Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jovem morre em acidente na PE-160



Fotos: Fernando Lagosta


Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo.

Um veículo Gol com placa de Santa Cruz do Capibaribe colidiu violentamente com uma moto CG Titan.



Gabriel Irakson Mestre Hinô, 18 anos, que conduzia a moto, morreu no local do acidente.

Segundo informações, a vítima residia em sítio Carrapicho Velho.

O motorista do carro fugiu do local do acidente, mas a polícia ficou de posse dos documentos do veículo.





Fonte: Blog do Ney Lima.

Polícia Civil de Belo Jardim prende dupla de homicida



A equipe da "Malhas da Lei" e Policiais Civis, das Delegacias Seccional e Municipal de Belo Jardim, sob comando, respectivamente, dos Delegados Dr. Gilberto Meira e Dr. José Luzia, efetuaram a prisão dos homicidas Josenildo dos Santos Silva, de vulgo "NEGO DRAMA", servente de pedreiro, com 24 anos e Josinaldo Luiz da Silva Bernardino, vulgo "NALDINHO", agricultor, de 21 anos de idade. Os quais, juntamente com o indivíduo Rafael dos Santos (desempregado, com 22 anos), assassinaram a vítima Rafael da Silva, de 18 anos, no dia 27 de janeiro de 2013, fato ocorrido nas proximidades da Fábrica de Papelão, no bairro Santo Antônio, na cidade de Belo Jardim.

Segundo consta, a vítima recebeu diversas facadas nas costas, sendo autor das facadas o indivíduo Rafael dos Santos. Os indivíduos "Nego Drama" e "Naldinho" auxiliaram Rafael na empreitada criminosa, sendo que testemunhas disseram que, naquela ocasião, "Nego Drama" estaria portando um revólver, o qual utilizou para intimidar a vítima e familiares da mesma. Segundo o apurado, "Nego Drama" seria conhecido traficante de drogas na cidade de Belo Jardim. Todos foram indiciados pela prática de homicídio duplamente qualificado, podendo os mesmos virem a ser condenados até 30 anos de prisão. Agora "Nego Drama" e "Naldinho" vão se juntar a Rafael, que já estava recolhido no Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira, à disposição do Juízo da comarca de Belo Jardim.

ANDARILHO É BRUTALMENTE ASSASSINADO NO CENTRO DE CARUARU







Os socorristas do Samu: Edvaldo, Elinaldo e Gutemberg, chegaram logo mas a vítima já estava morta.






A pedra usada no crime foi deixada em cima da vítima.



A vítima dormia neste local.

Roupas da vítima e do acusado.


Um cachimbo para uso de crack foi encontrado nas vestes da vítima.



A agente Cheila e o escrivão Zé Carlos da Polícia Civil, acompanharam o levantamento cadavérico.


Uma ligação telefônica por volta das 23:30hs desta quarta-feira (27), acionou o Samu para uma ocorrência de uma possível tentativa de homicídio, pois segundo o denunciante havia um homem agonizando ao lado do Espaço Cultural Tancredo Neves. Rapidamente uma equipe com uma ambulância se dirigiu até o local e se deparou com a vítima já em óbito.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima era um andarilho que não foi identificado e que vivia pedindo esmolas em semáforos no centro da Cidade. Ele foi assassinado com uma pedrada na cabeça e a polícia acredita que ele foi morto por outro andarilho que possivelmente dormia no mesmo local onde aconteceu o fato.

Um suspeito foi preso minutos após o crime. Alexandre Daví da Silva, de 23 anos, foi encontrado próximo ao antigo giradouro Major Clementino, e estava todo sujo de sangue. Ele negou o crime, mas disse ter se ferido ao cair nas escadarias do Espaço Cultural, curiosamente ao lado de onde ocorreu o crime.

Durante o levantamento cadavérico, foram encontrados dinheiro, roupas e um cachimbo de PVC usado para fumar crack. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML DE Caruaru.
Fonte: Blog do Adielson Galvão.

