chocou a população de Caruaru. Foram assassinadas as irmãs Josefa Hilda Alves, conhecida como Zefinha, de 57 anos e Marina Hilda Alves, conhecida por Fatinha, de 49 anos, que era deficiente física. As irmãs que eram solteiras foram assassinadas a tiros no sítio Serra de São Bento, onde residiam na zona rural de Caruaru. 
Josefa Hilda Alves, 57 anos. 
Marina Hilda Alves, 49 anos. 
Segundo informações de uma vizinha que mora próxima a casa das vítimas, ela estava assistindo tv ontem por volta de 8 horas da noite quando ouviu os cachorros latindo e logo após ouviu pelo menos 5 tiros e hoje, logo ao amanhecer, foi ao local e encontrou Fatinha morta com um tiro no peito. A Polícia Militar foi acionada e o Cabo J. Roberto e o soldado Rudemberg ao entrarem na residência encontraram Zefinha morta dentro do quarto.





O Oficial de Operações do dia do 4º BPM Tenente Aragão (Foto abaixo) lamentou o episodio e disse que o bandido que praticou o crime, chegou a casa das vítimas por volta das 20 horas e ao tentar arrombar a porta do imóvel, foi surpreendido com Fatinha, que deve ter o reconhecido, e por isso foi baleada no peito, saiu correndo e morreu a uns 100 metros da casa. Já a irmã que estava deitada na cama foi atingida com três tiros, sendo um no pescoço, um na face e um nas costas e morreu no local. O tenente Aragão ainda ressaltou que o duplo homicídio, foi praticado por algum morador da área, pois o local é de difícil acesso e o assassino sabia que na casa moravam duas mulheres e que uma delas era aposentada. O Oficial solicitou apoio e várias equipes de policiais foram lançadas no terreno.


As duas vítimas eram agricultoras, criavam alguns animais e a Zefinha estava aposentada há cerca de um ano e havia recebido o dinheiro da aposentadoria essa semana. A Polícia acredita que elas foram vítimas de latrocínio, porém o bandido não encontrou o dinheiro e isso aumentou ainda mais a sua ira, pois fazendo buscas no imóvel os policiais encontraram mais de 600 reais que provavelmente era da aposentadoria de Zefinha.


 O irmão das vítimas, José Severino (Foto Abaixo), informou que constantemente tem ocorrido assaltos e furtos na região e que as irmãs tiveram alguns animais furtados recentemente. Moradores da comunidade ficaram chocados com a violência e denunciaram alguns elementos que viviam praticando delitos na região.



Através de informações repassadas por populares no local, os policiais militares da equipe de operações, do NIA, do GOPH 02 e da ROCAM, prenderam Donizete Maria da Silva, de 49 anos, que já foi preso por homicídio e é apontado pelos moradores como assaltante que apronta bastante na localidade. Ele negou envolvimento com o crime e foi apresentado no plantão da Força Tarefa, para ser ouvido pelo delegado Dr. Márcio Cruz, onde foi autuado em flagrante por duplo latrocínio e encaminhado ao presídio de Caruaru.



Os corpos das irmãs foram encaminhados para o IML e este foi o 22º homídio registrado em outubro e o 119º do ano acontecido em Caruaru .




 




Fonte: Adielson Galvão.

Ex presidiário é executado com 15 tiros em Agrestina.


Por voltas das 6 horas da manhã deste domingo (27), a Polícia Militar foi informada que um homem foi assassinado na estrada do sítio Capivara, em frente ao açude, na fazenda de Ciço Tempero, na zona rural de Agrestina. O cabo Zenildo e o Soldado Osman, foram ao local e se depararam com um cadáver de um homem executado com diversos tiros.


A vítima foi Rivaldo Sebastião Galdino de Souza, vulgo Valdinho, de 27 anos, que era ex presidiário e morava no bairo Nova Caruaru, na Capital do Agreste. Valdinho, que era casado, deixou 3 filhos e recentemente saiu da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde cumpria pena por tráfico, tendo o mesmo também sido preso outras duas vezes, por motivos que familiares não souberam informar. O corpo de Rivaldo foi encaminhado ao IML, em Caruaru.






Fonte: Adielson Galvão.

domingo, 27 de outubro de 2013

Adolescente é assassinado na zona rural de Caruaru.



Um adolescente foi encontrado morto a tiros na manhã de ontem (sábado, 26), no sítio Salgadinho, as margens da estrada que dá acesso ao sítio carapotós, na zona rural de Caruaru. A vítima era o menor Emerson Francisco Florêncio, de 16 anos, que morava no assentamento Normandia, no sítio Contendas.

  
O pai do menor, Heleno Francisco, informou que o filho saiu de casa na noite da última sexta-feira (25), por volta das 19 horas, dizendo que ia a um bar e desde então estava desaparecido e ontem foi encontrado morto com 4 tiros, sendo um na face, dois nas costas e um no pescoço. O pai ainda informou que o garoto era uma pessoa de bem, não era usuário de drogas e que acredita que o mesmo foi abordado na vila do Rafael pelo assassino, que o atraiu para o local do crime.
Segundo populares, a vítima era amigo de Caíque, assassinado a tiros recentemente na vila do Rafael, que era acusado de participação na morte do sulanqueiro Carlos, morto a tiros uma semana antes da morte de Caíque.  O delegado Dr. Márcio Cruz, também recebeu estas informações e ressaltou que tudo é possível, mais ainda não definiu nenhuma linha de investigação.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Caruaru e este foi o 20º homicídio do mês de outubro e o 117º do ano ocorrido na Capital do Forró.
 




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Jovem é assassinado em Trindade dentro da casa de vizinha.



Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (22) em Trindade, no Sertão do Estado. O crime ocorreu na rua 10, no bairro da Cohab, dentro da casa de uma vizinha da vítima.
Segundo informações da polícia, minutos antes de ser morto, Marconi dos Santos Silva conversava com uma vizinha na calçada da casa da moradora. Dois homens armados chegaram em uma motocicleta e foram em direção ao rapaz.
Na tentativa de fugir dos bandidos, a vítima se escondeu dentro do imóvel da vizinha, mas um dos homens entrou no local e efetuou dois tiros contra a nuca do jovem. Após o crime, os agressores fugiram e até a manhã desta quarta-feira (23) ainda não foram identificados.
Ainda de acordo com informações da polícia, existe a suspeita de que há cerca de dois anos Marconi teria cometido um homicídio na cidade.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina, também no Sertão.

Taxista morre em acidente na cidade de Palmares.



Um taxista de 28 anos morreu após bater o veículo que dirigia em um animal na rodovia PE-126, em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O acidente ocorreu por volta das 07h desta terça-feira (22), no sentido Palmares - Catende.

Segundo a polícia, Gildásio Morais da Silva trafegava com o automóvel pela pista quando o animal atravessou a via e causou a colisão. Com o impacto da batida, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Uma mulher que também estava no carro teve apenas ferimentos leves. Ela foi socorrido ao hospital local e não corre risco de morte, segundo a unidade de saúde.

O corpo de Gildásio foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso foi registrado na Delegacia de Palmares.

Duas pessoas morreram em um grave acidente na PE-90, em Toritama.



Nesta terça-feira(22), por volta das 18 horas, ocorreu mais um acidente na rodovia PE 90, no perímetro urbano da cidade deToritama, envolvendo dois veículos, um Fox de cor Prata, de placa MVJ 3798 de Caruaru e um Fiat Uno Prata de placas KJS 7383 de Toritama, resultando em quatro vítimas, sendo duas fatais e duas feridas, uma delas ainda chegou  a sair em estado grave, esta era passageira do Fiat e com o impacto ficou presa as ferragens, foi preciso acionar a equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da mesma.



A vítima fatal do acidente foi a senhora Lindalva Maria da Conceição, popularmente conhecida como Dalva de Joel da Venda de 64 anos, que estava no banco do carona, D. Dalva era tia do radialista santa-cruzense Maurício Sobrinho, outra vitima foi Maria Izabel Silva, conhecida como Dona Nenzinha, de 67 anos, que vinha no banco traseiro, teve ferimentos graves e foi encaminhada para Unimed em Caruaru, mais segundo informações é que D. Nenzinha faleceu na manhã desta quarta-feira (23).







Os ocupantes do Fox permaneceram no local do acidente. Maria Selma era quem dirigia o veículo e estava acompanhada de sua filha de 9 anos e de José Alves Ferreira, se ferindo apenas a menor que foi levada ao hospital local para ser medicada.


Informações: Wendell Galdino/ Fotos: Carlinhos Toritama, Deivson Fotografias e Marcos Araújo