CIOSAC APREENDE ARSENAL NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO UNA, AGRESTE-PE




A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), de acordo com denúncias de que um morador da propriedade conhecida por Fazenda Caiana, localizada às margens da PE-180, zona rural do município de São Bento do Una, realizou disparos de arma de fogo contra um popular que transitava na referida propriedade, não vindo a atingi-lo, porém, causando indignação e medo aos demais moradores da região, sendo assim, concedido mandado de busca e apreensão pelo Exmo. Juiz da citada comarca; sendo detido, João Batista da Silva, vulgo “Nâna”, e apreendidos:


• 01(um) Rifle calibre 44, marca Winchester ;
• 01(um) Rifle calibre 32, marca Chapina,;
• 01(uma) Espingarda calibre 28, , marcaCBC ;
• 01(uma) Espingarda calibre 36, marca Boito;
• 01(uma) Espingarda calibre 36, marca Rossi;
• 01(um) Revólver de calibre 32, oxidável, marca Colt;
• 06 (seis) Cartuchos calibre 32 SW;
• 10 (dez) Cartuchos calibre 32-20;
• 07 (sete) Cartuchos calibre 36;
• 19 (dezenove) Cartuchos calibre 28.
O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, onde houve a autuação em flagrante delito, pelo delegado de plantão.
 
 
 

Fonte: Blog do Adielson Galvão.

Preso Trio de Assaltantes em Lajedo



Na manhã de quarta-feira, (27), três assaltantes, sendo dois maiores de idade Horácio Cavalcante da Silva, Roberval Nunes Ramos e o Menor Infrator D.A.S. foram apresentados na delegacia de Lajedo em razão de terem sidos interceptados por policiais militares, no Sítio Olhinho D’água em Lajedo, quando tinham acabado de praticar um assalto a um comerciante de uma Casa de Farinha.
Horácio Cavalcante
Roberval Nunes


O efetivo da ROCAM juntamente com a GT/PM 340071, da cidade de Lajedo receberam uma ligação informando que estava acontecendo um assalto a um comerciante, no sítio olho D'água Novo, zona rural de Lajedo, onde três homens armados em um veículo celta de cor prata e placa KGK-0157 da cidade de Caruaru-PE estavam realizando o assalto.

A vítima narrou que foi surpreendido pelos três acusados que a bordo de um veículo Celta de cor prata, no local chegaram de arma em punho exigindo uma quantia em dinheiro. Após a grave ameaça e subtração do dinheiro (UMA QUANTIA DE MAIS DE QUATRO MIL REAIS), saíram em rota de fuga, momento em que foram abordados pelos policiais militares. E com eles encontrado alem do dinheiro subtraído, uma arma de fogo (PISTOLA CAL 7.65mm), um carregador com munições e um veículo Celta de cor prata.

Após o que apresentados na ocorrência, na delegacia foram autuados pela prática de ROUBO QUALIFICADO COM EMPREGO DE ARMA DE FOGO E EM CONCURSO DE TRÊS AGENTES, e recolhidos a Cadeia Pública de Lajedo - PE.
Ambos confessaram que saíram da Cidade de Caruaru, rumo a Lajedo e lá escolheram aleatoriamente um local para praticar o assalto, versão que não convence muito em face a desenvoltura e conhecimento do local, bem como possível notícia e informe de participação dos mesmos em outros assaltos nesta cidade, fato que esta sendo devidamente apurado pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Lajedo - PE.

Todos possuem antecedentes criminais, o HORÁCIO – é preso, condenado e foragido do Sistema Prisional de Canhotinho por homicídio praticado na comarca de Caruaru-PE, o adolescente D.A.S. já esteve internado na FUNASE por prática de roubo também em Caruaru e ROBERVAL processado por receptação de produto de roubo também na comarca de Caruaru.

Após as providencias da polícia judiciária, com a ocorrência apresentada na delegacia, os autuados maiores foram recolhidos a cadeia publica de Lajedo -PE, enquanto que o adolescente infrator será apresentado ao Ministério Publico da Comarca de Lajedo - PE para adoção das medidas legais ao mesmo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tentativa de homicídio é registrada no Bairro Nova Santa Cruz

 

Vítima sendo levada para a ambulância do Samu. Fotos: Thonny Hill.

Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 21h30, uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Nova Santa Cruz, mais precisamente nas proximidades do Estádio Municipal (Campo do Arizão).

Segundo as informações divulgadas pelo Soldado Lima, da polícia militar, Edson Chagas da Silva (25 anos e residente nas proximidades) estava trabalhando em sua residência quando dois criminosos chegaram em uma moto (não identificada) e efetuaram um disparo, que atingiu o jovem de raspão no pescoço.

Edson foi levado para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo a unidade de saúde, seu quadro é estável e o mesmo foi levado pela unidade básica do Samu para o Materno Infantil, para tirar um raio-x para verificar a gravidade da lesão.



Segundo o policiais que estavam no local, Edson já respondeu por um homicídio.

Fonte: Blog do Ney Lima.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe é arrombada


Fotos: Elivaldo Araújo

Bandidos arrombaram a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, durante a madrugada desta quarta-feira (27), e promoveram uma verdadeira bagunça, abrindo salas e revirando documentos.

O gabinete do prefeito não foi arrombado, mas a ant-sala que dá acesso ao gabinete foi bastante revirada.

Até o momento os servidores sentiram falta apenas de um notebook, mas a assessoria da prefeitura informou que ainda está fazendo uma apuração para saber o que mais foi levado.


“Quando cada servidor chegar ao seu departamento é que teremos uma precisão maior sobre isso”, afirmou a assessora de imprensa Magali Oliveira.

De dezembro até agora, cinco prédios públicos foram arrombados na cidade, sendo quatro escolas municipais e desta vez a própria prefeitura. As ações afrontam o poder público já que poucos objetos de valor foram levados e muitos documentos foram revirados. Em todos os casos ninguém foi preso.

O Secretário da Receita Municipal, Roberto Soares, conversou por telefone com o Jornalista Ney Lima, e mostrou-se surpreso com os fatos.

“Acreditamos que alguém pode estar querendo desestabilizar os órgãos da Prefeitura”, concluiu Roberto.

Ouça a entrevista completa, clique aqui >> robertosoares



DETENTO É ESFAQUEADO DENTRO DA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU





A tentativa de assassinato aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (26), no interior da penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. O detento, Tiago Gonçalves da Silva, vulgo “Tiaguinho” de 22 anos, que é natural de São Paulo e mora na Favela Portelinha, cumpre pena por roubo. Tentou matar o desafeto, Paulo Cesar da Silva, de 25 anos, que está preso por agressão doméstica.

De acordo com o delegado de plantão Dr. Felipe Regueira, o imputado aproveitou um momento de distração da vítima e desferiu-lhe uma violenta facada nas costas e só não executou o homicídio porque foi impedido por outros presidiários.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, “Tiaguinho” foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e retornou para a unidade prisional.
 
Fonte: Blog do Adielson Galvão.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Identificado o homem que foi encontrado carbonizado em Inajá-PE.

 
 
 






Na manha do domingo (24) um corpo foi encontrado carbonizado nas imediações do povoado caraibeiros, em uma estrada vicinal que liga o povoado a cidade de Inajá, a vitima foi identificada como Manoel Alves Ribeiro mais conhecido por (cigano), no local do ocorrido tinha um animal (Cavalo) morto o corpo se encontrava por cima do cavalo e a sua moto Yamaha de cor prata em cima do seu corpo. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Familiares informaram que a vitima estava ate ás 23:00 horas da noite anterior ingerindo bebida alcoólicas no povoado do caraibeiros mas não souberam informar nem o bar e com que estava bebendo, Pelas características do local do crime, a vitima foi assassinado em um outro local e levada enrolada em sacos de naylon, na própria motocicleta sentido a Inajá deixando cair o citado saco, no meio do caminho, até o presente local, onde desconhecidos atearam fogo no corpo da vitima e na motocicleta.

MANÉ MAGO" É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM LAGOA DOS GATOS


 



ESTOJO DE CAPSULA CALIBRE 12










ESPOSA DO MANÉ MAGO


LOCAL ONDE POSSIVELMENTE OS ASSASSINOS ESTAVAM ESCONDIDOS

LOCAL ONDE POSSIVELMENTE OS ASSASSINOS ESTAVAM ESCONDIDOS





O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26), no Sitio Igrejinha, zona rural de Lagoa dos Gatos. A vítima, o ex-presidiário, Manoel Antonio dos Santos, de 33 anos, vulgo Mané Mago”, era natural de Caruaru e vivia rondando a zona rural de Lagoa dos Gatos, praticando vários delitos. Moto XLX, placa PEN-5254 de Santa Cruz do Capibaribe, que foi tomada de assalto naquela cidade.

Tido com um bandido de altíssima periculosidade, “Mané Mago” era envolvido em vários crimes como homicídios, assaltos e furtos e estava sendo procurado há muito tempo pela polícia, inclusive contra o mesmo existia um mandado de prisão. Ele foi emboscado e morto com aproximadamente 15 tiros de pistola calibre 380, revolver calibre 38 e espingarda 12.

O Dr. DIOGO MELO VICTOR ESTEVE NO LOCAL
O delegado Diogo Victor de Melo, esteve no local e informou que não poupará esforços para identificar e prender os assassinos. O corpo de "Mané Mago" foi encaminhado ao IML de Caruaru.
 
Fonte: Blog do Adielson Galvão.